Problema com Regulagem de Oitavas e Ação das Cordas (Floyd)

    Autor Mensagem
    Matheus Lira
    Membro Novato
    # mai/21


    Olá pessoal!

    Então, adquiri uma guitarra com ponte Floyd pela primeira vez a pouco tempo. E essa é a primeira vez que me meto a regular uma guitarra.

    O problema é o seguinte, quando eu baixo a altura das cordas, a guitarra não oitava. Na verdade mesmo movendo o carrinho até o limite todas as cordas ficam meio tom abaixo ao tocar na 12 casa.

    A solução pra mim foi aumentar a altura das cordas, mas não tá confortável. Alguma ideia do que posso tá causando o problema?

    Algumas informações:

    A ponte tá nivelada; Não observo curva no braço, corda 0.10 (NIG), mas o mesmo problema ocorre com 0.09; mudei o Nut dela, e acredito que por isso tá trastejando com a corda solta.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/21
    · votar


    Matheus Lira

    Experimente medir a distância entre o ponto de apoio das cordas na pestana até a 12a casa, e compare com a distância da 12a casa até o ponto de apoio da corda na ponte. Assim você saberá se a ponte está instalada na posição correta ou a pestana. Essa guitarra veio com esta ponte de fábrica ou foi modificada?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Regulagem de Oitavas e Ação das Cordas (Floyd)