Ajuda na regulagem da ação das cordas!

    Autor Mensagem
    flame_strings
    Veterano
    # abr/10


    Minha guitarra é uma Ibanez 370 DX, troquei as cordas dela, regulei tudo bonitinho,

    + a ação das cordas tá me indgnando, no manual da Ibanez fala que a menor altura pras cordas graves eh 2,0mm e das agudas 1,5mm eu consigo colocar desse jeito,

    só que o que acontece que na corda B a casa 22 quando vou toca-la ela dá uma espécie de harmônico, no afinador mostrar a afinação certa só que comparando a mesma nota em outra corda dá uma diferença no timbre o que pode ser isso?

    Obs.: A guitarra tá afinadinha a ponte regulada, o braço sem empenamento algum, e ela eh nova tem uns dois meses, onde comprei regularam ela geral antes!

    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bota um som pra nós escutar o problema.

    flame_strings
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não tem como eu fazer isso agora mais depois eu gravo e coloco sim!

    Mais gente opina aew!

    Neirocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    flame_strings

    Não tenho certeza se é isso mas o traste 17 da minha giannini estava desnívelado, dava um som meio estranho, pode ser isso que ta dando na seua guitarra também.

    Flw

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    flame_strings: só que o que acontece que na corda B a casa 22 quando vou toca-la ela dá uma espécie de harmônico, no afinador mostrar a afinação certa só que comparando a mesma nota em outra corda dá uma diferença no timbre o que pode ser isso?

    Pra mim isto está mais pra traste desnivelado do que pra regulagem de ação. Bom, caso você esteja com problemas com a ação das cordas o negócio é abaixar a ponte apertando os dois parafusos dos pivôs. Se for traste desnivelado, luthier nela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na regulagem da ação das cordas!