Encomenda de capa cap. Humbucker

    Autor Mensagem
    BernardoGMB
    Membro Novato
    # nov/20


    Pessoal,

    bom dia.

    Comprei recentemente uma Gibson Les Paul Custom 1980.

    O dono anterior me falou que os captadores originais deram problema (infelizmente) e ele instalou por um par de captadores Seymour Duncan APH-2.
    Estes captadores não possuem versões com capas cromadas ou douradas, e possuem dimensões diferenciadas, com isso não consigo encontrar capas para eles na internet.

    São ótimos captadores e eu não gostaria de troca-los, porém gostaria de manter o visual da guitarra com os captadores dourados.

    E aí vêm a grande pergunta: Vocês conhecem algum site onde eu possa fazer capas (covers) duradas por encomenda informando as medidas dos captadores e distância entre os polos?

    Ps.: Espero que os fãs do Slash não me condenem por querer cobrir os captadores.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    BernardoGMB
    site onde eu possa fazer capas

    É muito caro fabricar um cover pickup. Eles geralmente são metálicos, e estampados. Pra isso é necessário fabricar uma ferramenta de repuxo e produzir muito pra pagar a ferramenta e começar a gerar lucro. Outros cover pickups são feitos em material plástico, mais barato. Contudo, da mesma forma que o metálico estampado, o pickup cover de plástico precisa de um molde pra injeção. Esses moldes custam muito caro e do mesmo modo que o estampado, precisa injetar muita peça pra pagar o molde e só depois ter lucro. Outro método seria partir de uma chapa de cobre ou latão (são caras por natureza), desenvolver o blanque, cortar, dobrar, soldar e dar acabamento. Consegue imaginar o trabalho que dá e o custo disso? Nesta última hipótese EU poderia fazer, mas não poderia fazer barato, saca?!

    Ou seja, é inviável a fabricação de cover pickup com medidas personalizadas.

    Quase certeza que não vai encontrar quem faça. Mesmo quem possua uma impressora 3D e possa imprimir duas peças (geralmente em plástico ABS) deve cobrar uma fortuna pelas duas peças.

    Na hipótese de conseguir as peças, você não pode simplesmente colocar o captador dentro dela e instalar. Precisa parafinar pra evitar que o captador se movimente dentro do pickup cover, produzindo ruídos e microfonia.

    Desculpe-me por desanimá-lo com o meu comentário, mas só vejo duas alternativas: tocar sem a capa e acostumar-se com o visual ou substituir os captadores por outros que tenham a capa. Apesar de você curtir a sonoridade, não deve ser difícil encontrar outros pickups que atendam as suas expectativas sonoras e estéticas. Seus pickups tem bom valor de mercado e boa demanda também.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    BernardoGMB

    Uma outra hipótese seria levar a um bom luthier. Ele pode ter entre suas peças de reposição alguma capinha que sirva. Ou conseguir com algum colega de profissão.

    BernardoGMB
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    LeandroP

    Obrigado pelos esclarecimentos quanto à produção de um cover personalizado.

    Na hipótese de conseguir as peças, você não pode simplesmente colocar o captador dentro dela e instalar. Precisa parafinar pra evitar que o captador se movimente dentro do pickup cover, produzindo ruídos e microfonia.
    Sim, tenho um luthier de confiança que faria a instalação das capas.

    No momento pretendo ficar com os captadores, independentemente do visual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encomenda de capa cap. Humbucker