EMG 89 com ruído ao abaixar o volume.

    Autor Mensagem
    DDODS91
    Veterano
    # out/20 · Editado por: DDODS91


    Olá pessoas.

    Instalei o EMG 89 na ponte, novo e lacrado, não uso captador no braço, a bateria 9v é nova da duracell, a instalação foi feita conforme o diagrama da própria EMG, porém ao abaixar totalmente o volume, percebo um ruído considerável. Esse ruído vai sumindo a medida que aumenta o volume.

    Não uso knob de tone, e nem tenho chave seletora, o esquema ficou apenas o 89 na ponte e o knob de volume que tem push-pull, uso softwares como BIAS, Guitar Rig, etc. Cabo novo recém comprado da Planet Waves.

    Interface de áudio Focusrite Scarlett 2i2, e minha tomada não tem aterramento.

    Alguma sugestão do que pode ser?

    HortaRates
    Membro
    # out/20
    · votar


    DDODS91
    Esse ruído só apareceu depois que trocou o captador?
    Tá usando PC ou notebook? Eu uso notebook e quando toco usando esses simuladores, há um ruído considerável caso o notebook esteja com o fonte ligada. Pra tirar o ruído, só desligando a fonte da tomada.

    DDODS91
    Veterano
    # out/20 · Editado por: DDODS91
    · votar


    Esse ruído só apareceu depois que trocou o captador?

    Os captadores originais eu nem cheguei a usar, só retirei e vendi, estou usando PC, e no caso ele é ligado em uma tomada sem aterramento, uso apenas um filtro de linha da iClamper.

    Ramsay
    Veterano
    # out/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    DDODS91
    Qual a marca e modelo da guitarra?
    Está usando o push-pull para alguma função específica?
    Esse ruído indica que o terra do controle de volume está com alguma solda fraca que causa mal contato ou então vc esqueceu de ligar algum fio terra (normalmente preto) na carcaça do controle de volume.

    DDODS91
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Qual a marca e modelo da guitarra?

    Jackson JS32 RR Flying V. Porém esse captador não necessita de solda para instalá-lo, é uns cabos da EMG que você conecta nos pots e no captador.

    Eu uso o push-pull para defasar as bobinas, o 89 tem o modo single. Aparentemente a ligação está toda ok, seguindo o diagrama etc.

    LucasMorfório
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    DDODS91
    Amigo, estou tendo o mesmo problema. Conseguiu resolver?

    DDODS91
    Veterano
    # ago/21 · Editado por: DDODS91
    · votar


    Amigo, estou tendo o mesmo problema. Conseguiu resolver?

    Eu acabei vendendo a guitarra, mas o que aconteceu detalhadamente foi o seguinte: Por se tratar de uma Jackson RR, os cabos do EMG 89 não alcançavam a saída jack de onde eu os coloquei (em baixo do escudo).

    Então eu comprei três cabos de cobre no depósito, que foram necessários para fazer emendas nos cabos da EMG (Battery Cable e Output Cable), permitindo alcançar a saída jack.

    Após resolver esse problema de distância, ficou com muito chiado, e ele aumentava a medida que eu diminuía o volume, sem lógica isso, mas acontecia.

    Um amigo de quem comprou a guitarra, resolveu o chiado e me disse que as emendas que eu fiz estavam mal isoladas e me recomendou usar espaguete termo retrátil e fita isolante de auto fusão quando for fazer emendas.

    Ele disse que deu uma leve amassada com alicate nos terminais da saída jack para que tivesse mais contato com os cabos, mas eu recomendaria se possível até pingar um pouco de solda nos terminais da saída jack para fixar bem o contato com o cobre dos cabos que ficam ali.

    Lembrando que nem todas as guitarras precisam dessa emenda, caso os cabos da EMG alcancem a saída jack.

    A melhor maneira de evitar emendas seria comprando tanto o Battery Cable quanto o Output Cable em tamanhos maiores, mas isso tem que ser feito no site da EMG, pois o que eles mandam com o captador na caixinha, são curtos, segue os links:

    Output Cable
    Battery Cable

    E por fim, uma controvérsia: A EMG não recomenda fazer aterramento nos captadores ativos, pois esses "já saem de fábrica prontos para lidar com ruídos", mas, atualmente comprei uma guitarra com EMG 85 e 89 e ironicamente quem me vendeu fez o aterramento, mesmo a EMG não recomendando, fizeram, e ela não tem ruídos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG 89 com ruído ao abaixar o volume.