Dando ruído ao abaixar volume

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # out/08


    Minha guita é uma squier, com single nos três captadores. Quando eu estou tocando, com drive ligado, se eu abaixar o volume um pouquinho dá um chiado ( hum), agora se tiver no clean não dá não. Por isso eu nem uso o volume na guitarra, dexo no máximo o tempo todo. É normal, por ela ser strato?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aelsinho
    eu tenho 2 strat, uma fender e uma shelter.
    A shelter sempre da barulho quando mecho no volume, a fender não.
    E por falar nisso, meu marshall vagabundo tb faz um barulhão quando mecho no treble dele.
    Deve ser questão de qualidade dos pots....

    Rafa_XD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não é normal em nenhuma guitarra. No mínimo é sujeira no potenciometro. Caso ele esteja com defeito é só trocar e não é caro.
    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Galera, nas guitarras com captadores single coil é normal o "hummmm" sim..... Principalmente quando a chave seletora não está para 2 captadores ao mesmo tempo.

    Com o volume zerado pode ser até o aterramento da tomada. Se estiver utilizando pedal na energia elétrica então... A parada é usar pilhas ou comprar um fonte para pedais daquelas Lanscape por exemplo....

    Eu acho que dá para blindar a guitarra e reduzir o chiado, mas sumir totalmente o chiado (hummm) com single coil, eu acho que não dá.

    O petenciômetro, realmente pode ser o vilão...

    Pra variar, o Bertola é o profi daqui e pode explicar melhor isso aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dando ruído ao abaixar volume