Ruído ao baixar o volume com captadores ativos EMG

    Autor Mensagem
    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal estou com problemas... instalei captadores ativos da EMG (81 e 85) na minha guitarra e quando baixo o volume deles fica um ruído baixo, mas fica com ruído, principalmente quando não estou com a mão nas cordas... já verifiquei o aterramento do amp... alguém tem idéia do que se trata?

    Ren44
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho q vc devia tratar isso com o seu luthier,não?

    Dudu9
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fez blindagem?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Que tipo de ruido?

    Mido06
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    potenciomentro sujo ou com defeito.

    Isaias Neto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    J.Christ Signature

    Pode ser da energia de onde vc esta tocando que esta ocilando, tente usar um estabilizador no seus pedais , pedalera ou cabeçote...

    ...se nao adiantar...

    ...fica com a mao na corda direto uUAHUAshAU....

    ...brincaderas aparte se nao adiantar procure um luthier...

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: J.Christ Signature
    · votar


    Ren44
    Acho q vc devia tratar isso com o seu luthier,não?
    Realmente pensei nisso mas só pra levar minha guitarra lá já estaria pagando... srsrrs e talvez o problema seja apenas uma besteira que de tão besta não estou enxergando...

    Dudu9
    Fez blindagem?
    Como assim? Aquela com lâmina de cobre (ou algo do tipo...)?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Que tipo de ruido?
    Aqueles de zumbidos tipo um hummmmmm.... rsrs mais ou menos isso só que bem baixo... outra coisa o manual do kit emg diz pra não aterrar as cordas por causa de choques, etc... só que quando começou a fazer barulho resolvi aterrar as cordas como estavam com o captador passivo, e melhorou um pouco baixou o ruído mas não melhorou...

    Mido06
    potenciomentro sujo ou com defeito.
    Acho que me expressei mal... o ruído não é quando mexo no volume é a medida que vou baixando o volume o ruído aumenta... quando está no máximo (digo o pot da guitarra) não faz um barulho sequer (com a mão na guitarra). Os pots são novos em folha vieram no kit.

    Isaias Neto
    Pode ser da energia de onde vc esta tocando que esta ocilando, tente usar um estabilizador no seus pedais , pedalera ou cabeçote...
    Cara, pode ser... o Amp tá numa tomada aterrada, mas não estabilizada, vou tentar...

    Galera! Vocês são dez! Valeu pelas respostas! Abraço e fiquem com Deus!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    J.Christ Signature

    Eu tava com um problema semelhante no meu set (guitarra - Toneport Gx - Notebook ). Aí descobri que o ruído só acontecia quando a bateria do note estava conectada na rede elétrica.

    Ou seja, o ruído é sempre uma questão de isolamento / aterramento, principalmente em circuitos ativos, que não produzem ruído como os singles passivos por exemplo.

    Teve alguém aí em cima que falou de knobs sujos ou com defeito. Isso seria verdade caso o ruído fosse gerado ao se mexer nos controles, mas pelo que eu entendi o ruído se manifesta independente de se estar ajustando o volume, certo?

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Isso ai o ruído só acontece quando o volume está abaixo do máximo... ou seja vai aumentando a medida que abaixo o volume.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    J.Christ Signature

    cara, n sei responder sua pergunta mais gostaria de perguntar oq vc achou desses caps da EMG?
    pq eu estou pra pegar uma condor lp custom que virá com eles, e gostaria de saber...
    eles são versáteis?dão muito chiado?a saída é excessiva?
    vlws

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara que estranho isso. Ja cogitou a possibilidade dos emgs estarem com defeito? hehe

    flavio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu utilizo captadores Emg, e comigo, acontece exatamente isso quando estou com bateria fraca. Troca a bateria e depois nos conte.

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DsL-Hard Rock
    Cara, gostei muito mas acho melhor tu chegar na loja e testar é questão de gosto, eu particularmente gostei muito do 81 ( apesar de sentarem o pau nele...) e acho o 85 muito abafado... mas testa a guitarra porque esses captadores são amados por uns e odiados por outros... rsrsr

    Motoboy From Hell-SDMF / flavio

    Pô eles tão bonzinhos.... acho que o problema deve estar na montagem ou na bateria que realmente era usada....

    LucasMorfório
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    J.Christ Signature
    Amigo, estou tendo o mesmo problema. Conseguiu resolver?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    LucasMorfório
    Veja a data do tópico jovem...
    Isso foi à 12 anos atrás...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído ao baixar o volume com captadores ativos EMG