Fender terá o melhor ano de vendas de guitarras em toda sua história

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# set/20 · Editado por: Beto Guitar Player


Fonte.

Reacendendo aquela (já velha) discussão sobre a guitarra ter morrido, será mesmo só um efeito colateral da pandemia ou talvez o instrumento ainda esteja dando alguns suspiros de vida?

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/20
· votar


HUMMMM
interessante! alta nas vendas...
daqui a pouco cai de novo!!...
o que eu percebi com isso, é que nossa realidade é absurdamente diferente!
essa brincadeira aqui, nova, não está saindo por menos de 7 mil!!!
já tem um tempo que o marketing deles está focado nesse publico citado!
agora estão colhendo os frutos do bom trabalho!
só não podem escangalhar tudo e a qualidade cair!!!

Ismah
Veterano
# set/20
· votar


É esperado, pela pandemia. E, ao menos eu, venho recebendo bastante marketing da marca.
Muita gente compartilhava instrumento em escritório, estúdio de ensaio, casa de amigos, etc... Agora levou o empurrão que precisava pra ter o seu. Assim como muita gente que queria tocar, acabou tendo um cutucão, para aprender um novo hobbie.

Porém... Vendas de instrumentos, não significam muita coisa. Um ano bom como este, pode dar uma sobrevida por anos, ou até a volta por cima. O caso é como fatores internos e externos a marca, vão influir nisso. A marca, fazendo o dever de casa, já é metade do jogo ganho. Mantendo a linha de pensamento, mantendo programas de incentivo, e promovendo o ensino da música, não tem porque sair perdendo.
Lógico que isso pode ficar melhor ou pior, com fatores econômicos, sociais e públicos. Se passa a ser matéria obrigatória (p.e.), naturalmente passa a haver mais demanda. Mais pessoas tentando, implica em mais pessoas obtendo sucesso - e com isso, não digo nem ser uma estrela da música, mas ser bem sucedido como músico, aka viver disso.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


É por causa da pandemia.
Mas não deixa de ser interessante.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


Ismah

Eu também estou recebendo muito e-mail da Fender, e antes quase não mandavam nada. Agora parece que toda semana tem algum anúncio. Realmente é curioso ver a mudança de postura deles em relação a isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


O problema não é Corporação Fender vender instrumentos (é para isso que eles existem, né?).
O problema é quem comprou fazer boa música com elas...
Abç

LeandroP
Moderador
# set/20
· votar


Não na Playtech

Del-Rei
Veterano
# set/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
LeandroP
Rapazes... Vocês são ácidos... rs.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


Del-Rei
Sou um Veterano sazonado na Luta-de-classes...
Embora eu não empunhe a bandeira de Nihil como o Lelo Mig, concordo com ele em muita coisa...
Abç

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"O problema não é Corporação Fender vender instrumentos (é para isso que eles existem, né?)... O problema é quem comprou fazer boa música com elas..."

Concordo 100%! Onde é que eu assino?

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


O problema é quem comprou fazer boa música com elas

Vamos pensar positivo.

O lado bom é que, com mais guitarras novas na mão de quem nunca experimentou tocá-las, sempre sobra alguém que pode fazer algo decente. Da quantidade, vem a qualidade. Foi assim com o B-rock anos '80 e nós vivemos isso, de perto.

Quem sabe, tem uma nova onda (boa) pintando por aí?...

Ismah
Veterano
# set/20
· votar


Já começou, com o Eduardo Costa.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


O lado irônico do nosso colega Ismah...

LeandroP
Moderador
# set/20
· votar


Del-Rei

Cítrico rs

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/20
· votar


O que me importa é o preço!!
Se eles caírem consideravelmente, o que eu duvido, vai ter muito mais gente querendo comprar uma Fender, seja baixo ou guitarra!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


felipe bento pereira
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1650732291-guitarra-fender-pla yer-strato-plus-hss-mn-aged-cherry-burst-_JM?quantity=1#position=14&ty pe=item&tracking_id=9e96cd12-6f91-4f21-895d-1d04943746a6

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1651244920-baixo-fender-player -precision-bass-mn-polar-white-_JM#position=7&type=item&tracking_id=34 2f422d-e8f0-4fd4-94ea-88eb04e2046c

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
caríssimas!!!
ficaram mais caras de um tempo pra cá!!!
e eu tenho toc com essas pontes de pivos!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Filippo14
Veterano
# set/20
· votar


felipe bento pereira

Bem vindo a inflação

T-Rodman
Veterano
# set/20
· votar


lol. eu paguei menos que isso numa Fender American Deluxe HSS - lá em 2010, rs.
Bom, a gente mesmo comentava que aquele era o momento pra comprar pq o dólar não ia ficar naquele patamar há muito tempo...
outra 'janela' pra comprar que me lembro foi lá por 93/94 com o dólar 1/1 e mesmo assim uma Fender Am custava perto dos R$ 1400 (e R$ 600 uma Epiphone Les Paul Special, pq foi essa que comprei na época, aff).

Opção de hoje em dia é entre Tagima BR ou alguma handmade com malagoli - na faixa dos R$ 3500~6000, rs.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


Esqueçam comprar com o dólar desse jeito.

Não dá prá culpar Fender, Gibson ou o caraio.

O problema é estar num País de bosta, pobre, subdesenvolvido, incompetente... com dólar a 5,28.

Del-Rei
Veterano
# set/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola: O problema é quem comprou fazer boa música com elas...
Lelo Mig: Concordo 100%! Onde é que eu assino?

Vou ser bem sincero... Desencanei disso.
Eu particularmente acho que quanto mais vendas, melhor. Não só pelo aspecto econômico (na gigantesca cadeia de geração de empregos) mas também pelo próprio lado artístico - quanto mais instrumento espalhado pelo mundo, mais probabilidade de música boa aparecer.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


Del-Rei
Eu particularmente acho que quanto mais vendas, melhor. Não só pelo aspecto econômico (na gigantesca cadeia de geração de empregos) mas também pelo próprio lado artístico - quanto mais instrumento espalhado pelo mundo, mais probabilidade de música boa aparecer.
Bem... eu não discordo de você...
Pena que eu não sou o dono da Fender....
Kkkkkkkkk....
Abç

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Del-Rei
quanto mais instrumento espalhado pelo mundo, mais probabilidade de música boa aparecer.

Mais ou menos o que eu disse.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


Del-Rei

Você esta certo. Admito.

Del-Rei
Veterano
# set/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola: Pena que eu não sou o dono da Fender....

O dono deve ter muito trabalho... Eu me contentaria em ser o filho do dono, rsrs.

JJJ
Verdade!

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/20
· votar


Del-Rei
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# set/20
· votar


felipe bento pereira
O que me importa é o preço!!
Se eles caírem consideravelmente, o que eu duvido, vai ter muito mais gente querendo comprar uma Fender, seja baixo ou guitarra!


Mauricio Luiz Bertola

Lelo Mig
Esqueçam comprar com o dólar desse jeito.

Não dá prá culpar Fender, Gibson ou o caraio.

O problema é estar num País de bosta, pobre, subdesenvolvido, incompetente... com dólar a 5,28.



Acho que vai chover anúncio nos Mercados Livres da vida de guitarras Fender usadas quando acabar essa pandemia... Talvez nesse momento seja interessante pegar algo usado, o que vocês acham?

T-Rodman
Veterano
# set/20
· votar


eu já vendi uma Fender Jaguar MIJ e uma G&L Commanche. Foi quase que instantânea a venda, rs, menos de 3 dias.
Pra mim, vendi por mais do que paguei. Pra quem comprou, pagaram preços de Squier zero.
O atual dono da Comanche já tá fazendo lives com ela, rs
https://www.facebook.com/watchparty/3202000043221629/

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Acho que vai chover anúncio nos Mercados Livres da vida de guitarras Fender usadas quando acabar essa pandemia..

Acho que ja rola. Vejo muito mais anuncios de guitarras, mas muito mais mesmo. Talvez seja coincidencia sei la,
mas to vendo mais gente desapegando.

O problema maior que vejo é as phenders. Tem MUITO anuncio de fender ai que grita algo que é shelter.
A cara de pauzice nessa pandemia ta em niveis alarmantes.

Outra coisa que to ficando supreso mesmo, é a quantidade de guitarrinhas que antes eram baratas,
sendo vendidas tudo com preço de nova.
Hoje mesmo vi uma les paul da michael por 890,00 usada.
Ela NUNCA valeu 890 nem nova.

Logico, compra quem quer, e tudo é sujeito a negociação.
Mas um tal de guitarrinhas super valorizadas estão varrendo os marketplaces.
E ainda vem assim: Trocas é outro valor!
Como se eu fosse muito dar uma guitarra superior pra pegar uma inferior, hahaha

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/20
· votar


Mas um tal de guitarrinhas super valorizadas estão varrendo os marketplaces.

kkkkkkkkkk nem falo nada!
até hoje não consegui vender minha squier modelo california!
tava pedindo 1000, pro meu azar o nut quebrou e agora to pedindo 900 com um escudo preto novo de brinde! hahaha (não é propaganda)

sò estou desfazendo, porque se eu for ficar com ela vou querer fazer umas modificações que vão ficar muito caro!
Alá black strat!! hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender terá o melhor ano de vendas de guitarras em toda sua história