Projeto Mirabolante! (Guitarras, pedais e toda a parafernália)

    Autor Mensagem
    VforVags
    Membro
    # mai/13


    Opa galera, beleza?!
    Estive por estas bandas só de espectador, e graças aos ultimos anos de muita pesquisa aqui, já segui uma ideia mirabolante e porque não, ridicula (para alguns)?

    Qual o objetivo final? MONTAR UM SET GUITARRISTICO "FELOMENAL" para hobbie e pequenos shows.

    Comecei há 2 anos a tirar a poeira de uma guitarra que tinha aqui "jogada", e já pesquisei muito aqui (só me cadastrei agora por motivos óbvios - agora tenho que receber algumas sugestões de vcs)...

    MEU EQUIP ATUAL:

    Guitarras:
    Galveston Les Paul 1994 Acrylic - Afinada e regulada em C - 6 anos de uso
    Tagima PR 100 - Afinada em Drop D - 7 meses de uso
    Gretsch G5135 CVT - Afinada em standard - Meu xodózinho (amei a Bigsby!)

    Porcarias:
    Greatone Distortion (ruim pra cacete, ganhei na rifa)
    MG Music Lexotone (pedalzin bom bagarai, adorei)
    Boss ME-25 (Pedaleira xuxu beleza)

    Só que agora achei um caminho legal pra ter mais a minha identidade na hora de tocar guitarra... Eu costumo tocar QOTSA, Kyuss, Fu Manchu, EODM, Foo Fighters, Black Sabbath, e algumas coisas diferentes (ultimamente to tirando varias musicas do Black Keys)... e essa é o que mais ou menos quero:

    Guitarras:
    Gretsch G5135 CVT (quero continuar com ela) (Manter em E ou Drop D)
    Fender Jaguar (virá dos EUA, por um precinho 'camarada') (Afinar em C)

    Porcarias:
    EHX Memory Toy (o Analog delay é top demais)
    Lexotone (continuarei com ela)
    Boss DS1 (é o menor dos meus problemas, ficaria em ultimo plano pra compra)
    EFX Classic AC (inviavel trazer uma VOX pra ca e muito caro por aqui)
    Algum pedal de Delay bom e em preço competitivo

    Talvez fique com o ME25... porque é o seguinte meus camaradas, tem 60 presets... e eu só uso 7. Não gostei dos preamps dele. A função SuperStack é legal, mas não me apaixonei e é descartavel. Uso bastante o Whammy pedal, pois faço dive bombs e alguns wah wah frescurento. O resto dos efeitos não são muito a minha praia, quase nem os uso.

    "Mas Van, e a saida dessas geringonças toda?"

    Bom, eu tenho um Marshall Valvestate 8040 (quase não uso, apenas quando vou a lugares que não tem um ampzinho e ele fica em outra casa)... Eu uso MUITO a interface Audiobox Presonus USB plugada num Macintosh... sem bugs, crops ou delay. Não gosto de Guitar Rig, então uso a pedaleira... tudo isso usando o programa Logic Pro.

    Então, queria a sugestão de vocês: É um projeto (gear) bom? Sei que ha algumas inconsistencias, coisas malucas... mas o som vai ficar mais a minha cara e é o que quero... um som bem caracteristico meu, entende? (pelé feelings)


    Desde já, agradeço a todos que opinarem com respeito e todos que colaboram para esse espaço que ja me deu um pouco de luz em tempos anteriores!

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    VforVags

    E aí cara, bem vindo. Muita informação, então vou me ater somente à primeira coisa que pensei no momento: acrescentaria um bom pedal de fuzz, a menos que o da ME-25, não esteja te atendendo.

    Flw

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    VforVags

    Cara, desculpe, mas tirando uma ou outra peça (tudo bem, uma Gretsch é sempre uma Gretsch, não se discute; a Jaguar... ok... tá bom) no meio dessas 5000 que você citou, não tô vendo onde está o tal "FELOMENAL" (sic)...

    Mas, vamos lá. Tendo as guitarras e um amplificador que você goste (pode ser esse Marshall aí, mas, de novo, tá longe de ser "FELOMENAL" (sic) ), defina qual o set de pedais que te interessa pra que possamos te ajudar. Tipo: quero um bom chorus, um bom overdrive, um bom eco, um bom fuzz, sei lá, você define. É que ficou meio "embolado" o texto...

    VforVags
    Membro
    # mai/13
    · votar


    @sebber

    O fuzz da ME-25 é "legalzinho"... mas dispensável. Tenho o Lexotone.

    @JJJ

    "FELOMENAL" é justamente o inverso do que vc tá pensando. Não quero ser satriani, slash, o primo do interior que toca cavalo manco 100%. Eu quero tocar bem em guitarras que não são o primor de qualidade (vulgo lixosas), mas que tire um som decente.
    Okay, o set seria assim:

    Memory Toy + Lexotone + Distorção* + Classic AC ("substituindo um VOX").

    O distorção, queria um "bom e barato"... e ver se compensa ter ele ali no meio...

    Eu gosto de pedais whammy que faz dive bomb (diminuição de oitava - corrijam se estiver errado)... isso eu ja tenho na ME-25, mas existe outro pedal que faça isso? Pois agora é a unica coisa que uso na pedaleira...

    O Marshall é o de menos ja que passo mais tempo tocando no mac via interface do que no amp.

    Obrigado caras!

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    VforVags

    É... pensei que querias fazer um "Projeto Mirabolante!" e fenomenal... Você usou essas palavras... eu ia pensar o quê?... rsrsrs

    Bom, já que queres coisas mais simples, quanto ao "dive bomb", acho que tem um pedalzinho da Behringer que faz isso. O pitch shifter deles (esqueci o modelo), com certeza faz uma simulação de pedal slide, baixando 1 tom (eu tenho esse), mas não lembro se consegue baixar uma oitava.

    VforVags
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Isso tudo porque não tenho muita grana e nem tenho aspiração pra ser musico profissional. Eu gosto de guitarras lixos, quase comprei uma Gibson e dá pra ouvir que é um negócio muito superior, "pra profissa" mesmo... mas eu ficaria desconfortável... e aí eu curto tocar coisas como stoner rock, garage... é uma bagunça, mas uma bagunça organizada e ouvível hahaha. Valeu!

    deboraiommi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Qual é o "projeto" mesmo ?

    Pra mim parece mais um topico repetido daqueles "avalie meu equipo" com nome diferente pra camuflar hehehe

    Sem mais se esta feliz com seu equipo , parabens !

    fgr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    VforVags
    Galveston Les Paul 1994 Acrylic - Afinada e regulada em C - 6 anos de uso
    Tagima PR 100 - Afinada em Drop D - 7 meses de uso
    Gretsch G5135 CVT - Afinada em standard - Meu xodózinho (amei a Bigsby!)

    Gretsch G5135 CVT (quero continuar com ela) (Manter em E ou Drop D)
    Fender Jaguar (virá dos EUA, por um precinho 'camarada') (Afinar em C)


    Porque??
    Ocuparia muito do seu tempo afinar de acordo com a necessidade ?? Fender Jaguar afinada em C... putz..

    Como o deboraiommi disse.. Esse tópico tá mais pra "Vejam no que deu minha última passeada na feira"

    VforVags
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Já sabia que casos como o @fgr e @deboraiommi iriam acontecer e não iriam ler direito... talvez o povo aqui é muita escala e pouca letra, coisa de guitarrista, deve ser... hahahaha, mas sem problemas!

    @deboraiommi o projeto é ser algo simples, mas funcional. Menos guitarras e tralhas desconexas, e mais som.

    @fgr Se tivesse lido, deveria ter visto... muitas guitarras... eu quero so duas... uma em E e afinaria ela em Drop D numa boa e voltaria... E qual o problema de uma Jaguar em C? Regulagem num luthier competente dá certo, inclusive já vi gente tocando em C com Jaguars. Sem frescuras.

    VforVags
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Enfim, já sanei minhas duvidas em outro lugar e já tenho um caminho definido sem colocar caroço no angu! Se o moderador puder fechar o topico hahah valeu e abraços!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    VforVags

    Se o moderador puder fechar o topico hahah valeu e abraços!

    Vc mesmo pode fechar o tópico, caso queira. Logo abaixo do botão de "Enviar mensagem" tem um botão de "fechar tópico".

    Abs

    deboraiommi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    VforVags
    Já sabia que casos como o @fgr e @deboraiommi iriam acontecer e não iriam ler direito... talvez o povo aqui é muita escala e pouca letra, coisa de guitarrista, deve ser... hahahaha, mas sem problemas!

    @deboraiommi o projeto é ser algo simples, mas funcional. Menos guitarras e tralhas desconexas, e mais som.

    @fgr Se tivesse lido, deveria ter visto... muitas guitarras... eu quero so duas... uma em E e afinaria ela em Drop D numa boa e voltaria... E qual o problema de uma Jaguar em C? Regulagem num luthier competente dá certo, inclusive já vi gente tocando em C com Jaguars. Sem frescuras.



    Esses "@" demonstram que tu és um tuiteiro ?rsrsrs

    Quanto a questão de "muita escala e pouco letra " acho uma acusação sem fundamento e demonstra sua mentalidade preconceituosa...

    Alem disso acho que tu não soube dizer exatamente o que queria no seu post inicial,ficou muito vago , deu a impressão de que tu só queria exibir seu set...

    Ficou realmente feliz que vc achou a solução que queria,o importante é isso!

    fgr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    VforVags
    rsrs ai ai... é cada um que aparece por aqui...

    Que projeto?? Vc foi até bobo nesse seu "primeiro" post no FCC camarada.. não que você seja bobo, mas não me leve a mal, tirando um ou outro, aqui não tem tanta criança inocente.

    Olha o seu papo:
    Então, queria a sugestão de vocês: É um projeto (gear) bom? Sei que ha algumas inconsistencias, coisas malucas... mas o som vai ficar mais a minha cara e é o que quero... um som bem caracteristico meu, entende? (pelé feelings)

    Você pergunta se é bom mas logo diz que é isso mesmo que você quer, que isso é sua identidade... Porra, pra que perguntou então? Você quer que os outros digam como deve ser sua identidade??

    Quanto a guitarra eu nem falei por mal .. só achei interessante um cara comprar uma Fender Jaguar por um preço camarada e ajustar(travar) a bicha pra tocar em Dó..

    Hobby ou pequeno show o pessoal vai com uma guitarra, 2 já é meio que um luxo, vai mais pela questão de timbre mesmo... Mas no seu caso, afinar em D, C, cavaquinho, pandeiro... Pra que?? Afina na hora.. vende 2 desses pedais que você quer se desfazer e pega um afinador..

    Pronto, Tagima PR 100 + ME25 + Marshal .. Vai te fazer feliz.. vai tocar tudo o que quer!! E não se preocupe, qualquer coisa além disso é superfulo pra quem quer ter a musica como Hobby ou pequenos shows

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Mirabolante! (Guitarras, pedais e toda a parafernália)