Cordas para guitarra, material, núcleo, etc (dúvidas)

Autor Mensagem
    CliffBurtondasalagoinhas
    Membro Novato
    # ago/20

Bom, devido ao fato da mizinha de minha MG32 ter rompido, eu gostaria de saber, o que define se a corda é boa ou não? eu queria comprar um jogo de cordas igual ou superior as cordas da MG32, achei o modelo SG5145, mas não entendi nada sobre o material (revestimento de aço niquelado NPS e núcleo hexagonal de aço estanhado), tipo de tensão (leve), e a espessua (começa 09 termina 042), poderiam me dar um norte ou indicações? lembrando que sou iniciante, então só penso em comprar cordas 09 no momento.

Apenas_Um_Fãn_De_Megadeth
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar

Opa cara blz? Bem, se vc usa bastante drive no seu som acho que não da nem pra notar a diferença entre os timbres de cordas com configurações diferentes na construção, já no som limpo é outra coisa,enfim.
    Recomendo esses dois sets para vc https://www.daddario.com/products/guitar/electric-guitar/xl-nickel/exl 120-nickel-wound-super-light-09-42/
    http://solez.com.br/br/solez-strings/encordoamento-solez-para-guitarra -0-00
    Atualmente estou usando esse da D'Addario, e me adaptei bem a ele, faz mais ou menos umas duas semana que estou com ele.
    Pra saber sobre as diferenças entre timbres de cordas te recomendo esse video aqui do Fabio Lima https://www.youtube.com/watch?v=kHcIhBHeBy0
    Enfim,espero ter ajudado faloww

CliffBurtondasalagoinhas
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar

Enfim,espero ter ajudado faloww
    Ajudou sim amigo, muito obrigado, aliás vou começar a ver vídeos do saudoso Fábio Lima, abraço e obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar

CliffBurtondasalagoinhas
    Pra começar esqueça NIG e SG... Não são boas - servem como "quebra-galhos". Nacionais as boas são Giannini e Solez. Esqueça o resto