Autor |
Mensagem |
CliffBurtondasalagoinhas Membro Novato |
# ago/20
Bom, devido ao fato da mizinha de minha MG32 ter rompido, eu gostaria de saber, o que define se a corda é boa ou não? eu queria comprar um jogo de cordas igual ou superior as cordas da MG32, achei o modelo SG5145, mas não entendi nada sobre o material (revestimento de aço niquelado NPS e núcleo hexagonal de aço estanhado), tipo de tensão (leve), e a espessua (começa 09 termina 042), poderiam me dar um norte ou indicações? lembrando que sou iniciante, então só penso em comprar cordas 09 no momento.
|
Apenas_Um_Fãn_De_Megadeth Membro Novato |
# ago/20
· votar
Opa cara blz? Bem, se vc usa bastante drive no seu som acho que não da nem pra notar a diferença entre os timbres de cordas com configurações diferentes na construção, já no som limpo é outra coisa,enfim. Recomendo esses dois sets para vc https://www.daddario.com/products/guitar/electric-guitar/xl-nickel/exl 120-nickel-wound-super-light-09-42/ http://solez.com.br/br/solez-strings/encordoamento-solez-para-guitarra -0-00 Atualmente estou usando esse da D'Addario, e me adaptei bem a ele, faz mais ou menos umas duas semana que estou com ele. Pra saber sobre as diferenças entre timbres de cordas te recomendo esse video aqui do Fabio Lima https://www.youtube.com/watch?v=kHcIhBHeBy0 Enfim,espero ter ajudado faloww
|
# ago/20
· votar
Enfim,espero ter ajudado faloww Ajudou sim amigo, muito obrigado, aliás vou começar a ver vídeos do saudoso Fábio Lima, abraço e obrigado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/20
· votar
CliffBurtondasalagoinhas Pra começar esqueça NIG e SG... Não são boas - servem como "quebra-galhos". Nacionais as boas são Giannini e Solez. Esqueça o resto Quase toda guitarra pode utilizar qualquer espessura de encordoamento, desde que devidamente regulada para tal por um luthier habilitado (vc já levou sua MG32 à um?), de forma que o ideal é experimentar. Como você é iniciante e já estava com 0.9 na guitarra, mantenha, e, ao levar sua guitarra para a regulagem, leve esse encordoamento (dessa medida) - mudança de espessura pede nova regulagem. Abç
|
# ago/20 · Editado por: CliffBurtondasalagoinhas
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu vou escolher uma 09, só não entendi bem sobre o material do núcleo, nem tipo de tensão, revestimento, nickel plated, nem sobre halfwound, roundwound, ou flatwound, qual é o mais recomendado para iniciantes e tal, ou pelo menos, o mais comum.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
CliffBurtondasalagoinhas Esse tipo de coisa importa pouco. A grande maioria das cordas de guitarra são de tipo "roundwound". As de tipo "flatwound" são de grande espessura (acima de 0.11), e geralmente usadas por guitarristas de jazz mais tradicional. As "half-wound" é uma mistura dos tipos acima, mas só conheço esse tipo para baixo. O revestimento de níquel é o mais usual. O de aço tem uma resposta mais "brilhante". Não existe isso de "mais recomendada para iniciante"... Não muito mais que isso... Abç
|
Gabriel Castro Membro Novato |
# ago/20
· votar
Aproveitando o tópico... Alguma opinião sobre as cordas Olympia pra guitarra?
|
Delson Veterano |
# ago/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pra começar esqueça NIG e SG A NIG eu até não falo muita coisa não porque tem uns bons anos que eu não mexo com elas, mas a SG melhorou muito a qualidade de uns anos pra cá. A Solez eu já instalei, a pedido, em um violão de um cliente, mas ele se arrependeu e também preferiu a SG. Pelo pouco que eu toquei com a Solez, me pareceu legal também.
|
Ismah Veterano |
# ago/20
· votar
Tive sérios problemas com afinação das Solez. Já SG eu tive de dar o braço a torcer. Devo migrar para elas, se não achar nenhuma D'Addário no preço...
Mauricio Luiz Bertola half-wound" é uma mistura dos tipos acima, mas só conheço esse tipo para baixo
Se não me falha a memória, eu usei dessas. Se não me engano Solez ainda por cima, e não lembro o que era o caso, mas sei que tive problemas logo. Fui atrás delas para testar com slide, e ficou com som de guitar key... kkk
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/20
· votar
Tenho usado NIG porque comprei "no peso" por um preço ridículo. Isso deve fazer mais de um ano, e olha que eu vendi umas par para amigos! Há melhores, mas até agora não vi nada nas NIG que pudesse dizer que são ruins.
|