Autor |
Mensagem |
CliffBurtondasalagoinhas Membro Novato |
# ago/20
Bom, devido ao fato da mizinha de minha MG32 ter rompido, eu gostaria de saber, o que define se a corda é boa ou não? eu queria comprar um jogo de cordas igual ou superior as cordas da MG32, achei o modelo SG5145, mas não entendi nada sobre o material (revestimento de aço niquelado NPS e núcleo hexagonal de aço estanhado), tipo de tensão (leve), e a espessua (começa 09 termina 042), poderiam me dar um norte ou indicações? lembrando que sou iniciante, então só penso em comprar cordas 09 no momento.
|
Apenas_Um_Fãn_De_Megadeth Membro Novato |
# ago/20
· votar
Opa cara blz? Bem, se vc usa bastante drive no seu som acho que não da nem pra notar a diferença entre os timbres de cordas com configurações diferentes na construção, já no som limpo é outra coisa,enfim. Recomendo esses dois sets para vc https://www.daddario.com/products/guitar/electric-guitar/xl-nickel/exl 120-nickel-wound-super-light-09-42/ http://solez.com.br/br/solez-strings/encordoamento-solez-para-guitarra -0-00 Atualmente estou usando esse da D'Addario, e me adaptei bem a ele, faz mais ou menos umas duas semana que estou com ele. Pra saber sobre as diferenças entre timbres de cordas te recomendo esse video aqui do Fabio Lima https://www.youtube.com/watch?v=kHcIhBHeBy0 Enfim,espero ter ajudado faloww
|
# ago/20
· votar
Enfim,espero ter ajudado faloww Ajudou sim amigo, muito obrigado, aliás vou começar a ver vídeos do saudoso Fábio Lima, abraço e obrigado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/20
· votar