Jogo de cordas com todas as cordas feitas de núcleo revestido.

    Autor Mensagem
    Ra009
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Ra009


    Alguém já encontrou algum encordoamento para guitarra no qual todas as cordas eram compostas por um núcleo revestido, ex: roundwound? Inclusive a e ("mizinha")?

    rcorts
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ra009

    Pra ser sincero nunca esquentei pra quem era esse tal de wound (brincadeira, rs rs). Acho até que preciso ser um pouco mais interessado nessas coisas.

    Mas em relação estritamente à sua pergunta, já toquei em violão no qual, além dos bordões, até a Sol era revestida. Mas nunca a mizinha e a Si.

    Em se tratando de encordoamento de guitarra, em todos que sempre toquei esse revestimento era apenas nos bordões, nunca da Sol pra baixo.

    Delson
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    As de contrabaixo são todas revestidas.










    É verdade...

    JJJ
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ra009

    Cara, mizinha revestida é osso, hein? Haja dedo!!! Você é o Wolverine? hehehe

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    assim como o rcorts toquei em um violão uma vez que a sol tb era revestida, mas nunca a si e a mizinha...
    pelo que andei lendo recentemente.. não me lembro o local,
    este revestimento faz com que as cordas percam a qualidade do timbre mais rapido do que cordas não revestidas, mas não sei se o q eu li está realmente correto kkk, e nem li na wikipedia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jogo de cordas com todas as cordas feitas de núcleo revestido.