Captação "fraca" em humbucker

    Autor Mensagem
    LuizDomingues
    Membro Novato
    # mai/20


    Oi pessoal, como eu falei em um tópico anterior, tenho duas guitas, uma Les Paul Strinberg e uma Tagima Vulcan Special... Estou com dúvida de uma coisa que me intriga muito e me faz querer usar a Les Paul mais do que a Tagima...
    Meu amp (Nux Mighty 50x) tem duas entradas, uma escrito Low In e outra High In. A entrada de Low In dá mais ganho a captadores com menos potência (se é que posso dizer assim) que são o caso dos captadores Singles e o High In é para captadores Humbuckers, já que eles têm normalmente um ganho alto. Entretanto, minhas duas guitas tem captadores Humbuckers só que a Les Paul ela tem um som mais forte então coloco no High In enquanto a Tagima tenho que colocar no Low In para ter um som mais cheio, e mesmo assim, em preset de solo, a Les Paul tem um som mais bonito... Sei que Les Paul tem uma captação mais encorpada e grave do que outras guitarras, só que mesmo assim, a diferança é gritante demais... A Tagima tem um som meio xoxo, o que a deixa boa apenas pra bases com alto ganho de distorção e bases limpas...

    Detalhe: A Tagima tem Push Pull para passar de Humbucker para Single.

    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: kiridu
    · votar


    Os captadores serem humbucker não quer dizer q são
    os mesmos.
    Primeiramente, uma Les Paul é uma Les Paul, mesmo que não seja Gibson.
    Segundamente, você pode estar querendo usar as mesmas configurações de tonalidade pras duas guitarras. Tenda dar uma mexida no amp e nas configurações do pre amp da Tagima, mesmo tendo o mesmo tipo de captadores elas não tem o mesmo captador, ponha isso em mente.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    LuizDomingues

    Bem complicado isso aí, ein...!
    É possível que seja apenas uma diferença de instrumentos mesmo. Isso é normal e esperado.
    As vezes, é caso de serem guitarras em extremos opostos. Por exemplo, eu trabalho com um dos dois guitarristas da banda. Certo dia, a troco de curiosidade, pluguei uma guitarra no setup do outro e pareceu um berimbau - ambos usam Telecaster Fender, e tem um timbre final semelhante...

    Quanto as entradas, não é bem assim... Em geral, se tem diferença de impedâncias, que implica em mais coisas, e não apenas ganho. É diferente, e em vários sentidos do termo.

    Pela descrição, estou deduzindo que sinta falta de graves, que a LP trás bem mais presentes, do que demais modelos. Casos bastante peculiares, que tem graves até mais pronunciados.

    kiridu

    Ufa, uma dentro...

    LuizDomingues
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Entendi... Obrigado então, eu estava ficando preocupado, só tenho então que criar um preset pra ter quase o mesmo timbre da Les Paul hehe

    HortaRates
    Membro
    # mai/20
    · votar


    LuizDomingues
    Além da questão dos captadores que os colegas falaram, pode ser questão de regulagem também. Talvez na Les Paul os captadores estejam mais próximos às cordas, dando a ela mais saída.

    Eu não sei se essa sua definição de entradas High and Low são específicas pra esse seu amplificador, mas NO GERAL, não é assim:
    Entradas Low são para instrumentos com captação ativa
    Entradas High são para instrumentos com captação passiva.

    LuizDomingues
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Além da questão dos captadores que os colegas falaram, pode ser questão de regulagem também. Talvez na Les Paul os captadores estejam mais próximos às cordas, dando a ela mais saída.
    Bom, nessa parte não acho que seja isso pois as duas estão com captadores em uma posição alta...

    LuizDomingues
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Eu não sei se essa sua definição de entradas High and Low são específicas pra esse seu amplificador, mas NO GERAL, não é assim:
    Entradas Low são para instrumentos com captação ativa
    Entradas High são para instrumentos com captação passiva.

    Sim, o manual diz que é para Low In captação com menos ganho e a High In captação com mais ganho ou captação ativa... Mas nessa parte não entendo muito...

    LuizDomingues
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Gente, obrigado pelas dicas... Realmente era a altura dos captadores... Acontece que comparado à Les Paul, a SuperStrato estava um pouco mais baixo por conta do 24º traste, pois gosto de cordas mais altas e quando apertava nesse traste ela ficava bem baixa, batendo no captador... Então abaixei a altura das cordas novamente e elevei a altura dos captadores ao máximo que capta um som com ganho bom e não encosta na corda quando toco alguma nota...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captação "fraca" em humbucker