Tem como ajustar??? ou vou ter que levar em um lut

    Autor Mensagem
    FiSH
    Veterano
    # ago/03


    A pouco tempo, notei que a minha guitarra estava fazendo um som estranho quando eu fazia um power chord na RÉ na corda LÁ... ai afinei novamente na minha pedaleira e mesmo assim fica o som estranho.. parece que um atropela o outro... ai entaum eu afinei com a corda solta e fica afinadinho, mas quando eu aperto na 12º casa que é a mesma nota só que oitavada, a afinação naum esta correta.
    na corda solta fica afinada e na oitava naum.. o que eu faço??? tem como arrumar isso??????

    yvo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh problema com a regulagem do braço, deve tar trastejando na 12 casa e eh definitivamente melhor vc levar num luthier( ja q vc nao sabe nem o q eh direito)

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh.. tipo naum eh so na 12 casa.. mas quase em todas e em todas as cordas.. na corda solta fica afinada..
    por exemplo.. a mizona solta fica afinadinha ai em aperto no F, F#, G, G#, A, A#, b, C, C#, dai pra frente começa a desafinar...
    isso em todas as cordas.. nas cordas mais agudas, ela desafina mais rapido...

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    isso eh q as oitavas taum desregladas, tipo, tem os carrinhos(akeles bagulhinhos q saem da ponte e vc pode ajustar pra frente e pra tras), dai vc poe pra frente ou pra tras ate a afinacaum na 12ª casa ficar igual a da corda solta, eu regulei a minha 1 vez, mas como eu n sabia direito pra q lado girar, eu demorei um século pra ajeitar, mas c vc kiser vc pode tentar...
    mas c vc tentar vc pode desregula ainda mais, dai eh foda, a minha eu regulei pq eu so tosko e tenhu preguica d levar minha guita num luthier(ja regulei varias vezes, nunca levei num luthier)
    intaum, mas tenta ai
    qual q eh sua guita
    fala ae dai eh mais facil

    FiSH
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    a minha guitarra eh uma JENNIFER.. sei que eh uma merda, mas gosto dela....

    sera que eh só isso mesmo?????????

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    n eh a marca, eh o modelo
    num eh por causa da marca, isso ja deu na minha squier
    mas qual eh o modelo da sua?

    nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cordas velhas causam isso tambem
    antes de mais nada ponha cordas novas

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh
    faz issu q o nobre falou, c n der certo, as oitavas q taum desreguladas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como ajustar??? ou vou ter que levar em um lut