É dificil trocar a mão dominante na guitarra/violão?

    Autor Mensagem
    shinypng
    Membro Novato
    # mai/20


    OI!
    Tava interessado em trocar d guitarra destra pra canhota, alguem tem alguma dica pra ajudar á trocar de uma pra outra sem tanta dificuldade?

    Eu queria ser ambi-destro na guitarra/violão pelo simples motivo que eu acho muito doido você poder tocar guitarra sem problemas com a mão direita e depois pegar uma guitarra canhota e tocar sem dificuldades

    Ficaria eternamente grato se alguem me desse umas dicas :)

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20
    · votar


    shinypng

    Cara, tirando o Michel Angelo Batio, que é um fenômeno, não conheço ninguém, nem entre profissionais que façam isso e acredito que a resposta é simples:

    O tempo que o cara irá perder exercitando tocar as 2 formas poderia ser dedicado para ser melhor em 1, já que técnica, é sobre tudo, exercícios para desenvolver e aperfeiçoar destreza e velocidade.

    Provavelmente você vai conseguir tocar meia boca como destro e mal como canhoto.

    jprpfera
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Concordo com o Lelo.
    E esse tópico me fez lembrar quando eu estava começando no violão.Eu era canhoto, mas minha mãe e meu irmão implicaram que estava errado, então voltei à loja pro cara inverter as cordas pra mim(violão de nylon).Tenho que agradecer a eles hoje rs.

    HortaRates
    Membro
    # mai/20
    · votar


    shinypng
    É praticamente aprender a tocar de novo. Como geralmente qualquer um demora muitos anos pra aprender a "tocar sem dificuldade" de um jeito só, provavelmente demoraria o dobro pra aprender dos dois jeitos. Eu acho que é um desperdício de tempo, o estudo em um instrumento musical nunca acaba.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Já vi canhoto querendo aprender a tocar como destro por causa de dificuldades e custos com instrumentos específicos para canhotos, mas o contrário é besteira...

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Arranho levemente tocando ao contrário. Aprendi por causa de lidar com artistas canhotos - algo até não tão raro.
    Se já tocamos, é mais fácil, só se precisa re-organizar as coisas na mente. Mesmo assim, é re-aprender quase que do zero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É dificil trocar a mão dominante na guitarra/violão?