Autor |
Mensagem |
shinypng Membro Novato |
# mai/20
OI! Tava interessado em trocar d guitarra destra pra canhota, alguem tem alguma dica pra ajudar á trocar de uma pra outra sem tanta dificuldade?
Eu queria ser ambi-destro na guitarra/violão pelo simples motivo que eu acho muito doido você poder tocar guitarra sem problemas com a mão direita e depois pegar uma guitarra canhota e tocar sem dificuldades
Ficaria eternamente grato se alguem me desse umas dicas :)
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
shinypng
Cara, tirando o Michel Angelo Batio, que é um fenômeno, não conheço ninguém, nem entre profissionais que façam isso e acredito que a resposta é simples:
O tempo que o cara irá perder exercitando tocar as 2 formas poderia ser dedicado para ser melhor em 1, já que técnica, é sobre tudo, exercícios para desenvolver e aperfeiçoar destreza e velocidade.
Provavelmente você vai conseguir tocar meia boca como destro e mal como canhoto.
|
jprpfera Veterano |
# mai/20
· votar
Concordo com o Lelo. E esse tópico me fez lembrar quando eu estava começando no violão.Eu era canhoto, mas minha mãe e meu irmão implicaram que estava errado, então voltei à loja pro cara inverter as cordas pra mim(violão de nylon).Tenho que agradecer a eles hoje rs.
|
HortaRates Membro |
# mai/20
· votar
shinypng É praticamente aprender a tocar de novo. Como geralmente qualquer um demora muitos anos pra aprender a "tocar sem dificuldade" de um jeito só, provavelmente demoraria o dobro pra aprender dos dois jeitos. Eu acho que é um desperdício de tempo, o estudo em um instrumento musical nunca acaba.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# mai/20
· votar
Já vi canhoto querendo aprender a tocar como destro por causa de dificuldades e custos com instrumentos específicos para canhotos, mas o contrário é besteira...
|
Ismah Veterano |
# mai/20
· votar
Arranho levemente tocando ao contrário. Aprendi por causa de lidar com artistas canhotos - algo até não tão raro. Se já tocamos, é mais fácil, só se precisa re-organizar as coisas na mente. Mesmo assim, é re-aprender quase que do zero.
|