Autor |
Mensagem |
Fernando Veterano
|
# fev/20
E ae, galera!
Fiz um ano de casado há pouco tempo e queria compartilhar com vocês essa música instrumental que fiz em homenagem à patroa haha
O arranjo é simples, mas tentei incorporar elementos da personalidade dela à música. Foi a primeira vez que usei timbres de bateria eletrônica, por exemplo. Achei bacana a experiência! O que acharam?
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Fernando
A música tem alma, respira. Muito legal, cara! Parabéns!
|
MatheusMX Veterano |
# fev/20
· votar
Muito bacana, gostei bastante do timbre e da linha melódica da guitarra. Conta um pouco aí pra gente sobre o que usou pra produzir.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/20
· votar
Fernando Já tinha ouvido e comentado no Youtube, mas vale o registro aqui também. Sempre achei que você é um cara que tem um puta feeling pra compor coisas de extremo bom gosto. Desde a época em que você fazia aqueles loopings eu já curtia seus sons... rs. Parabéns, cara!!
Aliás... O que você usou pra bateria nessa música? Achei bem bacana!
Um aceno de longe!!!
|
Fernando Veterano
|
# fev/20
· votar
LeandroP Suas palavras me deixaram bastante feliz. Obrigado por ouvir e comentar!
MatheusMX Legal que curtiu, cara! Eu usei as simulações do Bias FX com uma Telecaster SX. A interface foi uma Focusrite Solo. O efeito tipo synth e a bateria eletrônica são VSTs do Ableton Live, software que usei pra gravar essa música (mas achei meio complicado e mudei depois para o Reaper hehe). Obrigado por ouvir!
Del-Rei Poxa, valeu, mano! Legal que você curte meus sons, porque também curto os seus haha! Quando comecei a tocar eu era metaleiro e queria ter uma super técnica, mas logo percebi que esse caminho não iria funcionar (eu não tinha facilidade e também era muito preguiçoso para estudar hehe). Aí me voltei a outra abordagem, explorando efeitos e tals. Ah, para a batera usei um VST que vem com o Ableton Live, mas não lembro qual exatamente hehe.
|
MatheusMX Veterano |
# fev/20
· votar
Fernando Eu usei as simulações do Bias FX com uma Telecaster SX. Mandou bem demais!
Sobre o Ableton Live, tenho utilizado para produzir música eletrônica. No início fiquei um pouco perdido, pois usava Cubase para gravações, mas depois que peguei as manhas do Ableton eu curti bastante.
|
Fernando Veterano
|
# fev/20
· votar
MatheusMX Sim, cara, para música eletrônica ele é bem legal, né? Eu estranhei mais o lance da organização das tracks e dos takes, achei confuso. Mas acho que faltou fuçar mais hehe. Valeu!
|
MatheusMX Veterano |
# fev/20
· votar
Fernando Eu estranhei mais o lance da organização das tracks e dos takes
Ele tem dois modos de visualização, será que não foi isso? Quando aperta TAB alterna. Aquele que vem como padrão é melhor pra mixar e masterizar, mas pra trabalhar nele não rola, rs.
|