Fiz uma música para minha esposa =]

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # fev/20


    E ae, galera!

    Fiz um ano de casado há pouco tempo e queria compartilhar com vocês essa música instrumental que fiz em homenagem à patroa haha

    O arranjo é simples, mas tentei incorporar elementos da personalidade dela à música. Foi a primeira vez que usei timbres de bateria eletrônica, por exemplo. Achei bacana a experiência! O que acharam?



    LeandroP
    Moderador
    # fev/20
    · votar


    Fernando

    A música tem alma, respira.
    Muito legal, cara! Parabéns!

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Muito bacana, gostei bastante do timbre e da linha melódica da guitarra.
    Conta um pouco aí pra gente sobre o que usou pra produzir.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Fernando
    Já tinha ouvido e comentado no Youtube, mas vale o registro aqui também.
    Sempre achei que você é um cara que tem um puta feeling pra compor coisas de extremo bom gosto. Desde a época em que você fazia aqueles loopings eu já curtia seus sons... rs.
    Parabéns, cara!!

    Aliás... O que você usou pra bateria nessa música? Achei bem bacana!

    Um aceno de longe!!!

    Fernando
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    LeandroP
    Suas palavras me deixaram bastante feliz. Obrigado por ouvir e comentar!

    MatheusMX
    Legal que curtiu, cara! Eu usei as simulações do Bias FX com uma Telecaster SX. A interface foi uma Focusrite Solo. O efeito tipo synth e a bateria eletrônica são VSTs do Ableton Live, software que usei pra gravar essa música (mas achei meio complicado e mudei depois para o Reaper hehe). Obrigado por ouvir!

    Del-Rei
    Poxa, valeu, mano! Legal que você curte meus sons, porque também curto os seus haha! Quando comecei a tocar eu era metaleiro e queria ter uma super técnica, mas logo percebi que esse caminho não iria funcionar (eu não tinha facilidade e também era muito preguiçoso para estudar hehe). Aí me voltei a outra abordagem, explorando efeitos e tals. Ah, para a batera usei um VST que vem com o Ableton Live, mas não lembro qual exatamente hehe.

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Fernando
    Eu usei as simulações do Bias FX com uma Telecaster SX.
    Mandou bem demais!

    Sobre o Ableton Live, tenho utilizado para produzir música eletrônica. No início fiquei um pouco perdido, pois usava Cubase para gravações, mas depois que peguei as manhas do Ableton eu curti bastante.

    Fernando
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    MatheusMX
    Sim, cara, para música eletrônica ele é bem legal, né? Eu estranhei mais o lance da organização das tracks e dos takes, achei confuso. Mas acho que faltou fuçar mais hehe. Valeu!

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Fernando
    Eu estranhei mais o lance da organização das tracks e dos takes

    Ele tem dois modos de visualização, será que não foi isso?
    Quando aperta TAB alterna. Aquele que vem como padrão é melhor pra mixar e masterizar, mas pra trabalhar nele não rola, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz uma música para minha esposa =]