[Resultado Final] Jam Bluls FCC

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# fev/20 · Editado por: Grimc


Depois de muitas turbulências, habemus mix

https://soundcloud.com/guilherme-christopher-michaelsen-cardoso-851691 35/jam-blulz-fcc

Não tive tempo de colocar os timestamps, mas tá no soundcloud então vocês podem ir comentando lá ou aqui. Deu 17 minutos, então se preparem pra o equivalente a uma faixa do Rush em solos.

A ordem dos solos:

Grimc [0:00 - 0:43]

Mateus54321 [0:44 - 1:27]

Delson [1:28 - 2:10]

MatheusMX [2:11 - 2:54]

_JCM_ [2:55 - 3:37]

Fernando [3:38 - 4:21]

krixzy [4:22 - 5:05]

Del Rei [5:06 - 5:49]

kyoon [ 5:50 - 6:32]

Fillipo14 [6:33 - 7:15

M]@a.[K]!ller [7:16 - 7:59]

jps01 [8:00 - 8:43]

LviLasboa [8:44 - 9:26]

EduJazz [9:27 - 10:10]

Maycão [10:11 - 10:54]

BrotherCrow [10:55 - 11:37]

Rochaff [11:38 - 12:21]

Jabijirous [12:22 - 13:05]

JJJ [13:06 - 13:48]

Rachmaninoff [13:49 - 14:31]

Slegin [14:32 - 15:15]

queiroz.87 [15:16 - 15:59]

victormds [16:00 - 16:43]

SteveRayMorse [16:44 - 17:30]


Solo do K2_Loureiro que ficou faltando na mix

Agradecimentos ao Marcsnow por organizar a JAM e fornecer a BT e a todos os que RESSURGIRAM DAS CINZAS pra participar nessa jam.

Espero que pelo menos quem participou comente né. Meu comentario vem em breve

EduJazz
Veterano
# fev/20
· votar


Já que essa jam representa uma volta às origens do fórum, comentarei como se fazia antigamente:

FIRST!!!

(um dia volto com meus comentários mais elaborados)

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Opa!

Vai ser meio complicado saber quem fez o quê sem pelo menos o tempo de início do solo... já me perdi aqui... kkkkkkkk

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tava fazendo um arquivo do Word comentando enquanto ouvia, mas me perdi. Agora estou só escutando e curtindo sem ver direito quem é quem hehe. Mas pô, alguns solos muito legais aí! Ainda hoje comento tudo.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Me perdi na sequência mas o cara que tá tocando aos 8:30 é muito bom, putz!

Fernando
Veterano
# fev/20 · Editado por: Fernando
· votar


Muito da hora! Segue os nomes com os tempos certinhos para facilitar. Vou ouvir de novo e comentarei em breve!

[editado porque o Grimc já colou no primeiro post]

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Grimc

Vê se dá prá colocar os tempos em frente aos nomes, assim fica mais fácil fazer um comentário detalhado.

Slegin
Veterano
# fev/20
· votar


Showww!!!!

O pessoal mandou MUITO bem! Parabéns.

Ansioso pelo próximo... =D

tito lemos
Veterano
# fev/20
· votar


O FCC está vivo!!!

Grimc
Veterano
# fev/20
· votar


O FCC está vivo!!!

eu vô matá o FCC >:(

zoas

Del-Rei
Veterano
# fev/20
· votar


Opa!!
Legal, ficou enorme, haha.

Aqui no trabalho o soundcloud é bloqueado, mas posso ver em casa, à noite!
\o/

Um aceno de longe!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Grimc [0:00 - 0:43] Timbre legal, fraseado bacana, mais voltado pro major. Curti.

Mateus54321 [0:44 - 1:27] Ambiência interessante, foi microfonado? Fraseado bem jazz, me lembrou um pouco George Benson, com linhas “cantáveis”.

Delson [1:28 - 2:10] Major blues na primeira parte, minor na segunda. Timble single bacana! Achei o vibrato bem colocado.

MatheusMX [2:11 - 2:54] Belo crunch. Soube respirar. Boas notas de repouso. Palhetada bem estalada na segunda parte, boa dinâmica.

_JCM_ [2:55 - 3:37] Usou bem a progressão. Solo bem pensado. Execução super correta... tá massa.

Fernando [3:38 - 4:21] Gostei do timbre, bem aberto. Vibrato legal. Gostei de ter mudado bem a vibe pra segunda parte, mais agressivo.

krixzy [4:22 - 5:05] Tem uns bends na trave aí, mas também tem uma porção de boas ideias.

Del Rei [5:06 - 5:49] Que timbre legal, podia ser um pouco mais alto o solo. Os slides para as notas deram um charme, e a parte mais rápida do final foi muito boa!

kyoon [ 5:50 - 6:32] Cara, muito bom. Bem contido, o tipo de solo que funcionaria bem numa música de verdade. O timbre ficou muito bonito também.

Fillipo14 [6:33 - 7:15] Me lembrou uns solos da carreira solo do Paul McCartney, tanto em timbre quanto em execução. E isso é muito bom!

M]@a.[K]!ller [7:16 - 7:59] Gostei do solo mas achei que exagerou um pouco no reverb. Umas frases bem bacanas.

jps01 [8:00 - 8:43] Pra mim, tranquilamente o melhor da jam. Não tem nem muito o que falar.

LviLasboa [8:44 - 9:26] Timbre secão, bends legais, jogou até um harmônico ali pra garantir! Legal, cara!

EduJazz [9:27 - 10:10] Mandando bem como sempre. Tudo na medida certa, sem exagero. Sou fã desse teu estilo, cara.

Maycão [10:11 - 10:54] Muito bom. Soou pensado e maduro. E o timbre foi massa.

BrotherCrow [10:55 - 11:37] É o meu. Queria ter trabalhado melhor o timbre, mas ando com tão pouco tempo pra gravar que só joguei uma Lespa com P90 no preset "Blues74" do Guitar Rig 5 e não mexi em mais nada.

Rochaff [11:38 - 12:21] Piração total! A partir dos 11:59 foi um fusion bruto! Ficou lindo isso aí. O timbre podia ser um pouco mais claro, mas putz, muito bom.

Jabijirous [12:22 - 13:05] Um dos meus timbres preferidos e muito bom gosto nas frases. Teve um “call and response” bacana no comecinho e meio que repetiu esse tema no final. Classe!

JJJ [13:06 - 13:48] Muito bom cara! Encaixou tudo direitinho, somou pra música, tudo que um solo tem que fazer. Usou o quê?

Rachmaninoff [13:49 - 14:31] Timbre mais pesado que a maioria da galera aqui e uma execução impecável. Gary Moore na veia hein? Queria ter as manhas de fazer esse tipo de coisa.

Slegin [14:32 - 15:15] Dobrou as guitarras ou foi harmonizer? Bem legal o timbre e as ideias.

queiroz.87 [15:16 - 15:59] Esse autofilter/mutron deu um jeito mais funky que eu curti bastante. Belas ideias.

victormds [16:00 - 16:43] Pô, eu até pensei em cantar alguma coisa. Ainda bem que não fiz porque ia passar vergonha. E ainda por cima o solo de guitarra foi do caralho!

SteveRayMorse [16:44 - 17:30] Achei talvez o mais “puro blues” de toda a jam. Gostei!

Slegin
Veterano
# fev/20
· votar


BrotherCrow

Slegin [14:32 - 15:15] Dobrou as guitarras ou foi harmonizer? Bem legal o timbre e as ideias.


Dobrei! Tô pra comprar um pedal de octave up.

Mas nesse jam foi na "raça" mesmo, gravei primeiro grave e depois agudo.

Meu maior pecado foi tocar na correria e sem aquecer, acabei falhando na palhetada em alguns momentos...

Obrigado pelo feedback.

Fernando
Veterano
# fev/20
· votar


Grimc [0:00 - 0:43]
De cara já curti o efeito. Foi um belo solo de introdução à jam! Muito bom gosto. E valeu pelo trampo, hein! Se a jam finalmente saiu, é muito por sua causa.

Mateus54321 [0:44 - 1:27]
Achei o timbre interessante, parece captado de longe, sobrando o som “acústico” da guitarra, que deu um ‘mojo’ legal até. Boas ideias, mas me pareceu um pouco preso demais ao shape da escala.

Delson [1:28 - 2:10]
Timbre agradável, algumas semitonadas e pequenas escorregadas, mas que fazem parte. Está num caminho legal!

MatheusMX [2:11 - 2:54]
Belo fraseado e escolha de notas. A primeira parte é mais calma (me pareceu até um violão às vezes), já na segunda pesou mais na agressividade, bem legal.

_JCM_ [2:55 - 3:37]
Fraseado elegante, frases muito bonitas. Boa pegada e vocabulário, muito bom. O timbre, para mim, poderia ser um pouco mais nítido e limpo, mas não desabona o belíssimo solo.

Fernando [3:38 - 4:21]
Eu hehe

krixzy [4:22 - 5:05]
Aos meus ouvidos, algumas notas na trave, mas podem ter sido intencionais para gerar tensão mesmo. O timbre ficou bacana, gostei.

Del Rei [5:06 - 5:49]
Mais um solo com extremo bom gosto. O bend inicial já captura a atenção. Fez a guitarra cantar! Bem legal. Usou uma Strato?

kyoon [ 5:50 - 6:32]
Sem drive, econômico nas notas, frases bonitas... Prova que menos é mais. Exelente abordagem!

Fillipo14 [6:33 - 7:15]

Pegada em dia, notas acertadas, bom feeling. Nada de errado aqui, pelo contrário. Solo muito bom.

M]@a.[K]!ller [7:16 - 7:59]
Belíssimo timbre! A guitarra soa “grande”. Talvez um pouco menos de ambiência faria o solo misturar melhor com a base. Gostei das frases, especialmente do padrão aos 7:49.

jps01 [8:00 - 8:43]
Caraca, toca fácil. Muito, muito bom. Não se limitou à penta, gostei muito do “sabor” do seu solo.

LviLasboa [8:44 - 9:26]
O timbre e a pegada ainda não estão maduros, mas se nota boas ideias aqui. Ficou claro que você pensou no seu solo, buscou construir uma história. Segue nesse caminho, cara.

EduJazz [9:27 - 10:10]
Outro que toca fácil, com excelente vocabulário. Pelo nick dá pra entender o porquê hehehe. Esse tempero “jazzy” misturado ao blues ficou show de bola.

Maycão [10:11 - 10:54]
Eita! Começou quebrando tudo, animal. Gostei demais! Pegada firme, ótimos vibratos e senso melódico muito bom. Solo “classudo”. Pena que o volume ficou meio baixo em relação à BT.

BrotherCrow [10:55 - 11:37]
Começou se baseando na penta, mas na segunda parte deu uma variada nas notas, ficou bem interessante. Dá pra ver na pegada mais bruta que você veio do blues raiz, muito legal. Senti falta de um reverb maior, achei um pouco “seco”.

Rochaff [11:38 - 12:21]
Um dos solos mais diferentes da jam. Nervosão, dois pés no peito. “Que se dane os bluseiros”! Hahaha gostei, cara. Toca muito bem!

Jabijirous [12:22 - 13:05]
Belo estalado dessa guitarra! Você manda bem no blues, dá pra ver que já estudou bem o estilo. Nada a criticar.

JJJ [13:06 - 13:48]
Bem agradável, tanto o timbre quanto a escolha de notas. Curti os dois bends ali do 13:22, minha parte preferida.

Rachmaninoff [13:49 - 14:31]
Outro que chegou na voadora haha. Curti a pegada mais rock, deu um bom tempero ao caldeirão que foi essa jam.

Slegin [14:32 - 15:15]
No começo pareceu que a guitarra estava dobrada. Curti esse efeito. Há coisas a se trabalhar, como os vibratos e a pegada, mas isso é natural. Seu potencial é bem bom!

queiroz.87 [15:16 - 15:59]
O único que usou wah-wah (ou outro efeito parecido). Bacana! Bons licks e expressividade.

victormds [16:00 - 16:43]
Eita porra! Que animal, surpreendente haha. Como se não bastasse, arrebentou no solo também. Ótimo timbre, ótimas frases. Parabéns!

SteveRayMorse [16:44 - 17:30]
Penta menor para fazer valer o nickname! Haha. Não sei se foi a melhor escolha para a BT inteira, mas ficou muito bacana! Ótimos licks na manga.

Grimc
Veterano
# fev/20 · Editado por: Grimc
· votar


Grimc [0:00 - 0:43]
Eu não faço a menor idéia de como se toca blulz, então eu tentei mandar umas linhas simples usando univibe e fuzz da pedaleira. Provavelmente foi um erro usar fuzz, não fiquei 100% satisfeito e definitivamente não foi aquele som a la Hendrix que eu tava atrás, mas acho que no geral ficou decente.

Mateus54321 [0:44 - 1:27]
Achei as linhas legais. Pelo ruído de fundo que percebi na hora de mixar, imagino que você gravou microfonando o ambiente ou o ampli mesmo, então é um pouco dificil avaliar o timbre.

Delson [1:28 - 2:10]
Timbre bem gostoso. Linhas no espírito do que a BT pede. Aquele ultimo bend me soou um pouquinho fora do tom, fora isso achei muito bom!

MatheusMX [2:11 - 2:54]
Timbre strateiro raiz!! Muito gostoso de escutar, e as linhas ficaram ótimas também.

_JCM_ [2:55 - 3:37]
Boa melodia, e o timbre encaixou muito bem com a BT, com overdrive na medida certa.

Fernando [3:38 - 4:21]
Outro timbre gostosísismo de escutar. Bastante ambientação (talvez um pouco demais até pro meu gosto), e linhas bem elaboradas. Solo de qualidade.

krixzy [4:22 - 5:05]
Algumas notas fora do tom, precisa praticar um pouco mais de harmonia e improvisação (essa BT era bem desafiadora nesse aspecto) e dar uma polida na pegada, principalmente bends e vibratos, mas tá no caminho certo! Parabéns por participar.

Del Rei [5:06 - 5:49]
Solo bem emocional, bends caprichados, pegada em dia, e timbre bluezeiro. Nada a reclamar, muito bom!

kyoon [ 5:50 - 6:32]
Um dos timbres clean que eu mais curti nessa mix. Notas cuidadosamente escolhidas. Bem gostoso de ouvir.

Fillipo14 [6:33 - 7:15

Pegada sólida, timbre sólido, solo sólido! Parabéns.

M]@a.[K]!ller [7:16 - 7:59]
Mais um que usou bastante reverb, vocês gostam disso ein. Timbre delicioso, pegada firme. Gostei.

jps01 [8:00 - 8:43]
Gostei do timbre, bem aveludado. A escolha de notas ficou bem coerente com o que a BT pede, e a pegada tá mais que funcional. Mandou uns licks bem nervosos em algumas partes. Adorei

LviLasboa [8:44 - 9:26]
O timbre tá comprometendo bastante na minha opinião, mas a pegada e o fraseado estão bem legais. Parabéns.

EduJazz [9:27 - 10:10]
Vemos aqui alguem que sabe improvisar de forma elegante e eficaz. Timbre clean bom. Excelente!

Maycão [10:11 - 10:54]
Timbre legal, improviso blueseiro de alto nível. Me lembrou um pouco SRV em alguns momentos!

BrotherCrow [10:55 - 11:37]

Mais um solo bem executado e coerente com a harmonia da BT. Timbre bacana!

Rochaff [11:38 - 12:21]
Timbre bem diferente. Pegada furiosa! Um solo interessante de escutar, mas senti que alguns desses licks foram um pouco exagerados. No geral, um ótimo solo.

Jabijirous [12:22 - 13:05]
Outro clean delícia de ouvir. Fraseado bem elaborado, e a pegada ta mais que em dia. Parabéns.

JJJ [13:06 - 13:48]
Outro que timbrou bem o clean. Frases e licks bem coerentes com a harmonia da BT. Pegada bem afiada. Nice

Rachmaninoff [13:49 - 14:31]
Timbre com um pouco mais de ganho mas ainda dentro do que a BT "aceita". Pegada e técnica apuradas. Fraseado bem legal!

Slegin [14:32 - 15:15]
Tive que remixar seu solo com a bt porque estava com volume MUITO alto. Precisa dar uma fortalecida na pegada, mas as idéias foram boas. Parabéns.

queiroz.87 [15:16 - 15:59]
Solo wahzento, ficou bem interessante. Fraseado bem escolhido. Gostei

victormds [16:00 - 16:43]
Ninguém espera o vocal surpresa! Deu uma vida extra na BT! A parte de guitarra ficou sólida também!

SteveRayMorse [16:44 - 17:30]
Timbre tá legal pra caramba. Fraseado ta jóia. Pegada tá supimpa!

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Fernando
Começou se baseando na penta, mas na segunda parte deu uma variada nas notas, ficou bem interessante. Dá pra ver na pegada mais bruta que você veio do blues raiz, muito legal. Senti falta de um reverb maior, achei um pouco “seco”.
De fato, minha escola é blues tradicional, twelve-bar, sem muito refinamento hehe! Sobre o timbre, concordo. Como eu disse acima acabei fazendo na correria com um preset do Guitar Rig, sem regular nada.

Grimc
Mais um solo bem executado e coerente com a harmonia da BT. Timbre bacana!
Obrigado! Foi bom pra tirar um pouco da ferrugem!

K2_Loureiro
Veterano
# fev/20
· votar


Gostei de todas mas a minha não entrou. Tá bom que não era otima...:-(

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


K2_Loureiro
Bota no Soundcloud pra gente ouvir!

Grimc
Veterano
# fev/20
· votar


K2_Loureiro

PUTZ! passou batido! Sumiu do meu e-mail seu solo e acabei perdendo ele. Posta um link aí e eu edito o post pra incluir separado.

Desculpa mesmo

Delson
Veterano
# fev/20
· votar


O nível tá alto, hein cambada! Mais tarde eu volto pra comentar um por um.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/20
· votar


Assim como nos velhos tempos, filmei meu take:



À noite comento a jam.

EduJazz
Veterano
# fev/20
· votar


A noite tento comentar um por um!

Gravei em video também, como de hábito!



sandroguiraldo
Veterano
# fev/20
· votar


victormds
Que voz linda...

Galera, parabéns aí! Coisa de gente grande hein!

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/20
· votar


Eita, quantas participações. Vou marcar aqui para ouvir.
Parabéns a todos!

K2_Loureiro
Veterano
# fev/20
· votar


Grimc
Fui censurado! kkkk

Brincadeira, fique frio.

Vou postar o solo no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1AW8J67V54T62f0vMW0IPhZIpB42TvD9k/view ?usp=sharing

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# fev/20
· votar


Sobre a Jam: caraca! Além da adesão, todos com alto nível!

Jazz, Blues, Rock. A guitarra continua muito viva!

Não sei pq mas solo do Rochaff [11:38 - 12:21] me fez lembrar De volta para o Futuro! rsrs

Rachmaninoff
Veterano
# fev/20 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Seguem aí meus comentários. Se eu fui chato com alguém, por favor não se ofenda, prefiro ser sincero do que dar um comentário vazio. Encarem como crítica construtiva.

* * *

Grimc [0:00 - 0:43]
Timbre lembra um pouco um trompete, no começo achei estranho mas depois curti. Fraseado lembrou os blueseiros antigos dos anos 50.

Mateus54321 [0:44 - 1:27]
Me pareceu um pouco nervoso, correndo na frente da BT. Mas as ideias são muito boas, talvez falte praticar um pouco com acompanhamento.

Delson [1:28 - 2:10]
Bonito timbre. Frases muito bem desenvolvidas e concluídas, estava indo super bem mas parece que na segunda parte entrou na escala errada, com muitas notas fora.

MatheusMX [2:11 - 2:54]
Timbrão, poderia ter deixado o volume mais alto. Frases com muito feeling, curti muito.

_JCM_ [2:55 - 3:37]
Timbre nasal, bem mogno. Ideias muito bem desenvolvidas, excelente.

Fernando [3:38 - 4:21]
Timbre strato muito bonito, mas poderia ter usado um pouco menos de reverb. Frases bem blues, muito bom.

krixzy [4:22 - 5:05]
As ideias foram boas, com uma boa pegada de blues, mas tive a impressão que faltou força nos bends... já pensou em usar um encordoamento mais leve?

Del Rei [5:06 - 5:49]
Poderia ter colocado o volume mais alto. Frases melancólicas, se você me disser que gravou bêbado depois de levar um fora de mulher, eu acredito. Excelente solo.

kyoon [ 5:50 - 6:32]
Volume muito baixo no início. Timbre clean strato muito bonito, com frases minimalistas. Bom solo.

Fillipo14 [6:33 - 7:15
Não curti muito o timbre, ficou meio "radinho de pilha", concentrado nos médios. Seu fraseado lembra o do Eric Clapton, bom solo melodicamente.

M]@a.[K]!ller [7:16 - 7:59]
Timbre ficou "afogado" no reverb. Fraseado bem melódico, tem umas coisas que lembram o Slash, imagino que você deve curtir Guns.

jps01 [8:00 - 8:43]
Timbrão strato. Boa pegada, fraseado rápido em alguns momentos mas melodicamente simples, achei os arpejos meio deslocados, mas a ideia do solo casou bem com a BT.

LviLasboa [8:44 - 9:26]
O solo tem boas ideias, mas você precisa praticar mais com acompanhamento ou metrônomo, para ganhar mais fluidez e se manter no tempo.

EduJazz [9:27 - 10:10]
Volume ficou muito baixo. Pegada excelente com solo minimalista, ficou excelente.

Maycão [10:11 - 10:54]
És tu, BB King? Baita fraseado, com feeling de blues até os ossos. Curti muito.

BrotherCrow [10:55 - 11:37]
Não curti muito o timbre, achei que ficou meio "abelhudo". O fraseado do solo ficou muito bom, a ideia das dissonantes foi muito boa, embora algumas tenham escorregado demais. Bom solo.

Rochaff [11:38 - 12:21]
Pegada agressiva. A ideia melódica do solo foi boa, mas cuidado com os vibratos exagerados, pois eles viram um trill, quebrando a harmonia que você construiu.

Jabijirous [12:22 - 13:05]
Bonito timbre clean. O melhor adjetivo que tenho para o seu fraseado é "pensativo", me causou a sensação de alguém sentado refletindo sobre a vida num bar quase vazio. Muito bom.

JJJ [13:06 - 13:48]
Melodia off-tempo muito bem construída, com dinâmica excelente. Bonito solol

Rachmaninoff [13:49 - 14:31]
Ernie Ball Music Man JP6, com encordoamento .007, ligado na POD HD500X via USB.

Slegin [14:32 - 15:15]
Tive a impressão que faltou força nos bends, acho que um encordoamento mais leve ia te fazer bem. Fraseado bem blues, com muitos double-stops.

queiroz.87 [15:16 - 15:59]
No começo não achei, mas o auto-wah casou bem com sua linha melódica. Melodia simples, mas bem tocada.

victormds [16:00 - 16:43]
Baita ideia cantar e tocar em seguida. A guitarra ficou "afogada" em reverb, mas o fraseado foi muito bom. E sua voz é belíssima.

SteveRayMorse [16:44 - 17:30]
Praticar com acompanhamento ou metrônomo vai te ajudar. Você tem um bom repertório de licks de blues, mas escorrega muito no tempo.

K2_Loureiro [esquecido]
O volume ficou muito baixo. Sua melodia ficou "quadrada", é uma pena porque a ideia é bonita, mas faltou feeling na execução.

* * *

Em especial, agradeço ao Grimc por ter encarado a tarefa de mixar uma jam deste tamanho. Parabéns a todos que participaram.

LviLasboa
Membro Novato
# fev/20
· votar


Bom, primeiro quero agradecer a oportunidade! Eu sempre acompanhei o FCC, mas sempre ficava na minha, tirei muito proveito de dicas que aqui consegui, mas nunca me senti confortável pra comentar nem nada do tipo.
Realizei o sonho de ter uma guitarra faz pouco tempo, uns 2 anos, e assim me voltou a animação de aprender a tocar.

Grimc [0:00 - 0:43] – Belo feeling, curti muito a transição das notas e ficava na expectativa de ouvir o que viria a seguir, muito bom!

Mateus54321 [0:44 - 1:27] – Me lembrou um bom Jazz! Muito legal

Delson [1:28 - 2:10] – Eu escutaria isso num barzinho, com um Whisky na mesa, por horas! Hahaha boa!!

MatheusMX [2:11 - 2:54] – Mano! Que foda, parabéns!! Curti demais, continuaria bebendo o Whisky acima mencionado rs

_JCM_ [2:55 - 3:37] – Solo bem musical, umas frases bem estilosas que eu sempre quis saber fazer rs.

Fernando [3:38 - 4:21] – Sensacional, os respiros entre as frases deram um toque especial.

krixzy [4:22 - 5:05] – Timbre gostoso de ouvir! Muito bom

Del Rei [5:06 - 5:49] – Agora entendi o pqe do REI no nick Hahahah bão demais

kyoon [ 5:50 - 6:32] – Veio na hora certa, acalmou a JAM e relaxou ao ouvir, Boa!!

Fillipo14 [6:33 - 7:15] – Timbrão, Frases fodas, enfim: Solão!

M]@a.[K]!ller [7:16 - 7:59] – Muito bom!! Passou uma tranquilidade boa aqui, Parabéns!

jps01 [8:00 - 8:43] – Gravão, bom de ouvir, curti muito! O finalzinho foi TOP.

LviLasboa [8:44 - 9:26] – Me desculpem HAHAHA Eu até penso o solo na cabeça mas não consigo impô-lo no braço da guitar

EduJazz [9:27 - 10:10] – Olha a timbrera aí, ficou bomzão. Boa Edu!

Maycão [10:11 - 10:54] – F#D@! Que sensação boa ao ouvir hem, curti muito.

BrotherCrow [10:55 - 11:37] – Belíssimas frases! Curti pra caramba a alternância no tempo

Rochaff [11:38 - 12:21] – Que isso hem!! Bom pra car@#* Até levantei do sofá hehe

Jabijirous [12:22 - 13:05] – Ótimo feeling! Fraseado bem bacana, boa!!

JJJ [13:06 - 13:48] – Participei de uma JAM com o JJJ!!!! Já valeu meu ano hahaha você não precisa de elogios. Muito bom.

Rachmaninoff [13:49 - 14:31] – Me ensina?! HAhahaha eu não tenho nem conhecimento pra adivinhar o que você fez ai, BOM DEMAIS!!

Slegin [14:32 - 15:15] – Esses cortezinhos nas notas deu um charme todo especial, muito legal!!

queiroz.87 [15:16 - 15:59] – Que legal! Muito interessante esse timbre, e os fraseados estão chiques demais!

victormds [16:00 - 16:43] – MDS! É isso hahahah ....que daora mano, valeu!

SteveRayMorse [16:44 - 17:30] – Finalizando, com chave de ouro, um belo Blues!

Solo do K2_Loureiro que ficou faltando na mix – Pena não ter entrado no conjunto, mas eu achei muito boa a ideia de fraseado, parabéns!

Boa rapaziada! Parabéns a todos e que venham as próximas, vamos por esse FCC lá no topo ????

Grimc
Veterano
# fev/20
· votar


Me desculpem HAHAHA Eu até penso o solo na cabeça mas não consigo impô-lo no braço da guitar

Na minha opinião, o melhor jeito de conseguir tocar exatamente o que você tem na sua cabeça, é estudando um pouquinho de harmonia (não precisa ser nada no nível de um maestro) pra entender como as coisas são construídas no braço da guitarra. Os famosos modos gregos, por exemplo, são um bom jeito de começar. Aí você começa a abordar o instrumento de uma forma mais metódica e procedural (desculpe meu linguajar de programador kkkkk), e menos na base de ficar procurando onde estão as notas que você quer tocar.

Grimc
Veterano
# fev/20 · Editado por: Grimc
· votar


Timbre lembra um pouco um trompete, no começo achei estranho mas depois curti.

Eu tava tentando ir atrás dessa vibe https://www.youtube.com/watch?v=7K2Bp-y_l7E mas infelizmente ainda não tive tempo de dominar 100% a minha pedaleira, e não tenho single coils no braço/ponte (usei aquela configurahão de HSH na posição meio/braço e meio/ponte, com os humbuckers splitados), então o timbre ficou um pouco mais grave e fechado do que eu tinha em mente. Ainda achei aceitável pros propósitos da JAM, mas continuo tentando timbrar um patch de univibe + fuzz melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado Final] Jam Bluls FCC