Alder = Compensado

Autor Mensagem
Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Bom... só pra fechar a discussão, vamos tentar dar uma resumida aqui no acordo ao qual chegamos:

COMPENSADO - Chapas mais finas de QUALQUER tipo de madeira - acredito eu que até possa haver misturas - coladas umas äs outras para montar um bloco. Não são IDEAIS para a construção de um instrumento por não resultarem em um bloco sólido, ou maciço. O compensado pode ser feito com as madeiras nobres que sobram da construção dos outros instrumentos top de linha. Mesmo sendo construídos com as madeiras nobres, continuam sendo inferiores os compensados por causa da sua falta de unidade ou solidez.

AGLOMERADO - Serragem ou farelo de madeira prensado e colado. É um material COMPLETAMENTE inadequado para a construção de instrumentos.

Ficamos assim?

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Fencer
COMPENSADO não é nome de madeira
Cara compensado tb tem nome,meu luthier flw que o compensado da minha Ibanez era tal mas eu acabei me esqcendo....vo anotar e passo pra oc's...

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


JucaSG, Alder é a madeira da maioria das guitarras Fender, que quando não são de Alder são de Ash (as naturais). Ambas são excelentes madeiras. Compensado é compensado, outra coisa. Quanto ao mogno não é a melhor porque não existe melhor, apenas diferente, e o que conta no final de tudo é o resultado final do instrumento. Se ele for de plástico e tiver um som ótimo qual seria a importância da madeira?

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
é isso aí então

Zedin
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho um Fender Affinity indonesiana de 2000, seria Alder ou compensado?

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Zedin
Po nem sabia que tinha Squier Indonesiana O.O

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Zedin, aí você já está pedindo muito, mas se tirar o captador e olhar dentro saberá se a guitarra é de madeira ou compensado, mas se for de madeira deve ser possivelmente de Poplar ou Basswood e não Alder, mas isso é especulação pois não entendo tanto assim de Fenders indonésias.

Hansen
Veterano
# jun/04
· votar


Compensado são folhas de madeira coladas... tipo a madeirite que vc vê na frente de qqer construção...
.
Aglomerado são as madeiras moídas coladas... tipo móvel das casas Bahia, carteira de escola... também chamada de mdf...

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Po então o pior tipo de acabamento do corpo é aglomerado,meu deus só imagino o tipo da madeira,ou melhor,pó!

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Hansen, o MDF não é a mesma coisa que o aglomerado. É mais caro, mais resistente e muito superior para se fazer móveis, embora para instrumentos musicais ele não tenha som de nada.

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
oq é MDF?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Jean, é uma liga nova excelente para se fazer móveis, pesada, de preço bom, superior até mesmo à madeira nessa função e que não dá cupim de jeito nenhum. Pena que não tem som de nada e não serve para instrumentos musicais.

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
ah ta,tanks

Muriciobr
Veterano
# jun/04
· votar


MDF= Madeira do Futuro hauhauhauhauhauhauhauha

Li num post há uns tempos atrás

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


MDF = Metal Defender

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Muriciobr

pior que é verdade isso de madeira do futuro

no plano de comunicação do meu tcc a gente teve que fazer um stand pra um evento e o logo era colado numa placa, quando fomos fazer o orçamento descobrimos que o melhor material pra isso seria a mdf, e descobrimos que se tratava de madeira do futuro

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


MDF belongs to the hardboard family of products which are made from wood fibers glued under heat and pressure. Medium Density Fiberboard typically has densities between 33 and 50 pounds per cubic feet while High Density Fiberboard (HDF) ranges between 50 and 80 pounds per cubic feet. Hardboard was first produced in 1924 by W. H. Mason, founder of Masonite Corp. The term Masonite is therefore often used to denote hardboard products, especially HDF.

MDF= medium density fiberboard = prancha de fibra de média densidade

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


kaskudo

po entao o mercado fala errado cara, pq a gente fez orçamento em varios locais diferentes e todo mundo se referia ao mdf como madeira do futuro.

e quem deu os contatos foi um estudante de desenho industrial que aprendeu assim na facu.

bom, vivendo e aprendedno.

N3kr0N
Veterano
# jun/04
· votar


PLYWOOD (inglês) = COMPENSADO (português)

Muriciobr
Veterano
# jun/04
· votar


MDF= Farofa de madeira

hehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alder = Compensado