RESULTADO - *Jam .:Já estou quase chegando em casa:.*

Autor Mensagem
MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: MarcSnowguitar


Bem aí está o resultado

Resultado da Jam

Não esqueçam de comentar. Isso é interatividade e reflexão.
Qualquer um pode comentar

0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar
0:33 - 1:04 - _JCM_
1:05 - 1:36 - tito lemos
1:37 - 2:08 - Del-Rei
2:09 - 2:40 - Grimc
2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues
3:13 - 3:44 - krixzy
3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller


Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar
Show. Super anos 80. Parece que o Randy Rhoads e o Malmsteen tiveram um filho hauha
0:33 - 1:04 - _JCM_
Boa escolha de notas. Adorei a parte com harmonia.
1:05 - 1:36 - tito lemos
O solo em si ficou bem legal. Só achei que ficou faltando um pouco de volume na mix.
1:37 - 2:08 - Del-Rei
Solo bem rock n' roll. Curti pacas.
2:09 - 2:40 - Grimc
Não sei tocar metal, dsclp. Equipo usado foi uma Ibanez RG 370DXZL e uma Boss Me-25. Reverb adicionado depois porque acho o reverb da Boss uma bosta
2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues
Vibe mais psicodélica. Curti, apesar de ter achado um pouco diferente do que a BT mais "heavy metal" esperava
3:13 - 3:44 - krixzy
Solo loucaço. Adorei as notas dissonantes, lembrou um pouco Sepultura.
3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller
Mais um solo bem anos 80, principalmente no timbre com chorus. Nice


A mix final ficou boa, mas cortou abruptamente. Acho que ficaria legal ter dado uma finalizaçãozinha. Fora isso, parabéns a todos e valeu MarcSnowguitar por organizar.

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


Grimc
valeu amigo

K2_Loureiro
Veterano
# jan/20
· votar


Gente, ficou muito bom, sério msm! Vou participar da próxima!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Não deu tempo de eu gravar alguma coisa, mas a base ficou bem legal. Parabéns ao Marcsnow pela iniciativa! Tomara que elas voltem com mais frequência.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Pois é, não deu pra mim também, mas fica reaberta a temporada de jams!

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


K2_Loureiro
makumbator
JJJ

Nao vai parar nao. Vai é engrenar novamente

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


Acho que da próxima vez compensa fazer com um prazo maior, o fórum anda bem morto e demora mais pra galera aparecer.

Se bem que a qualidade dos solos dessa jam foi altíssima

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


GrimcTodas as jams que eu fazia eram com o prazo de uma semana e sempre bombava de participantes.
Se o forum ta morto, não adianta colocar um prazo maior esperando ressurreição.

Velvete
Veterano
# jan/20
· votar


Queria ter participado, mas não sei tocar esses metal :(

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/20
· votar


Tentei sinceramente gravar, mas não adianta. Sou guitarrista de blues, qualquer coisa que eu jogasse aí ia ser pra passar vergonha. Parabéns aos participantes, muitos solos excelentes aí. Pelo que me lembro das jams, essa foi acima da média.

rsf
Veterano
# jan/20
· votar


muito bom o nível..embora eu nao goste do estilo, a galera mandou ver com competencia. e com soluções otimas para a bt. ..parabens a todos!!!!!!!!!!!

gabrissk10
Membro Novato
# jan/20
· votar


Grimc

Seu solo, do meio pra frente, me lembrou Alice in chains. Daora!

Fernando
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fernando
· votar


0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar
Muito bom! Timbre e execução de acordo com o estilo. Fritou bastante e não ficou chato.

0:33 - 1:04 - _JCM_
Boas ideias melódicas, ficou bem interessante. Acho só que faltou ganho na distorção.

1:05 - 1:36 - tito lemos
Curti a tensão das notas e os ligados no fim. Bela abordagem.

1:37 - 2:08 - Del-Rei
Uma vibe mais rock and roll, deu um respiro muito bom à BT! Curti os bends iniciais, bem nervosos. Belo timbre também!

2:09 - 2:40 - Grimc
Achei o timbre um pouco digital e o volume poderia estar mais baixo, mas o solo em si soou beem, bela escolha de notas e frases.

2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues
Algumas escolhas de notas soaram meio fora, mas pode ter sido a intenção. Apesar disso, houve boas ideias. Curti a ambiência no timbre.

3:13 - 3:44 - krixzy
Mais um que recorreu muito bem à tensão. Dissonância na medida certa. Gostei dos padrões!

3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller
O chorus no timbre diferenciou bem... Solo bem executado, com boa pegada, bacana!

---

Não consegui participar porque viajei. Na próxima eu tento. Parabéns a todos!

Rochaff
Membro Novato
# jan/20
· votar


Opa, ALF is back aqui!
Puts, tbm nao deu pra participar! Mas to de olho nas próximas!
Vou dar meus pitacos mesmo assim hahaha

0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar
Carai mano puta solo! Pegada nervosa, timbre animal, técnica em dia, frases coesas, sensacional!

0:33 - 1:04 - _JCM_
Curti que vc timbrou mais enxugadão, ambiencia bem contida, fica legal tbm, mesmo a base pedindo aquele reverb esticado. Dobras mto bem pensadas! Partes rápidas agregaram bastante, bom solo cara!

1:05 - 1:36 - tito lemos
Volume ficou um pouco abaixo da média mesmo, mas isso não atrapalhou a experiencia. Frases inteligentes, com bastante respiro! Solão cara!

1:37 - 2:08 - Del-Rei
Tbm achei q o volume dava pra ficar um pouco maior, mas ta dentro tbm! Frases animais, boas escolhas de notas! curti cara!

2:09 - 2:40 - Grimc
Ótimo solo cara! Volume mais alto. Soou bem improvisado, de bate pronto! hahaha Guitarrista raiz!

2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues
Ambientação muito legal! Legal que deixou o solo respirar bem! Varias ideias legais! Só achei q algumas notas de repouso ficaram estranhas, mas isso mostra q nao foi um solo ensaiado!

3:13 - 3:44 - krixzy
Escala doida cara! haha
Timbre bem sujão, agudos pronunciados, pegada braba! ideias bem arrojadas, curti esse clima outside!

3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller
Curti muito o timbre! reverb e chorus mto bem ajustados. Ideias simples mas com muito feeling e pegada! Belo solo cara!

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


Achei que ficou sensacional! Fiquei com muita vontade de participar mas esse final de ano foi complicado. Não foi dessa vez que perdi minha virgindade das Jams =/
Na próxima eu vou, prometo!

lamas92
Membro Novato
# jan/20
· votar


Que vibe bacana!

Parabéns a todos pela iniciativa! Daqui há 300 anos, quando eu aprender e melhorar, mando a minha... contribuição!

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar
Nitidamente essa é sua vibe, cara. Lance mais metal. Está de parabéns. Técnica em dia! Você quem fez a BT?

0:33 - 1:04 - _JCM_
Bem bacana, cara. A parte com harmonia ficou muito boa. Fez como? Gravou duas vezes ou usou algum oitavado/shifter?

1:05 - 1:36 - tito lemos
Legal, heim Tito! Tema legal que você criou no início! Cara, achei que seu solo e do _JCM_ ficaram bem conectados, numa vibe bem casada!

1:37 - 2:08 - Del-Rei
Foi o que deu, rs. Fiquei preocupado em não clipar a BT e acabou ficando baixo, hehehe.

2:09 - 2:40 - Grimc
Legal, cara! Parabéns! Usou o que pra gravar? Talvez se o solo estivesse ligeiramente mais baixo ficaria mais casado.

2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues
Bacana, cara! Sua vibe é blues mesmo? Percebi umas influências ali. Gostei pacas! Acho que eu só deixaria o volume do solo ligeiramente mais baixo.

3:13 - 3:44 - krixzy
Eita lasqueira... Ficou legal isso aí, cara!! :)
O que usou pra gravar? Se baseou em alguma escala específica ou foi no feeling mesmo?

3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller
Curti bem! Acho que nossos bends iniciais foram iguais, hehe. Solo bem legal.
Gostei bastante dos harmônicos!


Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


Grimc: Solo bem rock n' roll. Curti pacas.

Obrigado cara!! :)

makumbator
JJJ
Francamente, heim... Vocês dois.... tsc, tsc, tsc... rsrsrs. Pra se redimirem, podem lançar a jam que vocês estavam programando....

lamas92: Daqui há 300 anos, quando eu aprender e melhorar, mando a minha...
BrotherCrow: Tentei sinceramente gravar, mas não adianta. Sou guitarrista de blues, qualquer coisa que eu jogasse aí ia ser pra passar vergonha

Ah, podem parando vocês dois. O barato disso é que vira um exercício interessante pra navegar em outros mares. Achei a BT meio metal, que também não é minha vibe, mas dá pra jogar umas notas ali e fingir.....

Fernando: Uma vibe mais rock and roll, deu um respiro muito bom à BT! Curti os bends iniciais, bem nervosos. Belo timbre também!

Cara, obrigado pelo comentario. Uma pena que ficou mais baixa que as outras. Abaixei um pouco pra não clipar muito o som final, mas destoou das demais.

Rochaff: Tbm achei q o volume dava pra ficar um pouco maior, mas ta dentro tbm! Frases animais, boas escolhas de notas! curti cara!

Valeu, hehehe! Obrigado!
De fato ficou mais baixo. Fiquei preocupado em não estourar o som, rsrs.


Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Del-Rei
Pra se redimirem, podem lançar a jam que vocês estavam programando....

Eu até estou pensando em criar uma base pra jam, mas vamos ver se sai mesmo.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Del-Rei

Eu ia gravar, mas me enrolei com visitas aqui em casa (até comentei isso lá no tópico da jam).

Agora vou dar um tempo (férias!), mas quando o ano começar eu volto com tudo.

krixzy
Veterano
# jan/20
· votar


Grimc
Fernando
Rochaff
Del-Rei

Valeu pelos comentários! Logo mais deixo meu comentário.

Del-Rei
O que usou pra gravar?
Só VST's mesmo e o Reaper, usei o TSE 808, TSE X50, KeFIR e Hand Made Delay. Até queria microfonar meu amp mais tava sem microfone, dai pluguei a guitarra no pc e fui solar kkk...

Se baseou em alguma escala específica ou foi no feeling mesmo?
Modos gregos e cromatismo mesmo, no inicio tava sem ideias, soltei a bt e fui improvisando, dai foi surgindo algumas ideias interessantes e fui montando o solo.

Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


MarcSnowguitar
Cara, eu estava comparando os áudios aqui... Na sua mix meu solo está bem mais baixo do que o arquivo que eu te mandei. Eu já tinha abaixado pra evitar as estouradas das ondas. Você abaixou mais?

makumbator: Eu até estou pensando em criar uma base pra jam, mas vamos ver se sai mesmo.

Cara... Faça jus a esse bando de estatueta aí no seu nick e solta essa BT maneira pra gente.

JJJ
Eu sei. Eu vi sua mensagem lá, rs.
Boas férias aí.

krixzy: mais tava sem microfone, dai pluguei a guitarra no pc e fui solar kkk...

Hehehe. Mais prático, né?
Modos gregos... Isso soa grego pra mim, hehe. Saco nada de escalas, um dia vou aprender algo além de pentatônica... rsrs.

Um aceno de longe!!!

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


Legal, cara! Parabéns! Usou o que pra gravar? Talvez se o solo estivesse ligeiramente mais baixo ficaria mais casado.


Só a pedaleira Boss ME-25, direto na USB do pc. Eu costumo tacar muito volume mesmo em solos, talvez seja o hábito porque toco em uma banda com outros 3 guitarristas, aí na hora de solar tem que dar um boost um pouco mais nervoso mesmo ahuhau.

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


Rochaff

Valeu cara :)

Fernando

Sobre o timbre digital, bom, eu usei só uma pedaleira meio antiguinha já. Mas tá bem como eu gosto hehe.

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


Del-Rei
Cara nao tenho necessidade de abaixar ou mexer em nada.
Como todas as jams que eram feitas, as regram incluíam nao alterar volume da bt, nao alterar timbre, gravar em mp3...coisas que mesmo sendo faladas mil vezes, aconteciam e acontecem.

A mesma bt que mandei pra vcs. Foi a que usei. Agora todo mundo tem que ter o minimo de conhecimento ou bom senso para equilibrar pelo menos volumes... Apenas peguei o arquivo que vc enviou e colei.

E outra: so coloquei o meu solo em primeiro, pois fui colando o da galera e esqueci o meu.
Procure no historico de todas as jams que fiz aqui, para ver se eu aparecia mais que os outros.
Na busca, digite ehtm.

_JCM_
Veterano
# jan/20
· votar


Grimc

Opa! obrigado por comentar, meu caro!

Fernando

Valeu por comentar! fiquei com receio de colocar muito ganho...

Rochaff

Obrigado mestre! cara, praticamente não usei nada de ambiência!

Del-Rei

Obrigado meu caro. Gravei duas vezes mesmo. Pensei que poderia dar uma pitada boa no solo e acho q ficou legal.

Meus comentarios:

0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar

Obrigado por organizar, meu caro! ficou top, assim como o seu solo. Otimas escolhas de notas! timbre na medida!

0:33 - 1:04 - _JCM_

Usei um simulador dentro do Reaper e um pedal para empurrar. Na dobra, gravei duas vezes. Acho que o timbre ficou aceitável.

Meu solo em vídeo.




1:05 - 1:36 - tito lemos

Acho que foi bem nas ideias do solo, meu caro. Gostei que foi mais na boa e foi crescendo. Bom solo!

1:37 - 2:08 - Del-Rei

Gostei muito das ideias. Casou bem com a BT. Timbre também me agradou! outro otimo solo!

2:09 - 2:40 - Grimc

Acho q timbrou bem pro estilo! só achei um pouco alto em relação a BT. ideias muito boas! bom solo!

2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues

Bom solo! foi na manha. Talvez falte um pouco mais de fluencia e confiança, mas é participando que vai ficando melhor. Parabens!

3:13 - 3:44 - krixzy

Cara, sem admiro os teus solos! sempre ousado! nunca fica na zona de conforto! Parabéns!

3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller

Gostei do timbre! casou bem com a BT! muito boas ideias! Soube usar bem a BT. Legal!

Parabéns a todos!

Del-Rei
Veterano
# jan/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


Grimc
Caraca... 3 guitarras deve ter um som bem cheio, né? Dá pra fazer vários arranjos interessantes, Hehe.

_JCM_
Cara... interessante uma jam com video, heim. Eu toparia, hehehe.

MarcSnowguitar: Procure no historico de todas as jams que fiz aqui, para ver se eu aparecia mais que os outros.

Eitcha.... mas em momento algum eu disse isso, cara.
Eu só constatei que o volume do arquivo que te mandei estava bem acima do volume na mix final da jam. Não era pra você tomar como crítica pessoal.

Coloquei os arquivos no Reaper, lado a lado. Sua mix final e o arquivo do solo que te enviei. Olha a diferença.

Certamente você mexeu no volume final, e eu não disse que isso foi feito pra prejudicar alguém e você sobressair. Provavelmente você não atentou. Você deve ter pego o pico mais alto da track (que foi a junção do seu solo com o solo seguinte, basta ver as ondas) e nivelou o volume final por ali. E era natural que ali fosse o maior pico, já que o final do seu solo sobrepôs o solo seguinte.

Na real, quem faz a mix deveria normalizar os volumes. Muita gente que participa de jams não tem experiência com gravações, mixagens...

Um aceno de longe!!!

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


Del-Rei
Não é critica pessoal, amigo. É porque como é escrito, as vezes nao dá pra entender o sentido das coisas.
Só estou falando que nao mexo em nada. Apenas pego o arquivo e coloco.

Ai vc falou, muitas das que participam das jams nao tem noção dos volumes.
Por isso existem regras : Não altere os volumes nas bts e tenha bom senso com o seu volume do solo sobre a BT.
Mas tudo bem. Valeu a ideia. Quem sabe da proxima eu consigo melhorar. :)

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


Por falar nisso: A proxima Jam, pelo jeito a galera quer Blues (penta m7), né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RESULTADO - *Jam .:Já estou quase chegando em casa:.*