RESULTADO - *Jam .:Já estou quase chegando em casa:.*

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/20
· votar


MarcSnowguitar: Por isso existem regras : Não altere os volumes nas bts e tenha bom senso com o seu volume do solo sobre a BT.

É porque eu acho que tem gente que realmente não saca nada desses processos, e acaba fazendo besteira sem ter noção. Por isso acho que quem mixa o arquivo final poderia ajustar os solos de forma nivelar toda a jam.

MarcSnowguitar: Por falar nisso: A proxima Jam, pelo jeito a galera quer Blues (penta m7), né?

Tô dentro.
Saco zero de blues, mas tô dentro, rsrs.

Um aceno de longe!!!

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


Del-Rei
É porque ainda tem gente que acha que:

Pentatonica m7 1º shape = Blues

mas, vamos nessa.

Rochaff
Membro Novato
# jan/20
· votar


MarcSnowguitar
Na proxima to dentro independente da BT!

Del-Rei
Veterano
# jan/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


Show, parece que a galera tá se empolgando com as jams novamente!


MarcSnowguitar:
É porque ainda tem gente que acha que:
Pentatonica m7 1º shape = Blues


Hehehe.
Acho que eu seria um desses, rs. Pelos meus parcos conhecimentos teóricos, eu achava que era igual e só entrava a tal da blue note em algum lugar, rs.

Um aceno de longe!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/20
· votar


Acabei não participando dessa, ouvi a BT e tudo mas nessa época enrolada não deu tempo de gravar, mal encostei na guitarra esse ano. Tento novamente na próxima. Acredito que teria dificuldades nessa BT... mas não acho que deva mudar o estilo não, o legal é colocar o pessoal pra quebrar a cabeça mesmo.

Hard rock não é um estilo simples de improvisar. Se ficar usando aqueles licks manjados que encaixam em qualquer base pop, o caldo desanda...

Mesmo não tendo participado, farei um esforço pra comentar os solos.

Grimc
Veterano
# jan/20 · Editado por: Grimc
· votar


Caraca... 3 guitarras deve ter um som bem cheio, né? Dá pra fazer vários arranjos interessantes, Hehe.

É um desafio extra, a gente começou com só 2, depois entrou mais duas. Mas a gente não é bom o bastante pra fazer uns arranjos muito loucos, no geral a contagem de guitarristas aumentou porque é banda de amigos, tem sempre lugar pra mais um kkkkk. O que a gente costuma fazer é deixar 2 fazendo "layering" (tocar a mesma base) pra dar mais peso.
Uma banda de metal que usa 3 guitarristas muito bem (além obviamente do Iron Maiden) é o Trivium.


Obrigado a todos que comentaram. Vou cuidar com o volume na próxima jam.

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


thmenezes_RJ
isso mesmo

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/20 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Comentários de engenheiro de obra pronta que não participou da JAM.

0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar
Nem tem muito o que comentar. Timbre oitentista na medida para a proposta, técnica, pegada e fraseado nota 10, com destaque para o sweep muito bem encaixado quando a base muda.
Tu tem a Fractal né? Como tá na moda dizer agora, é "outro patamar".
0:33 - 1:04 - _JCM_
Muita boas notas da primeira parte do solo, ótimo fraseado. O solo se desenvolveu bem ao longo da BT, apenas o final não me agradou muito. Achei o timbre bem bom, apesar não ser muito típico do estilo, teve um bom encaixe.
1:05 - 1:36 - tito lemos
Timbre adequado pro estilo, buscou um caminho mais melódico, com pequenas variações no tema ao longo da primeira parte, ficando mais agressivo na mudança da base, mas sem perder a melodia. Gostei, o solo se desenvolveu bem, fica a ressalva apenas das palhetadas no final que não curti muito.
1:37 - 2:08 - Del-Rei
Timbre bacana, solo iniciou cheio de energia, e depois alternou com bons momentos melódicos. Bom fraseado e técnica, gostei.
2:09 - 2:40 - Grimc
Curti o timbre, só achei um pouco alto. Gostei do fraseado, frases bem colocadas, pegada em dia. Só não curti o finalzinho.
2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues
Proposta interessante. Não ficou exatamente dentro do estilo da base, mas saiu. Eu gostei mais da primeira parte, a segunda não me agradou tanto, senti que faltou mais fluência no fraseado.
3:13 - 3:44 - krixzy
Timbre metalzão, encaixou na proposta. O fraseado soou curioso pra mim em alguns momentos, mas isso não significa que esteja ruim, foi, digamos, diferente.
3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller
Bom timbre de metal anos 80, me lembrou algo meio “Somewhere in Time” do Iron, o que pra mim é ótimo. Inclusive achei que o fraseado também tem uns momentos “Adrian Smith”, o que também é ótimo rsrs Gostei bastante.

Parabéns a todos aos participantes e ao MarcSnowguitar pela organização da brincadeira. Espero que as JAMS continuem, tentarei participar na próxima.

GabrielFerreiraBlues
Membro Novato
# jan/20
· votar


não sei vocês mas eu deixei a jam levar e no fim tive dificuldades para terminar, porem acabei gravando outro versão para o solo, nada muito elaborado

https://www.youtube.com/watch?v=0PpBWpPbC5A

tito lemos
Veterano
# jan/20 · Editado por: tito lemos
· votar


Grato a todos que comentaram!

Grimc

1:05 - 1:36 - tito lemos
O solo em si ficou bem legal. Só achei que ficou faltando um pouco de volume na mix.


Cara, ficou bem baixo no contexto mesmo. É que eu tenho a mania de deixar minhas guitarras altas, e tô exercitando me conter nesse sentido. Mas ai acho que me contive demais rsrsrs.

thmenezes_RJ

1:05 - 1:36 - tito lemos
Timbre adequado pro estilo, buscou um caminho mais melódico, com pequenas variações no tema ao longo da primeira parte, ficando mais agressivo na mudança da base, mas sem perder a melodia. Gostei, o solo se desenvolveu bem, fica a ressalva apenas das palhetadas no final que não curti muito.


Rapaz, eu sou um melodista e estou a anos-luz de distância de ser um shredder. Ai fui bancar o fritador, deu nisso ai do final. Essas batatinhas eu fritei em óleo vencido kkkkkkkkkk.

Em breve, tecerei meus comentários, solo a solo.
Abraço a todos!

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vou comentar e postar outra jam pra galera
Mas to sentindo que a galera quer Bluls. Aí o bicho vai pegar! vAI SAIR SOLO BOM ATÉ DO INFERNO!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Poxa, essa que era mais puxada pro metal, que é minha zona de conforto, não pude participar :c

Mas vamo ae, na próxima eu tento, mesmo se for blúus

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


acabaramosnicks
To esperando uma jam com uma enciclopédia de frases bluseiras

Mas fica tranquilo que o que eu curto é hard rock e metal! A "ehtm" vai voltar

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


MarcSnowguitar
que diabos é ehtm?
Excentric Hard and Thrash Metal?

tito lemos
Veterano
# jan/20
· votar


Escolinha de Hard do Tio Marc

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


tito lemos
Rá grande tito! Esse é das antigas

Grimc
Veterano
# jan/20 · Editado por: Grimc
· votar


Cara, ficou bem baixo no contexto mesmo. É que eu tenho a mania de deixar minhas guitarras altas, e tô exercitando me conter nesse sentido. Mas ai acho que me contive demais rsrsrs.


Bom, não posso te julgar por isso já que eu exagerei pacas no volume por hábito também

Mas to sentindo que a galera quer Bluls. Aí o bicho vai pegar! vAI SAIR SOLO BOM ATÉ DO INFERNO!

Que venham os azuis. Mal posso esperar pra passar vergonha. kkkkkk

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


Grimc
Que venham os azuis. Mal posso esperar pra passar vergonha. kkkkkk

Enquanto a galera achar que Blues = penta m7, nao vai mudar

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


Enquanto a galera achar que Blues = penta m7, nao vai mudar



Blues raiz é isso: https://www.youtube.com/watch?v=19Pp9QEw17U

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/20 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


0:00 - 0:32 - MarcSnowguitar
Animal, Marc! Com o perdão aos demais guitarristas, mas esse foi de longe o melhor solo da JAM!! Pegou toda a energia do Hard e colocou em um único solo.

0:33 - 1:04 - _JCM_
Podia ter mandado ao menos um boost pra ter mais ganho!! Achei as linhas melódicas bem massas, e o overdub também foi massa.

1:05 - 1:36 - tito lemos
Senti um pouco de timidez, mas ficou um solo bem legal! Talvez mais ganho casaria mais com a proposta do hard, mas não deixa de ser um bom solo!!

1:37 - 2:08 - Del-Rei
Long live to the Rock and Roll!! Amei os bends, brother. Gostei também da temática que tu escolheu pro solo, me lembrou um pouco o "Hard Blues" do Slash.

2:09 - 2:40 - Grimc
Pesadíssimo!! Bom demais, cara! Amei os harmônicos e achei seu timbre perfeito! Ótimo solo.

2:41 - 3:12 - GabrielFerreiraBlues
Senti o peso do "blues" no teu solo, hahaha. Ficou legal, embora eu tenha ficado esperando um pouco mais de agressividade em algumas partes. Talvez um timbre com mais ganho já resolveria isso.

3:13 - 3:44 - krixzy
Bem diferente, mas animal também!! Ficou "raw", como diriam os gringos. Hehehe.

3:45 - fim - [M]@a.[K]!ller
Bends imprecisos, chorus mal timbrado, mas é isso aí...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


krl o peidinho ta vivo!

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


[M]@a.[K]!ller
Pesadíssimo!! Bom demais, cara! Amei os harmônicos e achei seu timbre perfeito! Ótimo solo.


Valeu amigo! É a influência pesada do Zakk Wylde na minha vida, faço pinch harmonic até quando não quero kkkkkkk

MarcSnowguitar
Membro Novato
# jan/20
· votar


[M]@a.[K]!ller
Valeu meu amigo. Estrada, ouvido, sentimento e composição.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/20
· votar


Não participei, mas vou comentar para boostar a iniciativa. Gostei muito do nível da Jam. O que eu achei interessante é que todo mundo tentou ser bem musical. Mesmo os inciantes - que ainda estão se atrapalhando com ténica e som - tentaram imprimir ideias mais musicais, pensaram nas notas que tavam tocando.
Destaque para os solos do Marc e do Grimc (que timbre fodido de Judas aí, cara)

Grimc
Veterano
# jan/20 · Editado por: Grimc
· votar


Não participei, mas vou comentar para boostar a iniciativa. Gostei muito do nível da Jam. O que eu achei interessante é que todo mundo tentou ser bem musical. Mesmo os inciantes - que ainda estão se atrapalhando com ténica e som - tentaram imprimir ideias mais musicais, pensaram nas notas que tavam tocando.
Destaque para os solos do Marc e do Grimc (que timbre fodido de Judas aí, cara)



Po cara, valeu mesmo. Eu gravei com condições bem amadoras, ligando uma pedaleira mediocre (Boss ME 25) direto na usb do micro, mas fiz meu melhor pra timbrar um high gain anos 80 (a la Judas, Ozzy, etc) decente. Fico feliz que a galera curtiu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RESULTADO - *Jam .:Já estou quase chegando em casa:.*