Como vocês organizam o acumulo de cases?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/19


    Você vai tocando guitarra a mais de uma década, e durante esse período acumula guitarras, equipamentos, e consequentemente um monte de cases e bags que usa de vez em nunca, só quando precisa transportar algo.

    queria soluções criativas pra guardar de forma organizada esse amontoado de coisas.

    Buja
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    No caso de cases, eu uso o olx.

    Serio, se eu vendo um item, vendo com o case.
    Não me adianta vender o item e ficar com o case sem uso.

    Agora se eu tenho o item, e o case fica parado la, coloco num canto do quarto mesmo, um sobre o outro. Mas normalmente nao acumulo isso.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Já considerou guardar os instrumentos neles, e vender os demais?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    Eu tenho duas guitarras e um violão, dois cases e três softbags. Também tenho o case dos pedais. Os cases das guitarras e os bags eu guardo em cima do guarda-roupas. O case dos pedais eu deixo do lado do ampli. Já as caixinhas dos pedais eu guardo numa gaveta só pra este fim. Separo também um lugar pros pedais que não costumo levar no pedalboard.

    MatheusMX
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Vender os cases geralmente não é uma alternativa, mesmo quando não os utiliza.
    Na hora de vender o instrumento, se não tiver o case, ou até mesmo se não for o case original, fica bem mais complicado.
    Eu deixo todos no quarto de visitas.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Se eu uso eu guardo
    Se não uso, vejo como poderia passar a usar
    Se continuo não usando por um mês, eu me livro desta merda

    vale pra tudo, vale pra cases também

    JJJ
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Case? Só tenho um. O resto é tudo bag...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Tenho 3 cases e 2 bags, cada qual com seu instrumento dentro.
    Vou usar, tiro do case/bag, toco, limpo e guardo novamente. A função é basicamente guardar e proteger os instrumentos, portanto os uso justamente para isso, não somente para transportar. Aliás, transportar é algo que eu não faço há anos.

    lamas92
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Tenho 3 cases e 2 bags, cada qual com seu instrumento dentro.
    Vou usar, tiro do case/bag, toco, limpo e guardo novamente. A função é basicamente guardar e proteger os instrumentos, portanto os uso justamente para isso, não somente para transportar. Aliás, transportar é algo que eu não faço há anos.


    Penso o mesmo... Já falaram para pendurar os instrumentos um monte de vezes, mas eu imagino que empoeire, acabe influenciando na cor e envelhecendo verniz e metais... Prefiro deixá-los nas bags (não tenho cases) e sobre suportes.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Eu tenho projeto de fazer um estúdio aqui em casa, tem bastante espaço e já tem a fundação, só fala levantar o quarto. Na verdade eu já tenho um quarto só pra isso (é uma edícola), mas ele é BEM apertado. Algo que eu penso em fazer no futuro estúdio é deixar um daqueles hacks de suporte pra vários instrumentos de cordas dentro de um armário, e talvez um ou dois cases e/ou bags pra quando eu for levar por aí.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Outra ideia que já tive além do armário, é fazer tipo um gaveteiro, onde a gaveta deslizante tem o tamanho certo pra acomodar um case qualquer, daí os cases ficam empilhados (como estão hoje) mas ainda fica fácil de pegar o instrumento. Na verdade, não precisa nem ser uma gaveta de fato, se for só tipo uma estante que tenha corrediça já quebra um galho.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Existe uma parada assim pra amps, um dos meus assessorados quer pra guardar a coleção de heads que juntou depois de virar engenheiro... kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Não tenho quase mais nada, vendi tudo.

    Hoje tenho 2 violões e 1 viola. Cada qual limpo e dentro de seu Bag. Porque sempre fui assim, toco, passo um pano e guardo.

    Minhas guitarras ficavam dentro de Cases, porque jamais guardei guitarras que valiam de 200 à 5 mil dólares em Bags.

    makumbator
    Moderador
    # nov/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Tenho 4 cases aqui que ficam sempre com os instrumentos (3 contrabaixos elétricos e uma guitarra), além disso tem um baixolão que fica em um suporte de parede e outra guitarra também em suporte de parede. Aí tem um baby bass (que é basicamente um contrabaixo upright) que fica na bag própria e o contrabaixo acústico também em uma bag.

    É bastante coisa. Eu gostaria de ter um rack de cases como esse aqui (colocaria os 4 cases nele e também os de parede):

    https://www.guitarstorage.com/shop/studio-standard-guitar-case-rack/


    Esse modelo aqui também é legal (mas seria muito grande pra mim):

    https://www.guitarstorage.com/shop/session-pro-double-stack/

    Esse suporte de contrabaixo acústico eu quase comprei em uma ocasião, mas achei que também ocupa mais espaço que o modo tradicional de se guardar contrabaixo acústico (que é colocá-lo de com as cordas viradas para a parede em uma quina livre da sala)

    http://ecx.images-amazon.com/images/I/210V09M8J3L.jpg

    MMI
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Case é um problema sério, trambolho. Eu deixo alguns instrumentos mais à mão (armário com suporte para guitarra, no fim acho até mais seguro que dentro do case se nao for acústico) daí alguns cases ficam guardados vazios. Bom que alguns instrumentos não tem cases...Uma parte significativa fica guardada dentro dos cases. Neste ano vendi algumas coisas, livrei espaço, mas acho que logo o espaço será ocupado de novo. Kkkkkkkk

    MatheusMX
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    já falaram para pendurar os instrumentos um monte de vezes, mas eu imagino que empoeire, acabe influenciando na cor e envelhecendo verniz e metais...

    Isso pra mim é um ponto positivo, kkkkk
    Quase todas as minhas guitarras estão penduradas em suportes na parede.
    Não tenho muita paciência em ficar abrindo e fechando case não.

    makumbator
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    MatheusMX

    Realmente tem gente que se o instrumento estiver no case a pessoa acaba não pegando ele pra tocar. Felizmente não sou desses...heheh.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "Felizmente não sou desses...heheh."

    Também não sou.

    Eu tenho (sempre tive) suporte de parede. Houve épocas em que precisava de um instrumento à mão disponível a qualquer momento, então recorro a este tipo de suporte.

    Mas, confesso, sou paranoico com instrumentos fora de case, em pé apoiados na parede, em cima da cama e etc...

    Quando tocava direto na noite, só saiam em cases, cases de verdade, aqueles que aguentam quedas e impactos altos, variações térmicas, a prova de chuva, impacto, tiro de escolpeta e o caraio. Muitos, nos anos 80 e 90, mandei fazer. Depois surgiram os Turtle Cases no mercado Brazuca e resolveram meu problema.

    Já contei aqui no FCC, perdi um Ovation que estava num bag num porta mala de carro que sofreu um acidente. Depois disso, só Case parrudo, que pode morrer todo mundo mas o instrumento fica intacto.

    Hoje "me dou ao luxo" de ter Bags porque não saio mais para tocar.

    fontes_rio
    Veterano
    # nov/19 · Editado por: fontes_rio
    · votar


    Eu tenho 4 guitarras, todas devidamente guardadas em case.
    A proteção é absurdamente maior que o instrumento no bag.
    Aqui em casa eu boto todos em um cantinho, um do lado do outro.
    Porém, se eu estivesse tocando na noite, não sei se usaria o case.
    Tem seus prós e contras.
    Além de dificultar o transporte, fato é que o case desperta demais a atenção.
    O vagabundo olha para o case e sabe que ali dentro tem um instrumento valioso. Já o bag não é tão atraente.

    Ningen
    Veterano
    # nov/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Eu me mantenho pobre para evitar esse tipo de problema.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    Eu só uso o case quando viajo com a banda, e um monte de instrumento fica empilhado dentro do carro. Fora isso, eu uso meu bag sempre. Em casa, as guitarras ficam penduradas num suporte de parede e o violão fica sempre no suporte de chão (que eventualmente levo pros shows). Acho um absurdo ter que levar este tipo de acessório quando vou tocar, mas, não são todos os lugares que têm suporte.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    Sem perceber, a gente vai acumulando um monte de coisas. Na realidade eu tenho 4 guitarras, sendo que duas eu vou colocar à venda. Não preciso mais do que duas. Ficarei com uma Strato e uma Les Paul.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Minha regra é manter o instrumento em bag. Tenho apenas 1 case que uso em casos específicos. Mas tive que trabalhar meu desapego, tinha muitos cases que ocupavam um espaço violento. Eu gostava tanto de case que até comprava uns extras, estilizados. Mas só ocupavam espaço. Enfim, mandei tudo embora. Menos é mais.

    Um aceno de longe!!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    1 no case, 3 no bag, 3 encostados, sem proteção.

    A preguiça de tirar a guitarra do case é muito grande. Faz mais de um ano que eu não uso ela.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Eu li acúmulo de gases.

    Mas enfim, só tenho um case, então não incomoda. Tenho muitos bags, que guardo dobrados dentro de malas. As guitarras ficam todas em racks no chão mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vocês organizam o acumulo de cases?