Tampar logo de headstock

    Autor Mensagem
    henriquefranca
    Membro
    # out/19 · Editado por: henriquefranca


    EAE galera, tudo beleza??

    Então, eu tenho uma guitarra desde 2011, feita por um Luthier local, porém, na hora que ele construiu eu pedi para ele não colocar nenhum nome no braço, deixar tudo escuro. O cara foi lá e escreveu o NOME dele , ocupando um puta espaço, prejudicando a estética da guitarra, relevei na hora, acontece, fazer o quê né, se tivesse sido pelo menos as iniciais ia achar até bacana, mas enfim.

    Sempre levei meu instrumentos pra ele cuidar e tal, mas a qualidade dele tem caído muito ainda mais que agora uns caras famosos tão frequentando lá, parece que não faz mais com cuidado e da última vez que eu fui lá acabei reclamando do serviço feito no meu violão e ele me destratou, xingou e tudo. Agora, eu adoro a minha guitarra, que ele fez, mas não quero de forma alguma fazer propaganda pra esse cara e queria tapar o nome dele de alguma forma e que fosse bem discreto. Vocês tem alguma dica?

    Qual a melhor solução? Uma fita isolante? Tinta? Qual? Raspar?

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Cara, tu é quem mesmo pra estar preocupado em fazer propaganda? Então larga a paranoia...
    Ok, o cara é um mala, mas a guitarra é dele - bem que fez, eu gravaria em baixo relevo. Se isso realmente te incomoda, e tu não veio apenas destilar ódio na internet, um adesivo roubado do caderno Bratz da sua irmã, já deve resolver. Baixo custo, eficiente e ainda personaliza a parada...

    Del-Rei
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ismah
    tu é quem mesmo pra estar preocupado em fazer propaganda? Então larga a paranoia...

    Cara.
    Você às vezes consegue ser mesmo desagradável. Sério. Se não tem nada de útil a acrescentar, passa batido.

    henriquefranca
    Cara, eu colocaria uma fita isolante mesmo, e pronto.
    Barato, fácil e discreto.

    Um aceno de longe!!!

    ejames
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Já que desde o início você não desejava o logo e deixou isso claro, leve em outro luthier para remover. Simples.

    makumbator
    Moderador
    # out/19
    · votar


    henriquefranca

    Raspar de qualquer jeito eu não faria, vai danificar o instrumento. Se for pra alterar de maneira definitiva teria que levar em um luthier pra ele poder retirar e refazer o acabamento.

    A solução mais fácil é a de colocar um adesivo ou fita isolante (como já foi comentado).

    henriquefranca
    Membro
    # out/19 · Editado por: henriquefranca
    · votar


    Ismah
    Kkkkkk toma um café pra desestressar, eu hein. Não é paranóia não, mas se eu vou em um restaurante e sou tratado dessa forma eu não recomendo para outros. Tá se rasgando todo.

    ejames
    Vou fazer isso, só queria saber se tem algum processo que posso fazer em casa além de fitas e adesivos.

    makumbator
    Entendi, valeu! Como disse, só queria saber se tem algo além de fitas e adesivos que eu poderia fazer. :)


    Del-Rei
    Valeu! Farei isso, não tô tão preocupado com isso não, um amigo meu tá usando essa guitarra mais do que eu haha sou mais das teclas. Era só algo para quando eu for tocar fora.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/19
    · votar


    henriquefranca
    Quando eu li o título do tópico, eu pensei de forma parecida ao raciocínio do Ismah... que você estava querendo tapar o logo por questão de uso de imagem, patrocínio etc... ele só foi um pouco áspero, mas garanto: o Ismah é uma moça no trato... apenas às vezes "direto" de mais.

    Uma alternativa: supondo que seja aqueles headstock "reto" igual de strato... compra um papel contact da cor preferida, tira tarraxas e aqueles guias de corda (se tiver né) envelopa com contact...

    Meu pai tinha uma semi acústica da Snake e ela arrumou um tecido de forro de sofá, meio "peludo" um negócio bonito de ver e colocou... ficou bem diferente...

    NeoRamza
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Eu levaria num luthier pra remover. Enquanto isso iria de fita isolante mesmo.

    Eu até entendo um luthier se negar a deixar de colocar o logo, porém concordar e colocar assim mesmo é sacanagem. Conta pra gente quem é esse mala, pode ser útil.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu copiei a ideia de um conhecido, pedi pra um amigo que já trabalha no ramo fazer pra mim um adesivo escrito "no free ads" (sem propaganda gratuita) e colei por cima. A graça é que o adesivo não cobre 100% o logo kkkkk

    Eu não sei explicar o motivo, mas quando eu toco por ai, eu não gosto que o povo fique reparando nas marcas que uso, e não é só dos equipos

    Buja
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Eu plotaria. Mandaria fazer uma arte. Fundo preto fosco. Depois plotar em cima, e em seguida, leve camada de verniz, e muita lixinha 3000, até acetinar.
    Ja era o logo, e nao ferra o headstock.

    henriquefranca
    Membro
    # out/19
    · votar


    Galera, valeu pelas ideias e sugestões! Gostei bastante da dica de plotagem, e sandroguiraldo, entendi sobre o Ismah, concordo com ele. Errado não tá né

    Lelo Mig
    Membro
    # out/19
    · votar


    henriquefranca

    Se for um Headstock liso e o logo só pintado, dá prá lixar e envernizar em casa mesmo, não precisa levar em Luthier e não vai ferrar o instrumento.

    Só, que mesmo que você não goste dele, se a marca dele tiver algum valor, você deve preservá-la para uma revenda futura, então não deve remove-la em definitivo.

    Neste caso, plote um adesivo com o fundo o que desejar. Pode até usar o bom humor e cria um logo tipo "Luthier Fidaputa"

    henriquefranca
    Membro
    # out/19
    · votar


    Lelo Mig
    Kkkkkk eu devo plotar mesmo, achei a ideia legal, vou colocar meu sobrenome ou algo simbólico pra mim, ou até mesmo utilizar de alguma zoeira. Mas não desejo revender por causa do apego que tenho com esse instrumento, por ser o meu primeiro e tudo mais mas a gente nunca sabe o futuro que nos aguarda né.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    henriquefranca

    Se eu tomar café vai ter cadáveres em cada subfórum... Tu estar usando não é recomendação... Recomendação é alguém pedir o que é uma boa guitarra, e tu mostrar teu instrumento... Tu vir aqui no fórum...

    Veja lá... Se lá um dia decidir ou precisar vender, sem a logo é bem capaz de te chamar de caloteiro ainda, e aí jogam o preço lá em baixo... Tipo a Heavens Guitar que tão dando de troco...
    Seria a única coisa que prova que o fabricante X quem fez... Não que não seja falsificável, mas quem se daria o trabalho?

    Del-Rei

    Não sabia que estava aqui para agradar... E nesse caso, era pra ser desagradável mesmo... A pinta tá dando uma viajada legal...
    Ainda fui bonzinho, pois dei a dica na mais simples na sequência...

    acabaramosnicks

    Baseado que o público leigo não diferencia um baixo de uma guitarra... rsrsrs

    Lelo Mig
    Membro
    # out/19
    · votar


    henriquefranca

    " Mas não desejo revender por causa do apego que tenho com esse instrumento, por ser o meu primeiro e tudo mais mas a gente nunca sabe o futuro que nos aguarda né."

    Exatamente. Por isso mesmo, gostando ou não do Luthier, a assinatura dele pode influir positivamente no valor, e há determinados momentos em que uma valorização comercial faz toda a diferença.

    Gostem ou não nomes como Zaganin, Peruzzo, Dreamer (Celso Freire), Alex Cheruti, Sugiyama, e muitos outros pesam positivamente na hora de uma negociação.

    henriquefranca
    Membro
    # out/19 · Editado por: henriquefranca
    · votar


    Ismah
    Se lá um dia decidir ou precisar vender, sem a logo é bem capaz de te chamar de caloteiro ainda, e aí jogam o preço lá em baixo... Tipo a Heavens Guitar que tão dando de troco...
    Seria a única coisa que prova que o fabricante X quem fez... Não que não seja falsificável, mas quem se daria o trabalho?


    Ai é problema meu, concorda? mas mesmo assim, obrigado pela preocupação :)

    Se eu tomar café vai ter cadáveres em cada subfórum... Tu estar usando não é recomendação... Recomendação é alguém pedir o que é uma boa guitarra, e tu mostrar teu instrumento... Tu vir aqui no fórum...

    Quando tomar me manda um zip zap

    henriquefranca
    Membro
    # out/19
    · votar


    Lelo Mig
    Isso é verdade, mas não é ninguém conhecido demais, só um pouco no DF, inclusive, varias pessoas daqui tem uma rixa com ele, tá só decaindo, é capaz que se o comprador ver que é dele nem querer mais. Tive sorte de ter pego a época boa dele, mas a reputação lá tá cada vez pior...

    Agora, se eu tivesse uma zaganni, seria outra história haha, é que nem violão de luthier.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Claro que o problema é seu, porque o instrumento também é seu. Duvido que não tenha criatividade pra pensar sozinho, em formas sensatas, e formas grotescas de fazer isso... Mas se veio perguntar, é porque queria ouvir nossas considerações, e isso inclui lembrar que a logo é amarrada ao fabricante... O que garante que não seja uma chinesa bem enfeitada?

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: felipe bento pereira
    · votar


    acho que o seu luthier está aqui!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    henriquefranca
    Membro
    # out/19
    · votar


    Ismah
    Eu gosto de coisas chinesas, tenho um Xiaomi e dirigia um Chery

    Del-Rei
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ismah
    Não sabia que estava aqui para agradar...

    A questão não é essa. O cara não veio "destilar ódio na internet".
    Ele nem sequer citou o luthier e na foto ainda tampou parte do nome, possivelmente pra impedir a identificação do luthier.

    Ele veio pedir uma solução pra uma questão (tampar a logo) e explicou o porquê. Pra mim, foi bem simples e não houve ódio na postagem.

    Honestamente, acho que foi interpretação exagerada sua.

    sandroguiraldo
    Uma alternativa: supondo que seja aqueles headstock "reto" igual de strato... compra um papel contact da cor preferida, tira tarraxas e aqueles guias de corda (se tiver né) envelopa com contact...

    Ideia interessante e simples, heim... Fica mais caprichado que uma fita isolante.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Ismah
    · votar


    Del-Rei

    E entre o choque de realidade, dei uma saída que pareceu a fácil... Mas sim, eu sou mau... Fazer o que...

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Ismah

    Cara, foi desnecessário mesmo perguntar quem ele é pra fazer isso ou aquilo rs Não tem nada a ver uma coisa com a outra.


    henriquefranca

    Cara, em princípio eu colaria um adesivo em cima. Qualquer coisa que tampasse o logo na guitarra. Ou, seria mais radical e lixaria e aplicaria outro verniz no braço inteiro. O que não é também algo tão trabalhoso pra quem tem as ferramentas pra este serviço.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    É isso ai cara! de pá leva ela nesse mesmo luthier e manda ele colocar um logo da SX!! liga a audácia no modo hard!!!

    lamas92
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu copiei a ideia de um conhecido, pedi pra um amigo que já trabalha no ramo fazer pra mim um adesivo escrito "no free ads" (sem propaganda gratuita) e colei por cima. A graça é que o adesivo não cobre 100% o logo kkkkk

    Gostei dessa!

    Eu tamparia e na primeira reforma, tiraria lixando...

    Releed
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Mas sim, eu sou mau... Fazer o que...

    Mau não é. Só é chato.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ismah
    E entre o choque de realidade

    Hahahaha... Cara... Você realmente se acha a luz que guia a vida. O esclarecimento em pessoa. O senhor das verdades absolutas e únicas.
    Parabéns.

    lamas92
    acabaramosnicks
    Eu copiei a ideia de um conhecido, pedi pra um amigo que já trabalha no ramo fazer pra mim um adesivo escrito "no free ads" (sem propaganda gratuita) e colei por cima. A graça é que o adesivo não cobre 100% o logo kkkkk

    Essa é boa mesmo, rsrs

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Agradeça por ser meu amigo!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Numa condor rx-30 eu raspei com uma lixa de unha, a parte mais fina. A guitarra ja tinha uns 10 anos quando eu fiz, saiu toda a marca mas embaixo de onde havia tina a madeira ficou mais clara. de longe passa batido, de perto da pra ler.
    Não ficou arranhão aparente, mas isto vai depender da tinta, se envernizou por cima do logo,etc,etc,etc.
    No pior das hipóteses paga pra alguém com experiencia fazer, pode deixar só a madeira ou pintar só a parte da frente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tampar logo de headstock