Na busca do timbre strateiro perfeito - Pt. 2

Autor Mensagem
Will-GuitarPlayer
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Will-GuitarPlayer


Olá, senhores :)
A muito tempo o Sgt. Eddie criou um tópico sobre os timbres de strato teoricamente "perfeitos" e como obtê-los. Pois bem...venho aqui hoje, pra continuarmos a discussão sobre o que é o "Timbre de Strato perfeito", se me permitem.

Assistam a isso e me digam: Há algo mais lindo, definido, pesado e cortante?


(desculpem as definições de timbre expressas em meras palavras haha)

Pelo menos pra mim, não há outro timbre tão característico de strato quanto este, e aqui chegamos ao ponto.

Qual seria a "fórmula" pra atingir um timbre parecido?
Possuo uma Fender American Special HSS com texas special, um Marshall Class 5 (head) e uma Zoom G1on.

Ps.: Antes que digam que sou um iniciante "criando tópico pra copiar timbre", acompanho o fórum a muito tempo e, apesar de não tocar lá essas coisas, sou aficionado por timbres e equipamentos e por isso acho que este tópico pode ser útil: Sempre que nos propomos a "caçar" algo, acumulamos uma bela bagagem de conhecimento no processo.

Então...que SET (realista) escolheriam para ter um timbre próximo ?
O que influencia definitivamente?
Quais outros timbres são tão ou até melhores, na sua opinião? (de preferência com vídeo)

MatheusMX
Veterano
# set/19 · Editado por: MatheusMX
· votar


Cara, depois de muito tempo experimentando tudo que é strato, captador, amplificador, pedal, tipos de madeira, cordas e etc, eu consegui acertar nos timbres que gosto, que vão nessa linha do que vc postou, algo com influência de SRV, John Mayer...

Não vou criar regra, mas pra mim o que funciona muito bem é o seguinte:
-Strato com single coils em alnico 2 ou 5, fio formvar, 'mid scooped', de baixa saída, corpo em alder ou ash, braço com escala em rosewood. Tenho preferência por tudo no padrão vintage. Além disso, a regulagem da guitarra também é importante.