Captador Seymour Duncan Woody

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19


    Fala pessoal!
    Recebi hoje o Seymour Duncan Woody, que é um captador pra violão que encaixa na boca do instrumento. A ideia dele não é substituir o som de um violão elétrico tradicional ou de um acústico microfonado: ele é mais próximo de um captador de guitarra mesmo.
    Assim, ele deixou meu violão com um som que achei semelhante ao da minha semi-acústica. É uma ferramenta a mais pra timbrar.
    Pra efeitos de comparação, gravei essa faixa rapidaça aqui. O violão base é com o som do SD Woody. O solo é o mesmo violão, mas microfonado.
    Como chegou hoje não vou dar muita opinião... mas curti, me animei com o brinquedinho.
    https://soundcloud.com/brothercrow/my-song-2

    Ramsay
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    BrotherCrow
    Honestamente falando, achei o som desse captador mais voltado para o som de um violão do que o de uma guitarra.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    BrotherCrow
    Pareceu interessante, cara.
    Não conhecia esse captador não.

    Bacana o som! :)

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    BrotherCrow

    Achei legal o som. Pelo título achei que a Seymor Duncan estava lançando captador signature do Woody Allen ou do Pica-Pau.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Ramsay
    Sim, claro que não soa como uma Jackson com EMGs hehe, mas o que eu quis dizer é que fica mais próximo do som de guitarra do que ficaria se fosse um piezo. E responde bem a efeitos de guitarra, por incrível que pareça! A ideia da minha gravação era mostrar como o som desse captador (que eu usei pro violão base) é diferente do som de violão microfonado (que foi o que eu usei no solo).

    Del-Rei
    Valeu brother!

    makumbator
    Se fosse do Pica-Pau, ele faria som de rachadores hehehe. Mas acho que o nome é porque o captador é feito de madeira:
    https://www.seymourduncan.com/acoustic/woody-hum-cancelling

    Ah, eu gravei todos os instrumentos dessa faixa direto no iPad usando o Garage Band.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    ficou legal. eu tenho um e nunca achei aplicação pra ele.

    amplexos

    T.

    Silspiders
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Desenterrando porque estou a fim de comprar. Alguém mais usou?

    Não consegui ouvir a faixa. O arquivo foi deletado.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Silspiders

    Não tem no site da SM? Pelo menos costumava ter. Viu no youtube se tem vídeos? Mesmo com as devidas precauções pelo modo de captação e compressão sonora dos vídeos talvez dê alguma ideia.

    Silspiders
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Vou dar uma olhada... Mas gosto de opiniões dos usuários. A marca vai dizer que é a melhor coisa do mundo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Silspiders
    Beleza, cara? Apaguei o arquivo do meu Soundcloud porque meu armazenamento grátis estava acabando hehehe. Pra não te deixar na mão fiz aqui rapidaço um video curto do som dele indo direto pro iPad. É o mais autêntico possível, sem maquiar nada. Acho esse captador legal, mas não me parece som de violão. O John Lennon usava uns sons parecidos com esse na carreira solo.



    Silspiders
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Parece mesmo o som da ponte de uma semi acústica. Pelo menos tive essa impressão.

    O que por si já dá uma versatilidade bacana para o violão.

    Gostei bastante, obrigado!!!

    Silspiders
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    BrotherCrow

    Qual a interface você usa para esse tipo de conexão?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Silspiders
    Usei um iRig direto no iPhone. Desculpa a demora pra responder!

    Pessoal, fiz um vídeo novo no meu canal mostrando esse captador com mais detalhes do que no vídeo anterior e algumas explicações a mais. Quem quiser ver, dá uma força pro canal. Valeu!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Seymour Duncan Woody