Captador Seymour Duncan Jb ou Duncan Distortion???

    Autor Mensagem
    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06


    Bom eu acabei de pegar uma jackson jdr 94, e vou mudar a captação dela, vo por caps seymour duncan pq jah tenho dimarzios na minha ibanez, e acho q os seymours vaum me dar mais versatilidade, bom eu conheço bastante de caotação dimarzio, mas nem tanto assim dos seymour duncan.
    Eu vou colocar no braço um '59, e no meio um Hot stack, e vo colocar uma ponta floyd da gotoh... e tou com duvida em qual cap colocar na posição da ponte, naum sei se coloco um Jb ou um Duncan distortion, eu qro versatilidade mas tb toco mto mais tdos os estilos de heavy metal...

    Bom me ajudem ae, Jb ou Duncan Distortion????

    Manticore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JB certo

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Eu ficaria com o Distortion , mas como vc quer um mais versátil , o JB fica melhor

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduArdanuy

    A dúvida q eu to eh q com o duncan distortion os harmocios q vc da ficam melhores q com o JB, e eu dou basatnte harmonicos nas musicas, gostei bastante do som do distortion tem um som mais pesado q o JB, o problema eh q naum sei se ele e versatil do mesmo jeito q o JB...

    Alguém tem alguma gravção com algum desses captadores pra postar aqui??? sem ser aquelas do site da seymour q naum da perceber nd...

    Deem mais opniões..

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy
    pow nem sei , mas prefiro o Distortion por ser mais pesado tb

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduArdanuy

    Pelo som do site da seymour, parece q o distortion eh mais pesado mesmo, e se alguem q tiver esse cap falar q ele eh versatil tb ai fica bom, o Jb tem um som legal tb, mas naum tem tanto peso...O foda eh q naum da pra nalisar mto o som deles pelas gravações do site, saum mto ruins...

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy
    Cara, eu prefiro o JB, no caso pra sua guitarra o TB-4. Eu acho ele mais versatil e dinâmico. O Duancan Distortion eua chei muito agudo. A diferença deles de saída é minima. E quanto a HA, eu fasso HAs perfeitos na minha golden com caps originais, por isso acho que HA é mais pegada do que captador. Se eu fosse vc eu ira de JB TB-4 pela versatilidade, pela dinamica e pelo timbre menos agudo.
    Abraço.

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Van_Lorien
    Vlw cara, eu nunca usei o JB, vc sabe se com ele os harmonicos saem encorpados e fortes, logico naum iguais aos do Zakk, pois ele usa cpas ativos e o rotovibe, mas saem bons os harmonicos???

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy
    Como eu já disse antes, eu tiro HAs fortes e rasgados com uma golden lespaul com caps originais + meu gdi e meu nitrous drive. Tudo é questão de pegada! Da pra tirar uns timbres fodas com o JB, se vc tiver a manha de soltar HA, vc vai fazer eles bem melhores com um JB.
    Abraço!

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Van_Lorien
    Hum, vlw entaum cara...

    Mohammed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    logico naum iguais aos do Zakk, pois ele usa cpas ativos e o rotovibe,

    Nada a ver o rotovibe, cara... os EMGs ativos até ajudam, mas meus harmônicos saem excepcionais tanto na minha Jackson com EMGs quanto na Fender strato xicana com caps originais (q em breve serão trocados por Hot Noiseless)...

    Como já disseram, é mais questão d pegada msm... porém, dps q vc chega num estágio onde não tem mais como evoluir (no caso dos harmônicos, acho q já atingi), realmente o equipo faz a diferença...

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mohammed

    Eu sei q tem a ver com pegada, eu toco guitarra ha mtos anos, ateh perdi a conta, faço facul de música, mas o equipamento faz mta diferença, e o rotovibe tem um certo lance sim, vc pode ver numa música q eel gravou no filme rock star, uma musica cover do raibow, long live rock'n roll, tdos aqueles harmonicos saum feitos utilizando o rotovibe, e em no more tears tb, eu tenho um rotovibe dunlop e da bastante diferença fazer harmonicos pisando nele, fica mto bom....

    bbX
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: bbX
    · votar


    to vendendo um TB-5 se algm quiser hehehe

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy

    paralel axis..é o bicho

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    WeslleyGuilber

    É o mesmo q o kiko usa no Angra, acho ele mto bom mas eh foda de achar pra comprar o PATB-4, q eh o q ele usa, eh mas tb naum sei, mais um cap pra mim ficar na duvida, os 3 parecem ser mto bons...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy

    kra eu uso o SH-4 ,braço - Hot Hails, meio - Paralel Axis....e consigo bastante versatilidade no meu som....só sinto a necessidade de comprar uma strato pra ter um brilho melhor no cleam....mas os caps q vc mencionou sao bons tbm

    Benevides000
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy
    cara, eu sei q não tem a ver com o tópico, mas tu faz facul de que(guitarra, violão, composição)?

    ah, e como é a prova de aptidão?

    se vc puder me responder ficarei muuuuuito grato.
    vlw

    trendkill
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara eu acho que o distortion não vai ficar legal mesmo cara... principalmente pela jackson ter caracteristicas mais agudas cara... vc só tem preferencia por esses dois? pq tem um amigo meu que tem uma jackson com o screaming demon, e cara é um captador que aceita bastante timbre cara... bem versatil, tem um som encorpado e tals, eu acho um captador bem legal tenta experimentar ele cara... talves seja uma combinação legal pro teu equipo

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Benevides000

    Tem 2 partes, primeiro a q cai teoria e percepção musical, elas saum escritas, teoria cai td sobre teoria musical, desde intervalos e triades, ateh escalas, modos, parte ritmica, ai na percepção, o cara fica tocando piano na frente da sala, e vc tem exerciois q tem q escrever a escala q ele ta tocando,identificar triades maiores e menores, identificar e classificar intervalos, ai tem o ditado rimtmico, q ele começa a bater o lapis na mesa e vc tem q escrever o ritmo q ele ta fazendo, com pausas e td, ai tem o ditado melodico, vc tem q escrever na partitura as notas q ele ta tocando no piano, tdas as notas certinha, tem o ditado melodico a duas vozes q vc tem q escrever o qele toca no piano mais grave na clave de fá, e q ele toca mais agudo na clave de sol, ele toca as notas ao mesmo tempo, e tem o mias dificil, q eh o ditado ritmico e melodico juntos, vc tem q escrever as notas q ele toca no paino no tempo certinho q ele ta tpcand no piano, esse eh bem dificil....

    Bom se vc passar nessa prova, vc vai pra prova pratica e de solfejo, no solfejo vc tem q solfejar uma partitura q t daum, no tom certo, no tempo certo, tem q alcançar as notas, e fazer isso a primeira vista, e tem o solfejo rimtmico q eh na verdade particamento o pozzoli, naum cai nd mais difcil q a nona série do pozzoli... Ai a prova pratica vc pega uma lista q t daum de musicas pra vc tocar, ai vc leva tirada jah, ano passado foi um chorinho, uma bossa nova e um jazz, vc tem q tocar essas 3 musicas, melodia, harmonia, e improvisaão, ai depois q vc faz isso ele t da uma partitura q vc tem q tocar a melodia a primeira vista, depois ele t da uma leitura de cifras q vc tem q tocar a primira vista tb, e ele passa alguns execicios de arpejos, esclas, e modos tb...

    Bom é isso a prova, tem q se matar de estudar, eh bem complicada, mas naum eh impossivel, se vc estudar passa facil...

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ardanuy
    · votar


    Benevides000

    faço facul de guitarra

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tenho um distortion e acho ele muito bom. Ele eh bem encorpado e forte mas nao mata o clean nao. Só fica um clean com mais punch. Com distorção ele oferece uma gama legal de timbres e da o mínimo de ruído. Talves eu tenha que vendê-lo mais pra frente. Ele eh custom (vermelho). Abraço

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy
    Na les paul eu tenho um duncan distortion e na fender um jbjr. Eu ficaria com o distortion, ao contrário de algumas pessoas, eu acho ele mais versátil que o JB. Ainda mais dos harmônicos que vc dá, nem compara.

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ainda ta interessado?? To passando o meu. silvioper (a) gmail.com

    Guitarholic
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Vai do que tu toca, eu toco metal uso black winter em uma jackson, muito peso corta muito é animal estou muito satisfeito, vai do que tu toca se eu tocasse outros estilos provavelmente iria de um captador mais tradicional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Seymour Duncan Jb ou Duncan Distortion???