Colocar ponte de Tele em uma Strato!

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jan/10


    Colocar ponte de Tele em uma Strato!...Tenho uma Sx 62 e particularmente nunca vi uma baixaria dessas (que estou pensando em fazer..kk), será que da??tipo, claro que tem de ter um ajuste aqui outro ali..mas é possivel colocar a ponte e ainda manter os 3 singles?(1 na própria ponte)...
    Bem, é isso..
    abrcs!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    GAMBIARRAAAAAAA RULES!!!!
    HAHAHAHAHAHA


    Cara... eu acho que dá.. a parte vc vai ter que ajustar algumas coisas...
    mas de boa.. acho que dá sim..
    o negócio é ir em um luthier pegar uma ponte de teleca.. e colocar.. pra ver os encaixes e tal...
    mas se pá até dá!
    hehe

    abração!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Niandra Lades
    · votar


    http://www.halkans.com/images5/1152stratotele.jpg

    _Dio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    Dá pra fazer, mas...
















    PRA QUE DIABOS TU QUER ISSO?

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Niandra Lades
    caraalhoooo...fica insano, muito locoo!

    _Dio
    é que mano..eu curto MUITO tele e stratro, e quero (preciso) trocar a ponte da minha guita, então tive esta ideia..e ainda mais agora que eu vi essa foto, fiquei empolgado!ahahah

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Rodrigotosh

    Colocar ponte de Tele em uma Strato!

    R = Vai gostar de arrumar "sarna pra se coçar" assim pra lá. Putz.....

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    buddy guy
    a rapá dexa eu curtir minha locura..kkk
    aposto que se o SRV por ex fizesse isso (quando era vivo) todo mundo iria fazer tb..sabe, a galera precisa abrir um pouco a mente acho...

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    Acho que fica melhor se vc por aquela ponte de tele que tem um carrinho pra cada corda.Fica melhor pra regular (acho)

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Rodrigotosh
    buddy guy
    a rapá dexa eu curtir minha locura..kkk
    aposto que se o SRV por ex fizesse isso (quando era vivo) todo mundo iria fazer tb..sabe, a galera precisa abrir um pouco a mente acho...



    Muito trampo,velho. Eu pegaria logo uma strato com ponte tipo fixa logo de uma vez. Mas....se tú está disposto e enfrentar esta adptação de "proporções épicas",vai em frente e boa sorte. Depois posta aí pra galéra quanto gastou,se compensou e no que mudou. Blz? Abração !!!

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    O que o buddy guy disse era o que ia sugerir uma strato com ponte hardtail,é mais simples

    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1662&id_catalogo=5

    Não to falando que é pra vc comprar essa Fender,so quis mostrar essa dai que é o meu sonho de consumo hehehhe

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Rodrigotosh
    · votar


    buddy guy
    cara eu não vou dar de idiota, se a adaptacão for muito fora do meu alcance financeiro eu troco por outra ponte fixa...

    _Dio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    cada louco com a sua mania, não é mesmo? huahaauhauh

    Eu não sei se é muito trabalhoso, mas com certeza requer uma mão-de-obra especializada.

    Se tiver certeza do que quer, vá em frente, mas cuidado com o bolso, pois o barato sai (na maioria das vezes) caro.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Rodrigotosh
    buddy guy
    cara eu não vou dar de idiota, se a adaptacão for muito fora do meu alcance financeiro eu troco por outra ponte fixa...




    Tranquilo man,relaxa. Só "queria" te fazer atentar para o que é " de certa forma "inviável",só isso. Não precisa se "irar" por conta disso não.E como disse anteriormente: Boa sorte aí com a adaptação,ok? Abração !!!!


    EDIT Veja bem,talvez nem seja tão caro. Mas o trampo de que se dá para adaptar,talvez seja contraproducente. Entendeu ?

    RHenrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    esses tempos, quando fui levar meu violão no luthier, ele tava fazendo este trabalho, já no acabamento, ponte tele numa strato, que era dele mesmo
    ele falou que não foi tãão complicado assim, ele achou que ia ser bem mais difícil, ele falou que é mais ou menos tão complicado quanto colocar uma floyd numa les paul(em termos de dificuldade), é chatinho mas não é o bicho, e ele gastou 700 reais, se fosse um terceiro pedindo pra ele ele ia cobrar mais uns 100~150 reais de mão de obra

    quando fui buscar meu violão, perguntei no que que tinha dado, ele falou que ficou uma parada beem diferente do normal, mas ficou bom ;)

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E pra colocar uma ponte fixa na strato no lugar das tremolo normal???

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    uma gambiarra q funciona é colocar uma ponte trapezoidal como a das gibson nighthawk...... uma ponte fixa normal não encaixa....

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    Fica muito loko hein mano!! Isano mesmo!
    caramba!!!!!

    abração!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    Mas se for ver bem, é legal com todos os captadores iguais!
    rsr
    abração!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bigtransa
    Dessa aqui, né???

    http://www.guitarpartscentral.com/catalog/images/BN104C.gif

    Porra, quando vc montou aquela guita que vc montou eu cheguei a comentar...eu não uso alavanca, então as hardtail me resolveriam o caso!!!
    Mas pra achar é embaçado!!!

    Falando nisso, e aquela guitarra??? Já gravou alguma coisa com ela???

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    achei legal a idéia , mas o problema eh que tem as escavações do tremolo, e ficaria ruim trocar as cordas, seria bos se a strato viesse com ponte fixa

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will Bejar
    essa mesmo..... essa aí dá pra parafusar tampando bem o buraco do tremolo..... só tem o problema do bloco...... qdo fiz uma gambiarra usando essa ponte eu cortei uma peça de madeira no formato, tapei o tremolo e furei pra ficar neck trough...... n gravei nada com aquela guita não..... faz tempo q não gravo nada......

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will Bejar
    Bigtransa
    Bacana ein..Preciso de uma guitarra com ponte fixa um dia ainda!!!
    Vou pegar um SX57 e fazer isso!!! hehehehehe

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner
    tem um conversor pra fazer isso direito.... mas fica maiscaro q a sx......

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tem um passo a passo nesse site:
    http://www.projectguitar.com/tut/tht1.htm

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bigtransa
    Quanto será que o luthier cobra???

    Eu tava xeretando no Ebay e no Warmoth quanto sai mais ou menos um corpo desse, sai mais barato no warmoth!!!

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RHenrique
    nóssa...800 pau pra fazer isso eu não faco nem fudendo.Tipo é um bagulho legal (pra mim), mas não cabe..pô pior que eu tava com uma boa espectativa...

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rodrigotosh
    Põe uma dessas que o Bigtransa falou!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar ponte de Tele em uma Strato!