Assalto em São Gonçalo

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


Del-Rei
a coisa ficou politicamente muito polarizada, e todos os eventos acabavam tendo um perfil político muito forte, e percebi que a música foi quase pra segundo plano.

Notei isso também por aqüi... Tô só em casa mesmo. Saí das bandas.

Buja
Veterano
# fev/19
· votar


Aqui no serviço tão tentando fazer uma bandinha. Nada sério, é so pra tocar nos happy hours mesmo.
E mesmo sendo absolutamente despretensioso, vejo a dificuldade que é montar a banda.
Parece que quando se fala a palavra "montar banda" estamos falando "vamos todos sentar numa mesa redonda psicológica pra colocarmos nossas divergencias cara-a-cara!"
É um bate boca danado, quero isso, nao quero aquilo, e nada anda.

Montamos outra bandinha de 3, violão/voz, baixolao e cajon, perto de casa.
E é aquele negocio de novo...vamos tocar aquela...nao essa eu nao canto.
Ahh essa eu nao toco....ah nao, essa é dificil, ahh essa já é batida demais...

Pooo que politicagem dos inferno. Prefiro jogar bola (e nem jogo) do que ficar nessa ladainha de bandas as vezes.

Banda que funcionou pra mim foi banda temporal. Juntamos um pessoal, que quase nao se conhece, tocamos em um evento e pronto. Cada um pro seu canto. Isso dai funcionou e nem problema deu!

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hoje fui ao Rock N' Beer e o Alceste estava lá pra tocar. Trocamos um papo antes da apresentação. Ele "recuperou" o board, né? Comprou de volta... Assim como meu amigo que comprou de volta a guitarra roubada. Triste isso.

Agora o Alceste está fazendo as gigs só com mini pedais, tipo Mooer, enquanto os equipos caros ficam em casa ou saem em só ocasiões especiais. A maioria da galera que conheço acaba fazendo isso também. Muito ruim viver assim.

Um aceno de longe!!!

lamas92
Membro Novato
# abr/19
· votar


Tristeza compra de volta o que já era seu... Bizarro.

Agora o Alceste está fazendo as gigs só com mini pedais, tipo Mooer, enquanto os equipos caros ficam em casa ou saem em só ocasiões especiais

Dependendo dos pedais, se o cara começar a somar os valores investidos em board, pedais (ainda mais se forem de boutique), cabos, fontes... não sai barato.

No final, não acaba sendo mais prático engatar numa pedaleira, ainda que o som não fique "dos deuses"? Sei lá, fica a configuração armazenada no computador e se der zebra, estão as configs por lá... Uma G5n faz milagres.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/19
· votar


Del-Rei
Pô cara... Foi no show do Plano Z mas não no do Sr. Vilão!!
Magoei...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/19
· votar


Del-Rei
Foi isso mesmo...
Infelizmente a Polícia Civil não quis empreender a captura do malandro que estava vendendo e o Alceste decidiu comprar de volta, posto que, quando o roubaram, levaram a carteira no qual estavam os cartões da banda, com nossos contatos telefônicos...
Quanto à tocar com com pedais baratinhos... Bem... Dá pra tirar um bom som com eles cara...
lamas92
Cara... pedaleira é tenso...
Abçs

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


lamas92
No final, não acaba sendo mais prático engatar numa pedaleira, ainda que o som não fique "dos deuses"?

Boa parte da galera faz assim, não só pela praticidade como também pela questão de não tirar os equipos caros de casa. Uma pena.

Mauricio Luiz Bertola
Rs.... Na verdade, foi coincidência pura. Eu fui com uns amigos lá e nem sabia que iria ter banda, ou qual banda seria. Por acaso o Alceste estava por lá e batemos um papo.

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# abr/19 · Editado por: Ramsay
· votar


Cara... pedaleira é tenso...
Mauricio Luiz Bertola
Aí depende:
Se for uma Boss GT-1000, uma Line 6 Helix, uma Fractal AX8 ou uma Headrush, aí, ao invés de tenso, vai ser glorioso.

Agora, convenhamos que o nome dessa sua banda "Sr. Vilão", na minha opinião, é MUITO RUIM!! e com esse nome a banda jamais faria sucesso, pq falta imaginação aí.
Enfim, vai do gosto de cada um...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ramsay
Agora, convenhamos que o nome dessa sua banda "Sr. Vilão", na minha opinião, é MUITO RUIM!
E daí? Você acha mesmo que eu e meus camaradas de banda queremos... "fazer sucesso"?
P.S: Esse nome tem um "porque"... Mas deixa pra lá...

Astrojulio
Membro Novato
# mai/19
· votar


Deve ser karma

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/19
· votar


Astrojulio
Deve ser karma
Isso não existe...

JJJ
Veterano
# mai/19
· votar


Deve ser karma

Foi com a arma.

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


Ramsay

Eu acho o nome legal, e também, o vilão do nome da banda do Bertola pode ser apenas um aumentativo de vila. Vai saber? Haha!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/19
· votar


makumbator
o vilão do nome da banda do Bertola pode ser apenas um aumentativo de vila. Vai saber? Haha!
Ahahahah...
Não é não...
E o "logo" tem essa figura aqui:
https://www.google.com/search?q=bela+lugosi+dracula&rlz=1C1CHWL_pt-BRB R846BR846&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjC7Y_1nLriAhWfDrkGHcoXB EgQ_AUIDigB&biw=1600&bih=767#imgrc=ctqMQK2z5iG0CM:
Isso te remete a alguma pessoa?

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ah sim! Curto muito filmes de terror (tanto os antigos, com o Bela Lugosi, Christopher Lee, Peter Cushing) quanto os novos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/19
· votar


makumbator
O lance é que o Drácula ali representa um político famoso, bem como quase todos os políticos...
Abç

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Juro que não liguei essa foto do Lugosi com nenhum político.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/19
· votar


makumbator
Juro que não liguei essa foto do Lugosi com nenhum político.
Pois é exatamente esse o significado do nome da banda...
Antes nós usamos um desenho do Dick Vigarista, mas deixamos de usar em função de direitos autorais pertencentes à Hanna-Barbera (que ainda estão em vigor). Já a foto do Bela Lugosi, como é dos anos 30, já caiu em domínio público, além de espelhar com exatidão a "mensagem oculta" que quisemos passar...
Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


É o temer? hahahahaha

Ramsay
Veterano
# mai/19 · Editado por: Ramsay
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah!!! agora finalmente eu entendi !!
Tem que manter isso viu??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/19
· votar


Ramsay
Obrigado cara.
Desculpe não ter explicado antes....
Domingo, dia 02/06, minha banda vai tocar nesse evento aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=FbX6L5AaU8Q&t=3s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Assalto em São Gonçalo