Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# ago/18
Nos últimos meses não tivemos notícias muito boas sobre a indústria das guitarras. No Brasil, a venda do instrumento despencou 80% em cinco anos. Lá fora, a Gibson entrou com pedido de recuperação judicial. A Fender, no entanto, continua otimista — e nós deveríamos estar também.
http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2018/08/06/mulheres-guitarras- fender/
|
Reinaldo Figueiredo Membro Novato |
# ago/18
· votar
Vejo essa crise na Fender e Gibson, mas os luthiers que conheço estão abarrotados de encomendas. Penso que talvez essa crise seja para as marcas e não necessariamente para o instrumento. Mas só o tempo dirá...
|
HortaRates Membro |
# ago/18
· votar
Reinaldo Figueiredo Provavelmente a soma da produção de todos os Luthiers brasileiros não deve alcançar 1% da produção mundial da Fender ou da Gibson.
O mercado de handmades estar se aquecendo no Brasil (de acordo com alguns, não vi números) não significa que o interesse pela guitarra está crescendo no Brasil, muito menos no mundo. O mercado de handmade é um mercado de nicho e os dados sobre ele só dizem respeito a ele mesmo.
Pelo menos é assim que eu vejo as coisas.
|
# ago/18
· votar
O mercado de handmades estar se aquecendo no Brasil (de acordo com alguns, não vi números) não significa que o interesse pela guitarra está crescendo no Brasil, muito menos no mundo.
Concordo, amigo! Mas também pode ser um indicador que o interesse pela guitarra continua....realmente não há estatísticas até onde sei. Como eu disse, só o tempo dirá.
|
ferraz bass Veterano |
# ago/18
· votar
Reinaldo Figueiredo Vejo essa crise na Fender e Gibson, mas os luthiers que conheço estão abarrotados de encomendas. Penso que talvez essa crise seja para as marcas e não necessariamente para o instrumento. Mas só o tempo dirá...
Como já disseram talvez o problema seja outro. Tem um amigo meu que é luthier e o kra não tá dando conta de tanto serviço e encomenda. é claro que a fatia de mercado dos luthiers nem se comparam com a fender.
|
master_splinter Membro Novato |
# ago/18
· votar
Reinaldo Figueiredo Penso que talvez essa crise seja para as marcas e não necessariamente para o instrumento
E as guitarras chinesas de entrada e intermediarias que vendem na internet e nas lojas, nao ajudam positivamente nas estatísticas? Por que pelo o que se lê nas notícias parece que o mundo da guitarra se resume em Fender e Gibson.
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
não aqui no FCC... rs
|
renatocaster Moderador
|
# ago/18
· votar
JJJ
não aqui no FCC... rs
Verdade, esse é um cenário que ainda não se refletiu aqui no FCC.
Mas eu achei a matéria meio tendenciosa. Sempre tiveram mulheres tocando guitarra, inclusive sempre foram bem representadas por algumas guitarristas famosas. Tu vai no Youtube e encontra uma "renca" de guitarristas mulheres, e tocando bem pacarai.
Então, se realmente houve esse "boom" de mulheres tocando como o cara da Fender falou, não acho que tenha ocorrido apenas dos últimos dois anos pra cá. Essa representatividade da mulher no mundo da guitarra sempre foi boa, ao meu ver.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# ago/18
· votar
renatocaster Mas eu achei a matéria meio tendenciosa
Está na moda exaltar o público feminino buscando meios de ganhar dinheiro ou politicagem com as mulheres.
|
# ago/18
· votar
Então, se realmente houve esse "boom" de mulheres tocando como o cara da Fender falou, não acho que tenha ocorrido apenas dos últimos dois anos pra cá.
Pensamento interessante...é realmente um ponto a se analisar!
|