Guitarra com tarraxas gotoh com trava desafinando na hora da alavancada

    Autor Mensagem
    mrtefao
    Veterano
    # abr/18


    Boa tarde pessoal, procurei aqui no forum algo parecido com o meu caso e não achei, se alguém puder me ajudar, é o seguinte, tenho uma guitarra tagima mm2sm, a segunda que saiu com cap duplo e etc... que eles faziam anos atras, modelo music man.

    É o seguinte sempre que eu alavancava a corda sol, sobia um pouco a afinação dela, se eu afinasse pela alavanca, quando dava um bend ela desafinava, quando afinava normal direto pelas tarraxas a afinação sobia, ai troquei as tarraxas por umas gotoh com trava que foi um inferno achar aqui no Brasil kkk, e o problema ainda continua, não do mesmo jeito, mas ainda percebo que da uma leve alterada na afinação, estou supondo que o problema seja a ponte, ela não esta com a original que vinham na época que era a wilkinson v50 se não me engano.

    não sei se fui muito claro na minha explicação, mas se alguém souber o que pode ser, ou já aconteceu isso e o que fez para resolver o problema, desde já agradeço e abraço galera.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    mrtefao
    As cordas estão colocadas corretamente?
    Você faz o procedimento de estabilização da afinação?
    As porcas e parafusos das tarraxas estão devidamente apertados?
    Os sulcos da pestana estão lubrificados com grafite em pó?
    Abç

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    fiz todo esse processo ai sim brother, isso que achei estranho tbm

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Nut....

    NeoRamza
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Fazendo tudo que o Bertola falou, isso só acontece comigo depois que as cordas começam ficar velhas. E é justamente mais proeminente na corda G.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    NeoRamza
    Bingo!
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    NeoRamza
    Bingo!
    Abç

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    o pior de tudo é que as cordas são novas troquei agora em fevereiro mesmo, não tem jeito vou trocar a ponte e ver se resolve

    Ramsay
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    mrtefao
    Fevereiro?? estamos em Abril. Se vc sua muito nas mãos o ideal é trocar as cordas todo mês.
    Em todo caso, compra cordas de outro fabricante e vê se resolve.
    Se ainda assim não resolver, pode ser que as molas estejam vencidas e aí seria o caso de trocá-las, de preferência por molas de qualidade como as da Gotoh.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    mrtefao
    troquei (...) em fevereiro
    What!
    Troque as molas, e coloque 5 delas, e não 3...
    Abç

    Ramsay
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    mrtefao
    Mauricio Luiz Bertola
    Eu sou contra usar 5 molas, pq elas dificultam muito a alavancada, mesmo ajustando os parafusos do poste.
    Se com 3 molas já é difícil alavancar, imagina com 5.
    Na maior parte das minhas guitarras eu só utilizo 2 molas e mesmo alavancando pra valer, as guitarras não desafinam e sempre retornam para a afinação normal.

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ramsay Eu não suo quase nada pelas mãos, sei porque tenho amigos que suam horrores e as cordas enferrujam muito rápido com eles kkk no meu caso sempre ficam intactas, uso cordas elexir, vou ver se troco por outras cordas, obrigado brother

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ramsay Eu não suo quase nada pelas mãos, sei porque tenho amigos que suam horrores e as cordas enferrujam muito rápido com eles kkk no meu caso sempre ficam intactas, uso cordas elexir, vou ver se troco por outras cordas, obrigado brother

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Perfeito brother, vou ver se faço isso sim, eu não né, vou ver com o luthie obrigado

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ramsay
    Entendi brother, vou ver com o luthie, qual é a melhor opção a se fazer, mas como já conversei com ele, ele me falou que seria interessante trocar a ponte, que ai não tem erro, provavelmente é o que vou fazer só estou vendo se compro a Wilkinson by gotoh ou schaller

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Aliás entre Wilkinson by gotoh e schaller, qual seria melhor? A schaller é o modelo 2000 crome

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    mrtefao
    Schaller.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ramsay
    Eu sou contra usar 5 molas, pq elas dificultam muito a alavancada, mesmo ajustando os parafusos do poste.
    Mão de moça!!!!
    KKKKKKKKKKkkkkkk....
    (Brincadeira)
    Abç

    mrtefao
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado man

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com tarraxas gotoh com trava desafinando na hora da alavancada