Duvida sobre Guitarra antiga!

    Autor Mensagem
    WellZ1mM
    Membro Novato
    # jan/18


    Olá, a alguns anos atras ganhei de meu avô uma guitarra que ele tocava em sua juventude... A Guitarra é da Marca ''Samiel'' , por mais que eu procure não encontro informação nenhuma sobre a mesma...
    Obs: Atras dela há uma ''plaquinha'' de metal escrito: Made in Japan
    Se alguém souber algo sobre ela como qualidade ou valor da mesma manda ai :D
    Link com as fotos da guitarra :

    https://imgur.com/a/unyZ4

    Obrigado Pela atenção!

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Valor monetário não tem muito, apesar de estar em excelente estado, é só uma guitarra velha. O valor histórico é indiscutível, principalmente por ser um objeto de família.

    O que eu sei é que são dos anos 60 pra 70, e são as mesmas (talvez segunda linha*) das Denian (tem mais infos sobre essas, talvez porque chegaram ao mercado americano de alguma forma), e alguns usam referência como "firstman" também, mas nunca achei nada confirmado.
    Como quase tudo na época, era cópia de Fender, Gibson, Epiphone, Gretsch... Tem uma Jaguar e SG muito interessante.

    Segunda linha, porque se reparar no post abaixo, temos um nut de fato. A sua é um traste (?!) que faz o papel de nut.

    A primeira vez que ouvi foi nesse post

    https://drowninginguitars.com/2012/06/09/pawn-shop-silver-1960s-demian -guitar/

    Tem mais se pesquisar pelos termos em inglês.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    WellZ1mM
    Cara não conheço o instrumento, mas conheço a situação
    A não ser que esteja precisando MUITO de dinheiro, eu manteria o instrumento
    Você não imagina quantas pessoas dariam tudo hoje pra ter algo que as ligue aos avós e pais
    Eu manteria o instrumento, dava uma geral, e se for um bom instrumento, usaria ele, é algo que ultrapassa a questão do valor financeiro, tem valor afetivo, e somente da sua família, imagine quantas músicas seu vô tocou nessa guitarra

    WellZ1mM
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Ismah

    Opa mano! vlw demais!!

    The Man Who Sold The World

    Não pretendo vender de forma alguma!! foi uma questão que meu avô tinha duvida e eu não soube responder rs;

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    WellZ1mM
    É uma cópia das Burns inglesas feita no Japão nos anos 60.
    Tem valor por sua antiguidade.
    Seu avô deve ser um cara legal!
    Abç

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Muito legal!

    Meu pai recentemente adquiriu uma Snake semi-acústica que ele conseguiu comprar de volta de quando era jovem. Infelizmente a guitarra sofreu com o tempo, os humbuckers só estão funcionando com uma bobina, a alavanca tremolo se perdeu, e daquele monte de chaves que ela tem não funciona quase nada.

    Levei ela no meu luthier e ele conseguiu deixar ela funcionando, mas não a pleno vapor, já que até os esquemas elétricos desapareceram. Precisaria de um cara muito top para restaurá-la 100%.

    Ainda assim é uma guitarra linda e muito confortável de tocar.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Invejosos dirão que é uma Tonante Custom Shop, mas...
    É uma Burn rara. Tem valor sim.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Tu anda muito irônico Leandrinho!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    LeandroP
    Não é uma Burn, mas uma cópia japa delas...
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não fizeram Burn no Japão?!
    Me enganei-me °;°

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    LeandroP
    A Burns é uma marca inglesa, usada por caras como Hank Marvin e Jimmy Page, e cessou sua fabricação em 1970, só sendo retomada anos depois.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Guitarra antiga!