Dúvida na troca: Condor CLP 2 S x Tagima T 635 antiga

    Autor Mensagem
    leonardobarcelos
    Veterano
    # jun/11


    Fala galera!

    Tenho uma condor CLP 2 S na cor Âmbar como essa.

    Hoje vi em uma loja aqui da cidade uma Tagima T635 Hand Made (antiga) e me deu um puta tesão na guitarra.

    Apesar de gostar bastante da LP faz um tempo que estou percebendo que minha praia é strato.

    Gostaria de saber, na opinião de vocês, se valeria a pena uma troca pau-a-pau nessa Tagima já que a loja trabalha com este esquema de troca.

    Obs: Ambas estão todas originais sem troca de cap e outros acessórios.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A Tagima é idêntica a desta foto:

    http://migre.me/52clL

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    leonardobarcelos

    Aconselho ir na que mais lhe agrada!!


    EDIT Com a ressalva para o escudo tortoise(eu colocaria um mint green,no lugar)!!

    ph_webster
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara se vc gostou mesmo da guitarra e sabe que nao irá tomar uma 'manta' eu aconselho pegar a tagima! Antes da uma testada nela pra ve se o som ta limpo...
    eu particulamente prefiro strato que les paul.

    abraço!

    jervieira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leonardobarcelos

    Eu acho que em valores a sua guitarra vale mais que a Tagima, portanto pau a pau você sairá perdendo.

    Se sua praia é strato uma opção interessante seria um rolo com uma fender mexicana, porém numa troca com a sua você deverá ter de voltar alguma diferença. A vantagem seria num eventual upgade futuro de guitarra vc revende ela com mais facilidade do que a Tagima.

    Mas o melhor conselho seria, compra a strato e mantém a Les Paul onde uma complementa a outra e você terá 2 opções de guitarra que te permitem tocar de tudo com elas.

    GRRS
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara, o ideal seria ficar com as 2 guitarras...


    mas se a grana tiver apertada, eu sugiro tu negociar a strato e mais um pouco em dinheiro ( se não me engano a condor usada ainda é mais cara), e posteriormente comprar uma lp nova

    Falo isso pq essas tagimas são raras hj em dia, enquanto as clp 2 ainda são fabricadas, creio eu

    Ps: Se for comprar a 635 msm, troca o escudo e as capinhas dos captadores pra ficar com uma vibe mais Hendrix-Malmsteen

    Abs

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    buddy guy

    Valeu a dica cara, eu também prefiro o escudo mint green.

    ph_webster
    Obrigado. Testarei sem duvidas!

    jervieira

    Pois é cara, eu também acho que minha guitarra vale um pouco mais. Como é loja eu vou tentar um rolo pegando mais algum acessório na loja (quem sabe tenha este outro escudo por exemplo) mas se não tiver rolo e eu curtir de fato a guitarra to pensando em trocar mesmo saindo "perdendo dinheiro" mas ganhando em "satisfação".

    jervieira
    GRRS

    Eu até curto esse lance de ter as 2 opções, na verdade hoje eu tenho a LP e uma SX SST57 (strato conhecida por vocês). Como a grana esta curta e a vontade de dar uma mexida no set esta alta estou pensando em trocar a LP e vender a SX pra comprar uns pedais pra complementar o meu set que por enquanto só tem um GT2 Clone da ESI c/ Booster e 01 delay Behringer.

    Como estou mais para praia das stratos quero pegar uma strato com som mais "fiel" que a SX sem gastar muito (ou sem gastar nada).

    Pelo menos na minha humilde opinião, não valeria a pena eu me desfazer da LP e encher a SX de upgrade para fazer dela a minha guitarra principal. Alguém discorda?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leonardobarcelos
    Pra fazer troca em loja vc sempre sai "perdendo", é difícil que eles paguem o valor que vc quer.
    Se vc curtiu a Tagima pegue ela, meses atrás eu tinha a mesma dúvida em trocar a minha Les Paul numa Stratocaster, troquei mesmo achando que estava perdendo um pouco mas não me arrependo não.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu tenho as duas guitarras,essa tagima é uma strato bem legal,mas dependendo de quanto vc tem,no seu ugar eu me seguraria e compraria a tagima e mantinha a lespaul.Claro,é uma questão de gosto,mas eu tenho guitarras bem diferentes e toco com qualquer uma,na minha opinião é melhor ter duas boas guitarras,com opções de timbre diferentes do ficar limitado a uma só
    boa sorte

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se voce gosta mais de strato compensa sim,se não gostar dos captadores depois voce muda,mas ve se consegue uma volta
    de dinheiro,minima que seja..aí já salva um mimibucker pra ponte por exemplo..
    mas se puder dar uma apertada e comprar a strato mantendo a les paul é o ideal..
    att

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Obrigado, sei como é essa questão de loja. Os caras nunca ficam na pior...

    Rafa-Ban

    Entendo... Não é que eu não goste da LP, eu até curto o som dela mas, quando eu desfizer dela vai ser dificil eu pegar outra. Uma coisa que não me agrada em nada na LP é a dificuldade que tenho de alcançar as casas menores. Mas o dia que sobrar dinheiro com certeza terei as duas (LP e Strato) no meu set.

    theblackstrat

    Falou cara, por enquanto estou analisando mesmo esse lance.

    //

    Agradeço os pontos de vista apresentados. Abri esse tópico mais com o intuito de compartilhar a oportunidade que esta diante de mim e saber o que fariam no meu lugar.

    Continuem opinando...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leonardobarcelos
    Eu entendo o lado deles, nem tem como né cara... eles tem que manter uma loja e agnt chega querendo fazer uma troca pau-a-pau, não acrescenta nada a eles, a não ser que seja em uma guitarra muito superior, o que nunca acontece.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leonardobarcelos
    Troquei uma Epiphone Custom ZW numa Fender Stratocaster japonesa, o preço até que saia igual... era uma situação parecida, mas eu curti e sabia que a diferença de preço, se existisse, não era grande... então peguei.

    jervieira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leonardobarcelos

    Já pensou na hipótese de você incluir a SX no rolo junto e pegar uma strato melhor. Dá uma pesquisada pois já que sua praia é strato existem várias opções no mercado.

    Priorize pegar uma guitarra legal e deixe os pedais para depois pois pelo que vc já tem (drive com boost e delay) vc já consegue se virar em praticamente 90% das músicas que for tocar.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jervieira

    Pois é cara, eu também estava pensando nisso... aqui na cidade tem um luthier que compra e vende instrumentos, acho que vou dar uma passada lá e vê se ele tem algo que me agrade. Se achar meto a SX no rolo e pego logo algo melhor.

    Valeu a dica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na troca: Condor CLP 2 S x Tagima T 635 antiga