Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Falta do que Fazer + Falta de Grana = Gambiarra e Cover
Autor
Mensagem
Ordinaire
Membro Novato
#
nov/17
· Editado por: Ordinaire
Pra matar o tédio que vem junto com o ócio, resolvi ressuscitar o meu velho e guerreiro microfone de pc que eu usava pra gravar guitarra e acabei dando um upgrade:
Foto
Sintam-se à vontade para rir kkkkkkkkkkkkkk.
Na verdade nem é realmente um microfone de pc, é um headset quebrado do qual eu reaproveitei o microfone... acontece que o fio dele estava quebrado e tinha sumido a espuma, daí arrumei o fio e coloquei uma esponja de lavar louça no lugar da espuma, porém não era muito prático na hora de microfonar o amp e então tive que fazer essa base improvisada com umas tralhas que eu tinha aqui, agora dá para escolher a posição do mic no alto-falante:
Foto
Fiquei uma tarde inteira testando as posições do mic e independente da posição, sempre soa uma merda kkkkkkkkkkkkkkk.
O melhor resultado que tive foi gravando esse cover de master of puppets, são duas guitarras de 1 take cada, a execução meia boca e dessincronizada em vários pontos, mas eu também nem me importei em tocar certinho pq a intenção era ver como fica a gravação com essa nova "ferramenta".
Link somente as guitarras
(dá pra checar melhor o timbre)
Link guitarras+BT
(pois nos outros covers que postei, recebi uns feedbacks de que é ruim escutar somente as guitarras sem BT)
O que vcs acham do resultado? Como estou desempregado e a grana está curta, é gravar com isso ou não gravar nada kkkkkkkk.
Ismah
Veterano
#
nov/17
·
votar
Eu usaria esse AF de microfone também e iria misturar as coisas 3:)
Ordinaire
Membro Novato
#
nov/17
·
votar
Ismah
Eu usaria esse AF de microfone também e iria misturar as coisas 3:)
O AF restante do que era o fone? Bem que passou pela minha cabeça fazer um microfone com ele, mas acho que os 2 juntos não ficaria muito interessante pela diferença de sensibilidade, porém só estando pra saber e provavelmente será a minha próxima empreitada heuheuehuuhe.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Falta do que Fazer + Falta de Grana = Gambiarra e Cover
Gambiarra, da pra fazer?
Grana "sobrando" oq fazer ?
Gambiarra dos Inferno!!!!
Gambiarra com hot rails e single Fender!!!
Gambiarra loka 1.0
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax