É possível treinar o tapping sem amplificador?

    Autor Mensagem
    Bola de stress
    Membro Novato
    # nov/17


    Sem amplificador/overdrive ouvir o som do tapping fica praticamente impossível, difícil de saber se acertei ou errei a nota pelo som, mas hoje perdi o carregador do amp. e treinar o tapping ficou meio confuso.

    Treino o movimento do tapping só com a guitarra, já que se acertar, o som ficaria bom de todo jeito, ou treino apenas ouvindo o som claramente por um amplificador e tal?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu penso assim... Se vc estiver treinando sem amp e o som, mesmo que baixo, saia limpo, então amigo, quando vc ligar o amp, estará fazendo perfeitamente.

    As vezes gosto de tocar com a guitarra desplugada, isso faz com que eu perceba melhor as coisas que estou fazendo. (Às vezes é só preguiça de ligar o amp mesmo...)

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Beto Guitar Player


    As vezes gosto de tocar com a guitarra desplugada, isso faz com que eu perceba melhor as coisas que estou fazendo.


    Como eu estou numa fase clean, que ja dura 1 ano, praticamente nao tenho plugado a guitarra no amp. Quase 100% das vezes, é com a guitarra desplugada que toco.

    Pra mim é melhor, porque treino a clareza da minha execucao, sem disfarces como reverb, delay e compressor.

    Quando toco no amp, estou bem melhor.

    NeoRamza
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Beto Guitar Player eu discordo. Quando você só toca com som limpo ou desplugado você dificilmente percebe as cordas soltas. Aí quando liga a distorção começa a aparecer a barulheira, e você tem que treinar tudo de novo abafando as outras cordas.

    Bola de stress treine com amp, treine do jeito que você vai tocar de verdade. Mas como perder o carregador é algo temporário não tem problema, é melhor do que não treinar.

    Pra mim treino é com amp ligado, mas sem efeito nenhum. Se você usa distorção no seu estilo, treine com distorção, só não exagere.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Poder pode. Seus dedos continuarão tocando as cordas e se movendo da mesma forma.

    Só que você só vai perceber mesmo se o seu tepping tá limpo quando tiver tudo plugado (de preferência com um drive mais pesado). Então é preferível que já treine assim, pra perceber a sujeira em tempo real e corrigir.

    thiago stteffen
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    acho q desplugado fica dificil de vc ouvir as sujeiras do som. Vc vai escutar o tapping, mas pode nao escutar as sujeiras das outras cordas vibrando

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    A menos que se use um abafador quando plugado...

    thiago stteffen
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    buja

    A menos que se use um abafador quando plugado...


    Mano, eu nao consigo tocar com abafador. Algumas vezes tentei usar um lenço pra gravar um solo, mas sei lá, você resolve o problema mas na hora do vamos ver sai aquele monte de sujeira. Não acho que compense. Mas cada um cada um.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Essa frase é minha... Não do Buja...

    Honestamente, tu pegou minha frase fora de contexto...

    A pergunta era "treinar tapping desplugado", o argumento foi que assim, o som da corda solta não aparece... E eu sugeri que se o cara treina desplugado, " na hora do vamos ver ", use um abafador*...

    Aqui sua colocação perde sentido... Se o cara sempre toca com abafador, onde que diabos aparece a sujeira? Sacas?

    * Aliás, penso que ao vivo e em estúdio, sempre se deva usar um abafador nesse caso. Por mais que se está habituado a tocar sem, é melhor prevenir que remediar, e fazer uma apresentação excelente.

    Singles
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Acho q tapping em 2 ou 3 cordas no lick tem q treinar com a guitarra saturada pra vc ver se o som ta saindo limpo sei la, agota tapping de uma corda so eh como se fosse ligado ne

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Ismah
    Essa frase é minha... Não do Buja...

    Tambem assustei quando vi hehehe.

    ---

    Sei que tem varias maneiras de treinar melhor.
    Ao treinar pra tocar ao vivo, acho que o mundo ideal seria treinar em cima de uma palco real, tocando em pé, andando pra la e pra ca, com amplificadores a todo volume e retorno na sua orelha.
    Ai voce treina certo pra tocar ao vivo.

    Quem treina com drive, concordo, deve tocar no amp com drive.
    Vai treinar corretamente o palm mute, limpar a sujeira, tocar limpo.


    Mas eu toco clean...com o maximo um reverb.
    Entao, tocando desplugado pra mim é o melhor jeito de treinar a pegada limpa. Se algo está ruim desplugado, é certo que vou ouvir ruim plugado.

    Mas tem musicas que obviamante sao feitas pra tocar com efeito, e é necessario tocar com efeito.
    Como treinar With or Withou You sem delay? Inviavel.
    Da pra treinar um solo de metal sem distorcao? Complicado.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Singles

    Então... Tem casos e casos...

    Buja

    Um valvulado limpo comprime pra c...

    Da pra treinar um solo de metal sem distorcao? Complicado.

    Eu treino tudo ao violão, porque ele está encostado na minha cama...
    E no instrumento acústico, qualquer erro aparece mais fácil que na compressão de um drive from hell... Principalmente controle de intensidade da palhetada e da pegada...

    Se tu sabe o que tem que tocar, o delay é dispensável... Por exemplo Like a stone tem um solo onde o Whammy é marcante, mas dá para tocar sem... O solo não muda, o shape não muda... Se quiser ser chato pode fazer o whammy like a Jake E. Lee, com slides - eu faço assim, e deixei a banda babando...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Quando você só toca com som limpo ou desplugado você dificilmente percebe as cordas soltas. Aí quando liga a distorção começa a aparecer a barulheira, e você tem que treinar tudo de novo abafando as outras cordas.

    NeoRamza

    É, isso é verdade.
    Eu não pensei por esse lado, pensei que se ele tocar tapping com a guitarra desplugada, ele fará mais esforço para aparecerem as notas, nisso ele irá reforçar a musculatura dos dedos e quando fosse plugar a guitarra, com pouco esforço ele conseguiria fazer a técnica.

    Sobre o abafador, eu vou citar o que disse o Ozielzinho num vídeo dele, o abafador é interessante sim, mas vc deve se esforçar para abafar os ruídos sem o uso dele e não ficar dependente desse artifício. No caso de gravação em estúdio, pra tudo fator limpo e redondo, então usar o abafador talvez seja mais interessante.

    thiago stteffen
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Troquei as bolas na hora de citar, desculpem.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Beto Guitar Player

    Treino é treino, e jogo é jogo... Se eu fosse tocar EVH ao vivo, eu usaria abafado, mas treinaria SEM para não depender do abafador. Melhor prevenir que remediar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível treinar o tapping sem amplificador?