Autor |
Mensagem |
Bola de stress Membro Novato |
# nov/17
Sem amplificador/overdrive ouvir o som do tapping fica praticamente impossível, difícil de saber se acertei ou errei a nota pelo som, mas hoje perdi o carregador do amp. e treinar o tapping ficou meio confuso.
Treino o movimento do tapping só com a guitarra, já que se acertar, o som ficaria bom de todo jeito, ou treino apenas ouvindo o som claramente por um amplificador e tal?
|
Beto Guitar Player Veterano |
# nov/17
· votar
Eu penso assim... Se vc estiver treinando sem amp e o som, mesmo que baixo, saia limpo, então amigo, quando vc ligar o amp, estará fazendo perfeitamente.
As vezes gosto de tocar com a guitarra desplugada, isso faz com que eu perceba melhor as coisas que estou fazendo. (Às vezes é só preguiça de ligar o amp mesmo...)
|
Buja Veterano |
# nov/17
· votar
Beto Guitar Player
As vezes gosto de tocar com a guitarra desplugada, isso faz com que eu perceba melhor as coisas que estou fazendo.
Como eu estou numa fase clean, que ja dura 1 ano, praticamente nao tenho plugado a guitarra no amp. Quase 100% das vezes, é com a guitarra desplugada que toco.
Pra mim é melhor, porque treino a clareza da minha execucao, sem disfarces como reverb, delay e compressor.
Quando toco no amp, estou bem melhor.
|
NeoRamza Veterano |
# nov/17
· votar
Beto Guitar Player eu discordo. Quando você só toca com som limpo ou desplugado você dificilmente percebe as cordas soltas. Aí quando liga a distorção começa a aparecer a barulheira, e você tem que treinar tudo de novo abafando as outras cordas.
Bola de stress treine com amp, treine do jeito que você vai tocar de verdade. Mas como perder o carregador é algo temporário não tem problema, é melhor do que não treinar.
Pra mim treino é com amp ligado, mas sem efeito nenhum. Se você usa distorção no seu estilo, treine com distorção, só não exagere.
|
Wade Membro Novato |
# nov/17
· votar
Poder pode. Seus dedos continuarão tocando as cordas e se movendo da mesma forma.
Só que você só vai perceber mesmo se o seu tepping tá limpo quando tiver tudo plugado (de preferência com um drive mais pesado). Então é preferível que já treine assim, pra perceber a sujeira em tempo real e corrigir.
|
thiago stteffen Veterano |
# nov/17
· votar
acho q desplugado fica dificil de vc ouvir as sujeiras do som. Vc vai escutar o tapping, mas pode nao escutar as sujeiras das outras cordas vibrando
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
A menos que se use um abafador quando plugado...
|
# nov/17
· votar
buja
A menos que se use um abafador quando plugado...
Mano, eu nao consigo tocar com abafador. Algumas vezes tentei usar um lenço pra gravar um solo, mas sei lá, você resolve o problema mas na hora do vamos ver sai aquele monte de sujeira. Não acho que compense. Mas cada um cada um.
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
Essa frase é minha... Não do Buja...
Honestamente, tu pegou minha frase fora de contexto...
A pergunta era "treinar tapping desplugado", o argumento foi que assim, o som da corda solta não aparece... E eu sugeri que se o cara treina desplugado, " na hora do vamos ver ", use um abafador*...
Aqui sua colocação perde sentido... Se o cara sempre toca com abafador, onde que diabos aparece a sujeira? Sacas?
* Aliás, penso que ao vivo e em estúdio, sempre se deva usar um abafador nesse caso. Por mais que se está habituado a tocar sem, é melhor prevenir que remediar, e fazer uma apresentação excelente.
|
Singles Membro Novato |
# nov/17
· votar
Acho q tapping em 2 ou 3 cordas no lick tem q treinar com a guitarra saturada pra vc ver se o som ta saindo limpo sei la, agota tapping de uma corda so eh como se fosse ligado ne
|
Buja Veterano |
# nov/17
· votar
Ismah Essa frase é minha... Não do Buja...
Tambem assustei quando vi hehehe.
---
Sei que tem varias maneiras de treinar melhor. Ao treinar pra tocar ao vivo, acho que o mundo ideal seria treinar em cima de uma palco real, tocando em pé, andando pra la e pra ca, com amplificadores a todo volume e retorno na sua orelha. Ai voce treina certo pra tocar ao vivo.
Quem treina com drive, concordo, deve tocar no amp com drive. Vai treinar corretamente o palm mute, limpar a sujeira, tocar limpo.
Mas eu toco clean...com o maximo um reverb. Entao, tocando desplugado pra mim é o melhor jeito de treinar a pegada limpa. Se algo está ruim desplugado, é certo que vou ouvir ruim plugado.
Mas tem musicas que obviamante sao feitas pra tocar com efeito, e é necessario tocar com efeito. Como treinar With or Withou You sem delay? Inviavel. Da pra treinar um solo de metal sem distorcao? Complicado.
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
Singles
Então... Tem casos e casos...
Buja
Um valvulado limpo comprime pra c...
Da pra treinar um solo de metal sem distorcao? Complicado.
Eu treino tudo ao violão, porque ele está encostado na minha cama... E no instrumento acústico, qualquer erro aparece mais fácil que na compressão de um drive from hell... Principalmente controle de intensidade da palhetada e da pegada...
Se tu sabe o que tem que tocar, o delay é dispensável... Por exemplo Like a stone tem um solo onde o Whammy é marcante, mas dá para tocar sem... O solo não muda, o shape não muda... Se quiser ser chato pode fazer o whammy like a Jake E. Lee, com slides - eu faço assim, e deixei a banda babando...
|
Beto Guitar Player Veterano |
# nov/17
· votar
Quando você só toca com som limpo ou desplugado você dificilmente percebe as cordas soltas. Aí quando liga a distorção começa a aparecer a barulheira, e você tem que treinar tudo de novo abafando as outras cordas.
NeoRamza
É, isso é verdade. Eu não pensei por esse lado, pensei que se ele tocar tapping com a guitarra desplugada, ele fará mais esforço para aparecerem as notas, nisso ele irá reforçar a musculatura dos dedos e quando fosse plugar a guitarra, com pouco esforço ele conseguiria fazer a técnica.
Sobre o abafador, eu vou citar o que disse o Ozielzinho num vídeo dele, o abafador é interessante sim, mas vc deve se esforçar para abafar os ruídos sem o uso dele e não ficar dependente desse artifício. No caso de gravação em estúdio, pra tudo fator limpo e redondo, então usar o abafador talvez seja mais interessante.
|
# nov/17
· votar
Troquei as bolas na hora de citar, desculpem.
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
Beto Guitar Player
Treino é treino, e jogo é jogo... Se eu fosse tocar EVH ao vivo, eu usaria abafado, mas treinaria SEM para não depender do abafador. Melhor prevenir que remediar.
|