Autor |
Mensagem |
Del-Rei Veterano |
# dez/17 · Editado por: Del-Rei
· votar
moisesbodani Legal. Tinha vontade de testar o Bluesky. O Nova Delay deve ser um espetáculo também.
Peguei o Timeline porque na época eu estava numa vibe de “Ambient Notes”, saca? Um lance que me atraiu muito nele foi que o shimmer rolava lindo sem precisar de pedal de volume! Aí usava ele junto com o outro delay e mais outro shimmer (o Eterna Gold da Mr. Black), e o resultado era divertido. Com pedal de loop, ficava muito bom, rs. Mas cansei dessa onda e tentei manter o pedal na banda. Mas não rolou.
Eu sempre tento arrumar um monte de pedal pra tocar, mas no final das contas, fico sempre com o basicão... Praticamente guitarra e amp. Só uso um EP Booster pra solo e um delay muito singelo pra dar uma temperada no timbre. Nem o wah tenho usado mais, haha.
Um aceno de longe!!!
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# dez/17
· votar
Buja Fernando de almeida
Então, tô muito acostumado com .010 Ernie Ball, mas na guita de 7 cordas não sei bem o que ponho. Já tentei usar .011 nas minhas guitas 6 cordas, mas pra solar fica foda, até detonei meu dedo 3 numa dessas...
Nunca tentei usar .009, de modo que acho que, a pcp, vou manter .010 na 7 cordas.
Mas acho que a parada é testar mesmo.
Abçs
|
moisesbodani Membro Novato |
# dez/17
· votar
Del-Rei no final das contas, fico sempre com o basicão
Sei bem como é! Meu set por 4 anos foi guitarra - wah - amp e nada além. Só usava o foot do amp mesmo. O wah era somente para solos e todos os efeitos eram do amp (line 6 spider 150w). Supria muito bem pro som que fazia na época.
Em igreja que a parada é diferente... Ainda mais porque não toco sempre com a mesma galera, ou seja, nem sempre é o mesmo repertório. Justamente por isso acabei pegando a hd500. Muito prática pra tocar qualquer coisa.
|
Casterman Membro Novato |
# dez/17
· votar
O que sobrou do 13º foi pra um amp Yamaha THR10.
Tantos elogios que não resisti a G.A.S.
Esperando chegar...
|
SteveRayMorse Veterano |
# dez/17
· votar
Casterman
Falam muito bem mesmo. Queria poder testar o THR100 qualquer hora dessas.
Del-Rei
Também sou assim. Tenho um espaço em casa com vários pedais ligados que acabei adquirindo com o passar do tempo pra ficar brincando e testando e etc. Mas quando vou tocar mesmo acaba ficando na mesma vibe de sempre huahauhau.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/17
· votar
SteveRayMorse Pois é. Eu também. E olha que eu sempre tento experimentar umas paradas diferentes pra ver se rola de levar pra banda. Um tempo atrás comprei o Mel9 da EHX. O pedal é bem legal, e as simulações de orquestra e strings são bem interessantes. Mas esse é o tipo do pedal que exige uma reaprendizagem na forma de tocar. Não dá pra ficar de “guitarrice” nele, a execução precisa ser diferenciada ou o som fica uma bosta. Eu gostei, mas acabou que no estilo da banda não teve muita aplicação. Gravei um vídeo demo com ele e depois vendi.
Eu acabo vendendo porque senão fico com aquela sensação de dinheiro parado, rs. E fiz assim com alguns outros, haha. O próprio Timeline foi assim, o Friedman BE-OD também...
moisesbodani Sei como é. Eu atualmente sou do lance mais autoral, então meu repertório acaba sendo mais fácil de direcionar pro som que eu gosto (oldschool, guitarra e amp). Mas eu tenho pensado em entrar numa banda cover, tipo de baile, e aí possivelmente iria precisar de vários efeitos diferenciados, onde provavelmente uma pedaleira cairia muito bem. Quem sabe.... rsrs
Um aceno de longe!!!
|