Quanto tempo você levou para assimilar (conceitos, braço, etc)

Autor Mensagem
Andre 1991
Membro Novato
# out/17


Galera, crio esse tópico pois sou músico amador e por vezes sinto que demoro para assimilar determinado assunto, sinto que meu estudo está errado.

Uma coisa que estou trabalhando há 2 anos é decorar os graus de cada nota no braço. É uma tentativa de ignorar os 'shapes', e entender a relação nota - harmonia.

Pois bem, até que estudando eu consigo, mas ao vivo, eu acabo recorrendo aos shapes, ora vem uma notinha que eu consigo me localizar.

Aplicar tríades, tétrades e outras coisas do campo harmônico também é um conceito que parece levar tempo para mim.

Gostaria de saber o tempo que vocês levaram para essas aplicações. Creio ser trabalho pra vida toda, hehe

Seria legal se vocês também falassem sobre os tópicos que mais empacaram no seu desenvolvimento: tirar determinada música, solfejo, etc.

Ficou bem vago o tópico, mas meu desejo é saber os 'calcanhares de aquiles' da galera (que não seja a famosa velocidade).

Forte abraço!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Cara, pra falar a verdade eu nunca me preocupei muito com quase nada, estudo alguma coisa quando acho necessário, faço "cola" quando preciso, e as idéias mais usadas - logo, as mais importantes pragmaticamente - se fixam "por osmose".
Tanto isso é verdade que fui aprender a teoria da formação de acordes com mais de 6 anos tocando.

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Quanto tempo você levou para assimilar

Quarenta e poucos anos e ainda não assimilei... Pior que acho que ainda demora. :(

Hammer
Veterano
# out/17
· votar


MMI
Quarenta e poucos anos e ainda não assimilei... Pior que acho que ainda demora. :(
(2)
kkkkk

MatheusMX
Veterano
# out/17
· votar


Uma coisa que estou trabalhando há 2 anos é decorar os graus de cada nota no braço.
Dá muito trabalho... e se mudar a afinação vai tudo pro espaço, kkkkk.
Bricandeira.

Mas eu também tenho essa dificuldade.