| Autor | Mensagem | 
| rafaferry Membro Novato
 | # out/17 

Fala Galera Beleza?

Tenho uma Jackson JDR 94 Japonesa que ficou parada por um tempo, e agora estou voltando a tocar e peguei a guita pra tocar e deu dó... a ponte está toda oxidada, fui trocar as cordas e um carrinho quebrou. Fora isso, ela está zero, não tem arranhões, o braço não tem torção.

Enfim... Eu curto muito essa guita, acho o braço dela fodastico e estou no seguinte dilema:
 Pego outra guita ou faço um upgrade dessa?

Meu upgrade incluiria trocar a ponte, e a captação do braço e do single do meio (na bridge já tenho um dimebucker).

Estou pensando em colocar um INVADER - NECK SH-8N, e possivelmente um Shr-1n Hot Rails no meio. Toco principalmente metal e hard rock.

Pelo que vi, na captação eu gastaria uns 800 reais, e na ponte uns 800. A mão de obra ainda não faço ideia.

Enfim, gostaria de opiniões... por essa faixa de investimento vale a pena pegar outra guita?  Eu desconfio que não pois com esse valor acho difícil achar uma com a mesma pegada, e com a captação no mesmo nível que estou colocando, mas quero ouvir opiniões.

Com relação a troca da ponte, não faço ideia de como escolher uma floyd rose, alguém conhece algum guia ou tem como ajudar?

Valeu pelo apoio galera!
 Abraço

| 
| Buja Veterano
 | # out/17 · votar

rafaferry
 Se voce vende a sua por 800 reais por exemplo (vai vender no mesmo dia), e coloca mais estes 1600 que ta pensando de upgrade, teria 2400 na mao, e compra uma variedade enorme de jacksons novinhas.
 Tem modelos 7 cordas, varias flyings Vs, warriors, vários jackson dinky novas com acabamento e captação excelentes.
 Detalhe: pode tirar a captação dimebucker da sua jackson e botar na nova jackson que pegar.
 Nao vai vender uma jackson jdr94 com dimebucker por 800, ne.

| 
| Gabezorx Membro Novato
 | # out/17 · votar

rafaferry
 Por que não troca só a ponte e/ou  coloca uns Malagoli nela?

Investir para depois vender vai te gerar mais custo/trampo.

| 
| rafaferry Membro Novato
 | # out/17 · votar

@Buja,
 Valeu pela ideia, vou ver se testo umas jacksons novas nessa faixa de preço.

@Gabezorx, se eu for vender vou só arrumar o carrinho... reformar de verdade só se for pra ficar com ela.

Minha maior dúvida é se as jacksons novas nessa faixa de 2400 vão ter a mesma pegada da JDR, e se "Bateriam" na JDR com uma ponte descente e a captação do jeito que escolhi.

Valeu pelas opiniões

|