Jackson Jdr x Jdr 94

    Autor Mensagem
    Kawabanga
    Veterano
    # fev/07


    Qual a diferença?
    É verdade que o braço da JDR é mais fino que o da JDR 94?
    Qual das duas é melhor e por quê?
    Abraços!

    Kawabanga
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alguém?

    Kawabanga
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ninguém sabe?

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kawabanga

    Realmente ñ sei te ajudar, mas pesquise no site da jackson... www.jacksonguitars.com

    Kawabanga
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É que esses modelos já saíram de linha. Mas sei que vários aqui possuem.

    thomasmoura
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olha, posso estar falando bobagem, mas acho que nao tem diferença não viu...

    Nos idos de 94 a Jackson lançou a serie Concept, guitarras de acabamento mediano, fabricadas no japão, com componentes Jackson (caps e ponte). Tinha a JDR, uma superstrato reverse ou normal, a JRR, uma Randy Rhoads, etc.

    O acabamento é melhor q das JS, mas inferior às americanas como da serie Pro.

    A minha por exemplo, uma superstrato não-reverse com serial number de 94, mas tá escrito só JDR...

    Alias o sucesso dos modelos foi tal q continuaram a fazê-los numa serie chamada PS, mas fabricadas na coreia e de acabamento um pouco inferior.

    Tears
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    velho....nunca toquei na JDR .....mas eu tenho uma JDR 94 e te digo que eh muito foda.....se bem que minha guita ta customizada neh.....mas mesmo assim....eh a melhor que encontrei na minha região para comprar....o melhor braço com certeza.....

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kawabanga

    A minha eh JDR concept, acho ela mt boa, o braço eh bem fininho, acho que a diferença das 2 eh mt pekena e qualquer uma delas ai te fazer feliz!

    Kawabanga
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Legal, gente.
    Obrigado.
    É que ouvi alguém dizer que o braço da Concept era um pouco mais fino.

    thomasmoura
    Dá uma olhada no headstock dessa guita:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53046921-jackson-jdr-94-com-cap s-dimarzio-e-ponte-schaller-_JM

    Tá escrito JDR-94, ou seja, é um modelo esécífico mesmo.

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    já vi uma explicação detalhada sobre isso . . mas é mais acabamento, braço (realmente na concept é mais confortável) e captadores... os da JDR Concept são um pouco melhores (mas não classifico eles como bons captadores, das 2 são para jogar fora)....

    adorava minha jdr concept japonesa... mas o floyd dela tava muito zoado e acabei me desfazendo dela...

    a minha tinha headstock invertido... acho q é outra diferença... mas tem umas q tem marcação dente de tubarão, q é opcional na Concept e não tem nas 94...

    acho q é isso

    filipedelbel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tenho uma jdr plus, acho que é 94

    A guitarra é muito legal, braço fino, boa construção, os caps são fracos, mas coloquei um set HH777 da malagoli e ficou nota 10, quem sabe mais pra frente uma ponte gotoh tb

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    filipedelbel
    Sem querer desviartuar o tópico mas vc poderia falar as diferenças que voce sentiu no som quando fez a troca de captadores?

    Um abraço.

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu troquei captadores da minha jdr 94
    coloquei SEYMOUR JB e CABRERA CLASSIC2

    a diferença que eu senti foi que o captador JB é mais agudo, com mais ganho, melhor pro meu estilo (hard n heavy), com mais harmonico...
    e o do braço o classic 2 deixou o som mais limpo e grave, bem oposto do jb

    guilherme mussalem
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu tenho uma jackson jdr plus com emg ativos 81e 85 pra mim n tem caps melhor pra esse tipo de guitarra ja testei ela com jb e 59 com paf pro etc e o emg sem duvida eh a melhor opcao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson Jdr x Jdr 94