Braço descolado do Headstock atrapalha?

    Autor Mensagem
    7lash
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: 7lash


    Sou novo por aqui, espero que os veteranos me ajudem!!

    Peguei uma Epiphone Les Paul Standard em um negócio, ela estava bem usada, aí troquei algumas peças, levei em um luthier e ficou linda. Porém o braço dela está levemente descolado do headstock aquela emenda que tem, parece que com um tombo ou algo do tipo descolou, e meio imperceptível, só da pra ver quando nos forçamos o braço pra fora, mas tem que forçar mesmo se não nem aparece. Pois bem, o luthier me disse que não tem problema, que isso no momento não vai atrapalhar, e quando ela descolar de vez, e só colar e ela vai ficar top, o problema é que não da pra descolar ela agora, se forçar mto pode quebrar a escala. Então queria saber se tem alguém que já passou por essa exata situação, e se realmente atrapalha em algum sentido.
    Desde já agradeço!

    JJJ
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eu ficaria meio... inseguro... vai que resolve quebrar no meio de algo importante.

    Mas não sei se seria prudente forçar a parada, pra colar logo de uma vez. Tem uma foto, pra ajudar o povo a opinar?

    JulianoF.
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Pois é, eu não tocaria por aí com uma guitarra que pode descolar um pedaço do braço a qualquer momento.

    Uma foto ajudaria, mas acho que eu faria o conserto o quanto antes.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17
    · votar


    7lash

    Concordo com o JJJ.

    Se der pra descolar na marra, com segurança, faz o serviço já! Se não for 100 %, espera e se acredita em algo... Reza!
    Eu levaria em um outro luthier (uma segunda opinião).

    Delson
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Tem que arrumar mesmo. Guitarra é um negócio que não pode te deixar na mão.

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    http://www.fatiaimagem.com.br/img/F31799AB/index.html

    Vejam ai se da pra ver nesse link por favor

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Mas não sei se seria prudente forçar a parada, pra colar logo de uma vez. Tem uma foto, pra ajudar o povo a opinar?

    http://www.fatiaimagem.com.br/img/F31799AB/index.html

    Ve se da pra ver, é bem irrelevante, e também não esta desafinando. Esta trastejando um pouco, mas creio que seja pela ponte que peguei de uma SG e o Nut que é novo, mas pela imagem, o que acha?

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    7lash

    Meu Deus, e você esta forçando ainda por cima? Não sei como não estourou, preciaa revisar isso dai com o luthier..

    O braço é colado né :/

    7lash
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: 7lash
    · votar


    Meu Deus, e você esta forçando ainda por cima? Não sei como não estourou, preciaa revisar isso dai com o luthier..O braço é colado né :/
    Alex guitar man

    Entao, na verdade eu não estou forçando, disse que só quando força mto da pra ver, do jeito que esta agora com cordas, mesmo forçando o braço, nem mexi, mas usando ela normalmente, aparentemente não da problema, nem desafina, isso que esta estranho '-'

    Mas ela é braço colado sim.

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Isso ta parecendo que esse braço já quebrou nesse ponto (coisa que nem é tao rara assim nas les paul) e algum luthier fez o reparo, porem nao ficou bem feitinho nem bem acabado.

    Se nao ta descolando, nem com a tensao das cordas, bom....eu nao mexeria nao.

    Tanto porque, vai ter que forçar a descola do braço e refazer de novo. Mas trabalho, mais fragilidade.

    Eu juntaria grana com calma pra trocar de guitarra mais pra frente....ficaria com essa ai tocando até quando der.
    Tanto porque reparo de braço nao é tao simples, nem tao facil, nem tao barato.

    Por ser uma guita que pegou em um negócio, ela estava bem usada, eu tambem no futuro botaria ela num rolo, talvez ainda pegando um dinheirinho interessante por ser Epiphone.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Tá, mas é cosmético ou aquilo é uma fissura?
    Se for uma fissura, que dá para sentir com o dedo, já está descolado, só que a escala está segurando a pressão (por enquanto).

    Se for só cosmético, deixa como está, com certeza.
    Agora, se tu consegue colocar a unha na fissura, corre para um luthier.

    JJJ
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Concordo com o Buja... a foto tá bem ruim, não dá pra ter certeza, mas PARECE como se já tivesse sido (mal) colado...

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Tá, mas é cosmético ou aquilo é uma fissura?Se for uma fissura, que dá para sentir com o dedo, já está descolado, só que a escala está segurando a pressão (por enquanto).Se for só cosmético, deixa como está, com certeza. Agora, se tu consegue colocar a unha na fissura, corre para um luthier.
    JulianoF.

    Então, é somente uma fissura que não cabe se quer uma agulha, se forçar pra tentar ver ela deve abrir sei la 1mm (kk)

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Isso ta parecendo que esse braço já quebrou nesse ponto (coisa que nem é tao rara assim nas les paul) e algum luthier fez o reparo, porem nao ficou bem feitinho nem bem acabado.Se nao ta descolando, nem com a tensao das cordas, bom....eu nao mexeria nao.Tanto porque, vai ter que forçar a descola do braço e refazer de novo. Mas trabalho, mais fragilidade.Eu juntaria grana com calma pra trocar de guitarra mais pra frente....ficaria com essa ai tocando até quando der.Tanto porque reparo de braço nao é tao simples, nem tao facil, nem tao barato.Por ser uma guita que pegou em um negócio, ela estava bem usada, eu tambem no futuro botaria ela num rolo, talvez ainda pegando um dinheirinho interessante por ser Epiphone.
    Buja

    Entao, vou ficar com ela mesmo, peguei ela a preço de banana, quando descolar colo de novo, já me falaram que em alguns casos, já ficaram por anos usando a guitarra assim, pq a escala esta segurando, e o tensor não deixa o braço entortar, mais pra frente passo ela. Até pq guitarra é igual vinho, quanto mais velha, mais vale, bem cuidada é claro.

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Mais tarde posto uma foto mais nítida dela, pra ver se da pra ter uma noção melhor, por enquanto, obrigado irmãos de cordas, tmj!

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    7lash
    Então, é somente uma fissura que não cabe se quer uma agulha, se forçar pra tentar ver ela deve abrir sei la 1mm

    Entao, ja ta descolando. Pouco mais esta.

    Como diz o JulianoF., e ta certo, uma hora vai descolar.

    Minha sincera opiniao: nao mexe com isso nao.

    Poe num rolo, pega a grana que der, e parte pra outra.

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Buja
    Poe num rolo, pega a grana que der, e parte pra
    Blz, vou fazer isso!

    Cisdelli
    Veterano
    # set/17
    · votar


    JJJ
    Eu ficaria meio... inseguro... vai que resolve quebrar no meio de algo importante. (2)

    7lash

    01- Procure um outro profissional pra ter aquela segunda opinião e não força mais. Não esquece que as cordas já exercem muita pressão no instrumento, oque esta ruim pode e vai piorar.

    Cara, você ta com um belo instrumento "tenho uma", já que já esta investindo nela arruma logo isso dae! hsuahsuasha

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cisdelli
    Pra arrumar, tem que forçar de novo. Sei nao, acho que é risco cara.
    Se fosse braço parafusado, tipo fender, é mole. Compra outro do warmoth e boas. Mas braço colado, tudo é mais chato.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Tudo tem conserto, veja isso:



    Mas, qualidade tem um preço, e talvez não valha a pena para um epiphone standard?
    Eu sei que EU não ficaria com uma guitarra assim. Não conseguiria tocar sem medo.

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    JulianoF.
    Nao vi o video, mas ja imagino o que seja.
    Acho que trabalho assim vale pra uma Gibson '59 Original mesmo fraga. Guitarra de 40 mil, 50 mil reias.

    Numa Epi de 4k nao acho que valha nao.

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Cara, você ta com um belo instrumento "tenho uma", já que já esta investindo nela arruma logo isso dae! hsuahsuasha
    Cisdelli
    Entao, todo mundo que perguntei (não profissionais) todos me disseram a mesma coisa. Pra usar, como não esta atrapalhando usa ate descolar de vez, e ai manda colar e pronto, vou fazer isso, por que a guita e mto top, pegada gostosa e mto timbrada, isso que ainda não coloquei os malagolli nela. Mas vlw pela opnião

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Numa Epi de 4k nao acho que valha nao.
    Buja

    Entao, tbm acho.

    JJJ
    Veterano
    # set/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Quanto às dúvidas se tem conserto... Claro que tem. E, se for um bom luthier, fica praticamente imperceptível.

    Agora, se vale a pena o ga$to... aí são outros 500.

    Eu faria um orçamento, colocaria na ponta do lápis e decidiria. Mas ficar com ela assim, eu não ficaria...

    Um exemplo:



    Agora que vi que meu post ficou praticamente igual ao do JulianoF.... Mas não é multi, não! kkkkkk

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    JJJ kkkk

    Blz galera, vou analisar as opnioes, e ver o que vai ser melhor, vlw irmãos obrigado!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/17
    · votar


    7lash
    Já tive uma Epiphone Std que aconteceu isso, foi por causa de uma queda, ficou assim nas primeiras semanas igual a sua, depois um dia quando fui tocar o fdp do violinista guardou minha guitarra no porta malas e quando peguei pra tocar descolou de vez o headstock, acredito que no porta malas ela foi batendo em alguma coisa aí terminou de descolar.

    Mandei pra um luthier colar, ele colou apenas a área depois de 1 mês a fissura tornou aparecer mesmo com a nova pintura, descolou de novo, o correto quando ja aconteceu isso é o luthier além de colar por uns blocos de fixação tipo assim:

    http://www.tdpri.com/attachments/lp-progress-030-jpg.168809/

    Coisa que o Luthier que levei não o fez, e também ele não quis re trabalhar na guitarra, desligava quando eu ligava pra ele não atendia a page dele no Facebook.

    Procure um luthier que faça esse serviço com esses blocos que a chance de abrir de novo fica quase nula

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Fábio Santiago

    Boa, vlw pela dica irmao, vou ressaltar isso quando mandar arrumar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço descolado do Headstock atrapalha?