Epiphone Les Paul standart: ângulos do braço e headstock.

    Autor Mensagem
    JCSK8
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: JCSK8


    Não queria abrir outro tópico sobre LP standard mas vi que a última resposta dos que haviam era de 2007. Preciso saber se as epiphone LP standard antigas, 2001, Coreanas, tem um corpo semelhante às gibson no quesito do ângulo de encaixe do braço e do headstock com o braço. Pelo site da gibson vi que os ângulos são bem proeminentes, diferente de shelters, memphis e outras marcas que existem por aqui, onde o braço é bem mais reto com o corpo. Epiphone não têm aqui, e só pedindo de fora. E creio que essa angulação maior torne a tocabilidade mais confortável
    Obrigado.

    Frankie
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Standart? É o quê? Modelo novo?

    JCSK8
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: JCSK8
    · votar


    Não. É uma classificação. Tem o modelo special que é mais simples, em madeira compensada e as standard, studio, etc. que são melhores.

    Ops, agora que percebi a ironia, foi mal. STANDARD!

    Demolisher
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    As coreanas e as chinesas tem as mesmas medidas e angulações. elas seguem o projeto original da gibson, diferindo dessas pela qualidade (inferior) das madeiras e componentes, sendo, por isso, mais acessíveis.

    JCSK8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    As coreanas e as chinesas tem as mesmas medidas e angulações. elas seguem o projeto original da gibson

    Alguns dizem que as chinesas tem o braço mais largo e um acabamento pior que as coreanas. Por isso citei especificamente a coreana, porque é a que tenho em vista. Mas obrigado pela confirmação das angulações.

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Demolisher
    JCSK8

    Pelo menos sei que a angulação do headstock de uma Gibson para Epiphone é BEM diferente. O da Gibson é mais angulado. Felizmente não tenho mais a Epiphone (era uma Custom) para comparar com a Gibson.

    Gilmourist
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Standart? É o quê? Modelo novo?

    Aff que cara chato, meu!

    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Preciso saber se as epiphone LP standard antigas, 2001, Coreanas, tem um corpo semelhante às gibson no quesito do ângulo de encaixe do braço e do headstock com o braço.

    Somente alguns modelos Japoneses como a Epiphone Elite era fabricada no Japão, pela FujiGen,essa tinha a mesma angulação e encaixe de braço que uma Gibson.

    Frankie
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gilmourist

    \o/

    JCSK8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hum, obrigado Sir. Paulo. Se alguém que tivesse uma standard pudesse postar ula foto dela bem de lado eu poderia comparar com as da gibson, pois no site dá pra er os modelos em 360 graus. Lá que vi a angulação bem diferente dos outros modelos como as strato, que são bem retas em relação ao corpo.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    JCSK8
    Cara de uma procurada no orkut!

    Procura no Google pelo forum 'My Les Paul'.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul standart: ângulos do braço e headstock.