Djent Tone no Amplitube 4

    Autor Mensagem
    Bilelo
    Veterano
    # ago/17


    Fala, galera! Gravei esse vídeo aqui pra testar o timbre de djent que montei no Amplitube 4. Gostei tanto do resultado que quero compartilhar com vocês.

    Abraços!



    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Bilelo
    Cara, timbreira do caramba!!!! Excelente o timbre!!

    Pode dar mais detalhes de como vc montou esse timbre? O que usou, como mixou, e etc? Fiquei curioso! =)

    Abçs!!

    Bilelo
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    strinbergshredder

    Vlw, cara!

    Então, o segredo está mais na técnica de gravação do que no timbre em si. De timbre, usei um Metal Lead V(simulação do Peavey 5150) empurrado por um Overscream(simulação do Tube Screamer TS9) com o cabinet original e simulação do SM57 on-axis. Depois joguei um EQ cortando as pontas de agudos e graves pra dar uma amaciada legal no som. Mas o segredo mesmo vem da gravação. Gravei essa guitarra 4 vezes e dividi pela imagem stereo. Depois mandei essas 4 guitarras já divididas em stereo pra um canal auxiliar onde eu joguei um outro EQ pra modelar o timbre de acordo com o resto da mix.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Bilelo
    clap clap clap!!

    Muito bom cara! Eu sou usuário fiel do Amplitube, mas confesse que poucas vezes tive bons resultados usando o Lead V... Costumo usar mais o Lead T e o Lead W.

    Você conseguiu um timbre muito bom! E quanto à gravação, realmente nada melhor do que fazer essa "parede" de guitarras mesmo....

    Parabéns cara!

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Vejo voces e varios outros falando de Amplitube, que tiram um som magnifico, tiram timbres famosos, sustain insano e agora até djent.

    Sou doido pra qualquer simulador sair pelo menos um overdrive sem dar lag.

    O que voces usam? PC tem que ser i7 com 16gb de ram?
    Tem que ter interface de audio boa?

    Porque ja tentei de tudo, ja até apelei pra ignorancia ja: i5 com 4gb + guitar link + asio4all nao sai nada que presta.
    É sempre uma caixa de marimbondos, comendo 100% da cpu e picando o sinal o tempo todo. Isso num set 'seco', so com um amp, 1 delay e mais nada.

    Ja desisti faz tempo. Peguei uma zoomzinha qualquer pra ver se pelo menos conseguia alguma distorcao. Ja que digital por digital, é tudo igual mermo.

    Bilelo
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja

    Cara, meu notebook é um i5 de primeira geração com 4gb de ram. O que mais contribui pro som chegar com qualidade até o Amplitube é a interface. Uso uma Presonus Audiobox USB. Sabendo configurar isso tudo certinho e com uma leve pós-produção, vc tira um timbre profissional, sem exagero.

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Bilelo
    Digamos entao que eu invista numa interface que servirá pra converter meu sinal de analogico pra digital e mandar pro amplitube um sinal bem limpo e claro.

    A quantos anda o processamento do set preset dentro do Amplitube?
    O que tem no preset?

    Pergunto isso pra ja fiz inumeros testes, sem sequer a guitarra plugada.

    Simplesmente instalei o amplitube 4, versao metal, ou fender (a fender é ainda pior em processamento), e fiz testes:

    So de abrir o amplitube, o processamento foi pra 20-25%. So de abrir.

    Escolhi uma amp lá, fender bassman, por exemplo. Puro, e mais nada.
    Ja foi pra 50%.
    Botei um delay qualquer, aquele normal, sem nenhuma firula.
    100% e travando. Plugie a guita e mandei um Mizao.

    O som deveria sair:

    PPRRUUUUMMMMMmmmmmmmmmmmmmm......

    E saiu assim:

    PRUU MMMM MMMM mmmmmmmmmm.

    Apelei, pluguei a guita na pedaleira, plugie a pedaleira na interface, pluguei a interface no pc.
    Abri o Reaper. Acionei uma track, armei.
    Escolhi o preset A0 da pedaleira.
    Mandei o Mizao.

    O som saiu:

    PPPRRRUUUUUUMMMMMMMmmmmmmmmmmmmmm.....e se eu nao segurasse as cordas, iria sair até dar feedback.
    Numa strato!!!!!


    Ta entendendo meu problema?

    Bilelo
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja

    Como a interface está configurada dentro do Amplitube?

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Bilelo
    Noa lembro de cabeca, mas é driver asio4all, default mesmo, sem mexer nada.
    Simplesmente vou no menu de configurar audio e escolho la, asio4all guitar link. So isso.

    Bilelo
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja

    Tenta aumentar o buffer size. Acho que é isso que tá deixando o som falhado...

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Bilelo
    Mas aumentando o buffer size nao faz a latencia ficar maior nao?

    Bilelo
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja

    Faz, tem um determinado ponto onde a latência é imperceptível. Qual é o buffer size atual?

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja

    Começa pela limpeza... Glary Utilies costuma ser uma mão na roda...
    Unpark CPU ajuda, por default os núcleos virtuais raramente vem todos habilitados.

    Desliga a máquina e deixa umas horas... Liga ela, e chama o gerenciador de tarefas, Iniciar+R e chama o "taskmgr" ou Ctrl+Shift+Escape.

    Verifica como que estão os processos em segundo plano.

    Se sua máquina for "antiga", mesmo que com SO em arquitetura de 64bits, os softwares de 32bits habitualmente rodam mais lisos...



    Acho que é tudo que posso te dizer agora...

    Lycos
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ficou fudido, man....vou tentar essa técnica aí

    raphael.rui
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja
    Tenta pegar uma interface emprestada com alguem pra testar. EU tenho quase certeza que 80% do seu problema seja o guitarlink, ou tente uma versão diferente do asio4all, essa ai pode ta dando problema com seu guitarlink. Usei ja Amplitube com protools em um Turion II Dual core + 4gb e rodou liso, mas a interface era uma focusrite.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Fique de olho em quais processos estão rodando. Eu lembro que meu computador tinha um tal de Warsaw que era um inferno, ele ficava revisando tudo que está rodando no PC por segurança, coisa de banco e talz, e qualquer programa passa então a exigir o dobro de processamento. Mas pode ser culpa do guitar link também.

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Ismah

    Nao sou usuário de windows, então, tem um ponto a favor e um contra: apesar de nao ser muito conhecedor do windows, tambem nao o uso pra nada, entao os processos estão lisos. Roda no maximo uns 5 fora os do Windows normais.

    Tento quase certeza que deva ser a interface JUNTO com o Guitar Rig ou Amplitube mesmo.
    Porque eu digo JUNTO? Porque a interface, apesar de generica e xing-ling, roda lisa no Reaper. Se eu simplesmente usar ela pra transferir audio pra uma track no reaper (inclusive usando os plugins de efeitos do reaper), roda liso.

    Se abro a interface no guitar rig, ou amplitube, o processamento vai laaaa nas alturas, da lag, picos de som, uma travadeira dos infernos.
    Alias, so de abrir o guitar rig, sem nem sequer chamar um preset, ouvindo apenas o humm dos meus caps singles, o som fica assim:

    huuummmm mmmmmm mm mmmmmmm mmmmm m mmm

    e o processamento fica tipo assim

    https://static1.squarespace.com/static/573dbf80b09f952d7c1ea307/t/578f 99646a4963e042225413/1469028714184/high+cpu+ableton

    Entendem? Nao faço NADA. Se eu abrir um preset tipo "Sultains of Straits" por exemplo, ai da lag mesmo. O programa fica colorido, depois cinza escuro, e depois colorido de novo, lagando e travando.

    Ai eu fecho tudo, Abro um Corel Draw x7 + um Need For Speed The Run e boas, roda liso.
    Nao da pra entender que isso seja so problema de interface.



    ---

    Mas vou tentar achar uma interface no ML pra testar. Acham que uma Behringela U-Phoria 2 presta? Ou tem que ser uma Focusrite de 1000 reais?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Acho que uma uphoria já tá bom...

    Faça o seguinte teste: grave algo com a interface na DAW, sinal crú. Depois tira fora sua interface, e ligue o VST na track já gravada. Se der ruim, deve ser problema no VST, tente reinstalar tudo. Cogite também problemas de driver da interface, e possíveis conflitos internos de processamento de som. Verifique também se está habilitado aquele esquema de monitorar a entrada de som, normalmente isso não zoa tudo desse jeito, mas sei lá né.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Djent Tone no Amplitube 4