Teste de timbre sem muita distorção e "Djent"

    Autor Mensagem
    Psycho_Monkey
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Psycho_Monkey


    Até que enfim!
    Fiquei mais de um mês sem gravar nada, mas agora eu to voltando a fazer algumas coisas :]
    Ainda não troquei de interface (gastei toda minha grana em um pc novo, e valeu cada centavo!), e ainda estou na batalha para extrair o máximo dessa interface aqui.
    Dessa vez eu tentei gravar algo parecido com um metal progressivo/experimental (venho escutando muito o trabalho do Misha Mansoor, tanto no Periphery quanto no Haunted Shores), não tenho certeza se ficou bom mas espero que gostem! Não levem em conta o primeiro riff, isso era pra ser um cover de uma música do Periphery, mas eu acabei criando umas coisas (mas o primeiro riff acabou ficando ali)..
    Até arrisquei a fazer algo parecido com um solo, rs.


    Link do Soundcloud


    (Eu tentei programar uma bateria pra isso, mas na hora de gravar eu esqueci de usar o metrônomo, além de que não estou acostumado com a bateria desse estilo de música ;-;)

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Esqueci de dizer, gravei com o Reaper e usei principalmente o Guitar Rig pra construir o timbre (fiz do zero).

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Eu achei bem legal. Agora só falta experimentar em uma música (ou seja, com os outros instrumentos soando, para checar se o tal timbre da guitarra funciona legal no contexto de banda)

    Wotalovisk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    na minha humilde opinião está quase perfeito ( adoro djent tambem ) auheuahe

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Psycho_Monkey
    · votar


    makumbator
    Valeu!
    Quando eu fiz esse timbre ele tava uma música pronta já, ficou bom com os samples que eu uso, só não vou upar aquela música porque eu não gostei dos riffs que eu tinha feito ,_,
    depois eu tento fazer alguma coisa com bateria e posto aqui.
    :D
    Wotalovisk
    Valeu! :D

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Psycho_Monkey
    o que ser Djent?

    makumbator
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    krixzy

    Quando se aplica esse termo apenas à guitarra, é quando temos afinações normalmente baixas (em relação ao padrão) e distorção ao mesmo tempo forte, mas bem clara e articulada (o que é bem difícil de se obter). Normalmente combinada com grande uso de síncopes e compassos irregulares.

    Mas no sentido mais amplo, é um estilo de metal:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Djent

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Psycho_Monkey
    · votar


    krixzy
    Alguns links







    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Aqui um do Meshuggah, que é uma das bandas que influenciaram esse estilo:

    http://www.youtube.com/watch?v=vOd-T58qHLA



    Psycho_Monkey
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Psycho_Monkey
    · votar


    Mas então, o que acharam da composição? Não fiz nada muito complexo, mas tentei por um solo ali, sei lá..
    Gostaram? .-.

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Mas então, o que acharam da composição? Não fiz nada muito complexo, mas tentei por um solo ali, sei lá..
    Gostaram? .-.


    Nessa não dá para opinar por completo, pois só tem a guitarra (precisaria de tudo para analisar a composição como um todo). Mas essa aqui é de usa autoria?

    https://soundcloud.com/otaviovassao/era-pra-ter-um-nome-aqui-mas

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sim!
    Eu não fiz nada de muito especial nos riffs dessa música, mas é minha sim.
    O que achou?

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Ah, eu gostei. Achei bem legal. Claro que sempre se pode melhorar, mas acho que você está no caminho certo.

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    makumbator
    Valeu :]

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    makumbator
    Psycho_Monkey

    Hum sakey, curto timbre assim, já tentei tirar aki mas o ponto negativo que acho é que a guitarra fica com pouco attack né?

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    krixzy

    Digamos que é bem difícil alcançar esse padrão de peso forte sem exagerar no drive (e sem gerar um "fizz" característico) e muito articulação e clareza (principalmente em afinações baixas).

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    makumbator
    Peso eu consegui aqui, só achei sem attack, mas o som fica bem claro e porrada, um som forte e claro sem muita sujeira, achei legal, tirando os médios diretamente no pedal e aumentando no amp consigo um pouco de attack sem perder a presença do timbre.

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Psycho_Monkey
    · votar


    Pronto!
    Criei alguma coisa com bateria pra ver se ficava legal, quando terminar vou fazer um post só pra essa música.
    O soundcloud distorceu bastante o som da bateria, mas fazer o que.

    Soundcloud

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up
    arrumei umas coisas e melhorei outras. O link é o mesmo do post anterior (eu editei)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre sem muita distorção e "Djent"