Slash se torna o primeiro embaixador mundial da Gibson

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/17


Desde 1997, ele já colaborou na criação de 13 modelos de guitarra para a Gibson, agora essa relação foi oficializada e, como parte de seu novo "cargo", Slash vai desenvolver novos produtos para as linhas Gibson Custom, Gibson e Epiphone.

"Slash traduz as características de criatividade, paixão e excelência que são tão alinhadas com a Gibson e nós temos muito orgulho dessa amizade e sucesso mútuo que compartilhamos há 30 anos", disse o presidente da Gibson Brands, Henry Juszkiewicz, em nota oficial.

https://oglobo.globo.com/cultura/musica/slash-se-torna-primeiro-embaix ador-global-da-gibson-21707533

Podem falar mal, mas o cara faz dinheiro tão fácil como nós respiramos...

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


So me faltava essa....Embaixador Global da Gibson....putzzz que lero lero de marketing do caramba.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Faz sentido.
Alguém nesse planeta tem mais Gibson Les Paul que ele?

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Justo.
Ele deve ser o maior símbolo pop da Gibson/LesPaul.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Leia a reportagem... Não é lá tão lero... Alguém ao menos está trabalhando realmente, e usando ele como prova de testes e claro, marketing...

-Saved
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: -Saved
· votar


Gibson... ele nao é tão fiel assim não

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/46/d9/4d/46d94d4db42164255ba a08624b0792bd.jpg

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQIkMcixVb4NU2ZZP omBIjLBDDZnSsSEPo20BXigqHxpz-NoGD41IeAkIPc


Ele usa essa BC ai de vez em quando.. mas tira quase o mesmo timbre

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


-Saved
Nenhum guitarrista que tenha contrato com alguma marca é proibido de usar outras marcas.

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


Paludo756

Foi uma brincadeira : '(

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


-Saved
Foi uma brincadeira : '(
De boa ;)

Jabijirous
Veterano
# ago/17
· votar


Nenhum guitarrista que tenha contrato com alguma marca é proibido de usar outras marcas.
Acredito que John Mayer largou a fender por causa disso, não? Pelo menos foi o boato que chegou pra mim!

sandroguiraldo
Veterano
# ago/17
· votar


Jabijirous
Pelo menos foi o boato que chegou pra mim!

Desculpa pela piada ruim, mas a forma como postou parece que algum conhecido do JM que te disse rsrsrs.

Ele deve ser o maior símbolo pop da Gibson/LesPaul.

Alguém nesse planeta tem mais Gibson Les Paul que ele?

Lelo Mig
Membro
# ago/17
· votar


Slash é um guitarrista importante, sem dúvida, deixou sua marca, entrou para história e blá, blá, blá... isso é inegável.

Mas, não é por isso que foi eleito o "embaixador da Gibson"..ele é, talvez, o guitarrista em atividade que mais têm fãs, fanáticos, fiéis, radicais, apaixonados... Esse é o motivo. Se eu fosse dono da Gibson também investiria nele. A imagem dele esta além dele como músico... se ele cagar têm moleque aplaudindo.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Paludo756

Depende os termos do contrato!

Essas fotos são com uma guitarra bem antiguinha já... Eu não lembro de cabeça o ano que ele comprou, mas acho que é 91 ou 92...
Existem dele com uma Stratocaster SSS branca (olimpic white) também...

Ele nunca escondeu isso, mas nunca fez questão de mostrar, e fez ainda menos questão ultimamente, por motivos lógicos...

Um dos poucos que vi comentando sobre os termos contratuais, foi o Synyster Gates, falando a respeito de seu Schecter Hellwin, que nada mais é que um Schecter Hellraiser bem fuçado...
Eu sei que a Meteoro não impede o Sioux 66 de usar outras marcas, mas a logo sempre aparece tampada, quem decide isso é outro papo... Da minha parte acho certo.

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


Na boa, o cara é um marketing ambulante.

Acho que o Slash é o cara que mais vende guitarras.
Colaborou na criação de 13 modelos....

"Slash vai desenvolver novos produtos para as linhas Gibson Custom, Gibson e Epiphone".

Honestamente, não sei no que irão inovar... Vai ser tudo Lespa... Vão mudar as cores, os captadores... Algumas especificações, talvez... Mas é tudo Lespa com um marketing reforçado agora... Hehe.

Um aceno de longe!!!

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Acho que o Slash é o cara que mais vende guitarras.
Não mais do que o Hendrix vendeu pela Fender, hehe.

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


Lelo Mig
Mas, não é por isso que foi eleito o "embaixador da Gibson"..ele é, talvez, o guitarrista em atividade que mais têm fãs, fanáticos, fiéis, radicais, apaixonados... Esse é o motivo. Se eu fosse dono da Gibson também investiria nele. A imagem dele esta além dele como músico... se ele cagar têm moleque aplaudindo.

É praticamente o Lula, só que no mundo das guitarras.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


Del-Rei
É praticamente o Lula, só que no mundo das guitarras.

Slash é nove dedos também?

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


Slash é nove dedos também?

Se analizar bem vera que é raro ele usar o mindinho nos solos

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Curiosamente isso é tal como todo blues man... rs

renatocaster
Moderador
# ago/17
· votar


Estratégia puramente comercial/marketing da Gibson. Tá caída, vendendo pouco, perdendo espaço para outras marcas...normal.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Foi o que eu disse acima. Até o nome condena, embaixador global...bahhh

Delson
Veterano
# ago/17
· votar


Slash se torna o primeiro embaixador mundial da Gibson
Isso porque o BB King morreu, senão seria ele. Não desmerecendo o Slash de jeito nenhum, muito pelo contrário, acho muito bem merecido, pois foi ele quem "ressucitou" a marca e o modelo Les Paul, quando apareceu tocando uma réplica de uma, em 1987. Todo mundo queria uma guitarra igual. Anteriormente, Eric Clapton, em meados dos anos 60, também chamou a atenção no álbum Beano, dos Bluesbreakers, também usando uma Les Paul (mas isso é assunto pra outro post).

Voltando ao BB King, ele era o maior endorser da Gibson, tanto que em sua fábrica de Memphis, tem um "monumento" à Lucille: https://movableassets.files.wordpress.com/2015/03/gibson-factory-front -desk.jpg

Enfim, Slash mereceu o título, porém eu defendo a ideia de que, se estivesse vivo, BB King seria esse tal embaixador.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


undefinedrenatocaster
Estratégia puramente comercial/marketing da Gibson. Tá caída, vendendo pouco, perdendo espaço para outras marcas...normal.
Exatamente...
O antigo quase monopólio de marcas como Fender e Gibson no mercado mundial acabou.
Ademais, muita gente já percebeu que não é preciso uma guitarra de 10 mil para fazer um bom som...
Abç

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ademais, muita gente já percebeu que não é preciso uma guitarra de 10 mil para fazer um bom som...

Ainda bem, porque isso inflaciona demais a comercialização.
Embora o nome no headstock ainda seja algo buscado em termos de status, hoje muita gente já sabe que é possível ter equipamentos dignos por preços razoáveis.

renatocaster
Pior que acho que vai render alguns dindins pra empresa.
Mas eu realmente fico me perguntando no que essa parceria pode gerar de novo. Vão sair várias novas... Les Pauls!
Aguardemos, rs.

MatheusMX
Não mais do que o Hendrix vendeu pela Fender, hehe.

Sabe que eu tenho dúvidas disso, cara.... Tentei até buscar alguma matéria, mas não achei. Seria interessante saber.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Del-Rei

Sabe que eu tenho dúvidas disso, cara.... Tentei até buscar alguma matéria, mas não achei. Seria interessante saber.

Eu não tenho dúvidas e acho até covardia. Não tenho dados, apenas suposições (ou convicções, kkkk), que fique claro. Mas se Hendrix convenceu Clapton a empunhar uma stratocaster e ambos influenciaram enormemente o mundo das seis cordas, como SRV, John Mayer e tantos outros, para citar de contemporâneos até mais novos, Hendrix fez fila de guitarristas que por ele compraram Fender. Por exemplo, um cara que curte Pearl Jam e compra umas strato por causa do Mike McCready, está comprando por causa do Hendrix até porque a referência (ou uma das maiores) do McCready é exatamente o Hendrix. É difícil dissociar hoje muitas referências de stratocaster que não se ligue a Hendrix direta ou indiretamente. Alguns podem até não gostar, mas ele é o cara.

Não tem como fugir. Hendrix, Charlie Christian, Muddy Waters etc. são caras que não tem como fugir no mundo da guitarra. São pilares, mesmo que nunca se tenha escutado ou dado atenção.

Lelo Mig
Membro
# ago/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

"Sabe que eu tenho dúvidas disso, cara.... Tentei até buscar alguma matéria, mas não achei. Seria interessante saber."


Não têm como mensurar, porque os tempos eram outros e não havia o conceito de endorsser que hoje há.

Hendrix não era endorsser, Nenhum guitarrista de seu tempo era. Subiam no palco com o instrumento que gostavam e podiam ter... Stratos eram guitarras relativamente baratas e boas, e eram modernas para época... Hendrix empunhou a Fender Strato por que ela se adequava melhor ao seu estilo "rude", de pegada agressiva e violenta, com bastante possibilidades sonoras. Cá prá nós, a guitarra sofria na mão do Hendrix, ele tocava muito, mas judiava...

Agora, concordo com o MMI, o fato de Hendrix empunhar uma, gerou uma reação em cadeia de usuários, por que nos anos 60, ele "era o cara" e todos iriam usar uma guitarra igual a "do cara".

E, lembre-se, o impacto de Jimi Hendrix sobre os guitarristas da época é inigualável. Nenhum guitarrista posterior teve tal poder de influência e determinação aos rumos que o instrumento tomaria. Quem mais se aproximou, foi Eddie Van Halen, nos 80, mas ainda assim, não chega a 20% do fenômeno Hendrix. (Obs: não estou comparando os dois quanto músicos).

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/17
· votar


slash + gibson no mesmo topico?
10 paginas

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


rhoadsvsvai
kkkk +1

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Del-Rei
MMI
Lelo Mig

Exatamente!
A influência que ele teve sobre todas as gerações, direta ou indiretamente, é absurda.

Lelo Mig
Membro
# ago/17
· votar


rhoadsvsvai

"slash + gibson no mesmo topico?
10 paginas


10 páginas aqui e mais guitarras de 10 mil dólares nas prateleiras....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Slash se torna o primeiro embaixador mundial da Gibson