Captador de violão em guitarra

    Autor Mensagem
    DexterNesk
    Membro Novato
    # jun/17


    Como instalar um captador de violão numa guitarra? Isso pode parecer estranho mas eu fui ver alguns vídeos no YouTube e eu gostei muito do som, é óbvio q o som não é igual ao de um violão mas msm assim eu gostei, aí q entra a minha dúvida, q tipo de captador eu coloco? A minha guitarra é uma Les Paul e eu pretendo colocar uma ponte com alavanca nela, eu to pensando em tentar fazer uma ponte com alavanca em casa msm com a ajuda de 2 amigos e um vizinho meu q é serralheiro, mas isso não vem ao caso, resumindo, eu não sei qual captador colocar e eu não sei como q eu faço a parte elétrica desse bagulho, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito feliz, e antes q me perguntem, sim, eu sou maluco msm, não é atoa q eu passo num psiquiatra kkkk

    ejames
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Nesse caso, creio que o mais indicado seriam coisas como essas e essas.

    Mas sinceramente, sem querer ser chato, vai tocar cara. É legal você ter interesse de conhecer e mexer no seu instrumento, mas primeiro aprenda a dominar o que já tem. Só os knobs de tone e volume, junto com a chave de caps já abrem um mundo gigante de timbres. Não adianta querer ser afobado.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    DexterNesk
    Existe uma ponte pra les paul com um piezo interno justamente pra essa finalidade, se for strato achar alguma de ponte fixa e o captador ficará por baixo da ponte e um luthier terá que fazer o corte na madeira para acomodar o piezo

    DexterNesk
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Sera q é possível instalar um captador de rastilho na minha guitarra?

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    A Gibson tem bastante violões com captador magnético, mas DE VIOLÃO. O que muda de um pra outro não faço ideia, mas igual não é, pois violão usa uma liga diferente nas cordas.

    Fazer uma ponte é viável, mas não é lá uma coisa para amadores. Ainda mais numa LP, onde se tem 4 pinos de apoio.

    Se tua guitarra tiver um rastilho, é possível instalar o captador... Ainda não vi nenhuma guitarra sólida com rastilho, mas ela deve existir.
    O LeandroP faz pontes, e talvez alguns outros componentes.

    Essas brincadeiras todas, são interessantes, mas não saem barato não! São experiência que se derem errado de forma total ou parcial, podem significar um estrago bem grande no instrumento - palavra de quem errou a furação de uma ponte fixa em 0,5mm num baixo, e se arrepende amargamente.

    inExperienced
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Tenho dois capadores de violão aqui.
    Um Seymor Duncan e um Fishman, destes que se instala na boca do violão.
    Se pretende usar destes, não será fácil intalar.
    O Fishman, por exemplo, é ativo, e com isso ele se aprofunda pra dentro do corpo, provavelmente iria passar pra fora do corpo da guitarra.

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=mxgg6prUVsA

    não é propaganda, nem tenho ela (mas tenho muita vontade), porem essas da graphtech tem em todos os modelos de ponte, schaller e fishiman tbm tem

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=gzt-2M0xJCQ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador de violão em guitarra