Autor |
Mensagem |
mateusstarling Veterano |
# jun/17
Ola amigos do cifra, tem um tempão que não pinto por aqui, mas vamos lá. Neste video estou tocando com um drive leve e aquecido. Faz com que o som ganhe sustentabilidade sem soar agressivo. De certa forma, me ajuda a soar como um instrumento de sopro, pois não preciso tocar com força para que o som se sustente. Grande parte do som vem do controle da mão, quanto mais agressividade mais o drive se sobressai, portanto, a intenção é exatamente brincar com as dinâmicas. A base é formada apenas por 4 acordes dominantes, quase como um blues G7, C7, Bb7, D7. A inspiração estilística da backing track e do guitarrista Larry Carlton. São 2 takes, o primeiro mais "macio" e o segundo um pouco mais fusion. Se curtir compartilhe e marque os amigos para fortalecer. Pedal Scream X3 - T Miranda.
|
LeandroP Moderador |
# jun/17 · Editado por: LeandroP
· votar
Muito legal, mateusstarling. Gostei da forma como você usa a blue-note e as aproximações do acorde no "take #1". Também me chamou a atenção os motivos que você usou no "take #2". E na timbragem também, simples e de muito bom gosto.
|
# jun/17
· votar
LeandroP Legal irmão, obrigado por ter ouvido. Gosto muito de usar a penta blues adicionada da terça maior neste tipo de approach.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
mateusstarling
Timbragem legal né? Ficou "macio" prá caramba, cai bem com o estilo soft da back tracking.
Algumas passagens são muito boas, mas bastante previsíveis vindas de um jazzista estudado como você...kkk, mas o que mais gosto é que seu trabalho sempre têm um lado imprevisível, não convencional, a Berklee não contaminou seu DNA totalmente...kkk (Fica bravo comigo não, é elogio, zuando mas elogiando)..rs.
Passagens como as que você aplicou em 1:10, 3:30, e etc, me agradam muito, particularmente. Muito bom, parabéns!!!
|
# jun/17
· votar
Lelo Mig Valeu por comentar irmão. Para ser sincero, eu to jogando para a galera neste video, tentei realmente ser bem acessível, melódico e até mesmo previsível. Estou querendo mostrar para as pessoas que com o estudo certo vc pode ser o que vc quiser ser, acessível, original, ácido, macio, enfim..... Esta frase de 1:10 é bem clichê mixolídio. A de 3:30 é uma linha cromática descansando na tensão, já é realmente uma coisa mais sofisticada. Estamos juntos, valeu.
|