James hetfield com telecaster B Bend, classic rock e country

    Autor Mensagem
    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: -Saved


    Pra quem nunca viu e que nunca soube como fazer a intro limpa de unforgiven 2 o segredo e James com uma telecaster com B bender, sim, parece estranho mais é, além disso ele gravou ronnie que é um estilo ala rock classico com a MESMA guitarta, pra quem quer ver as duas musicas:

    B Bender é o segredo dessa:




    E aqui a ronnie onde ele também gravou com ela:



    Pra quem nao sabe, ele tem country (ouça até o refrao pelo menos):






    Interessante não é mesmo? Não sa pra viver de emg e high gain sempre e o contrário também não ;)

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    -Saved

    Caraca, que entrada horrível do Kirk Hammet no primeiro vídeo! Feio demais. Desafinado e esquálido.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    makumbator
    Caraca, que entrada horrível do Kirk Hammet no primeiro vídeo! Feio demais. Desafinado e esquálido.

    Pensei o mesmo... foi de doer os tímpanos kkkkk

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    makumbator

    Tanto é que alguem fez este video zuando...



    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Em defesa do Kirk, parece que tem algo (muita coisa na verdade) errada... A mix é horrível, timbre do Hetfield distorcido tá mui estranho (talvez seja o timbre do JC120)... Que show negro ein!

    No caso do Hammet, ele se corrige na 5ª nota em diante, tem cara de ser alguém que nunca usa slide, aconteceu aqui também, o vivente aprendeu a tocar a música de slide, mas meio tom abaixo... rsrs

    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Coloquei esse video pois foi um dos unicos momentos que ele usou essa telecaster ao vivo.. mas essa apresentação eu diria que foi a pior da carreira deles..

    alexsatriani
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Gosto muito do Metallica e isso já vem de tempos passados. Já houve muitas críticas a banda e individualmente a cada um. Foi realmente uma entrada ruim e talvez seja pelo motivo que o Ismah apontou. Isso não apaga o fato apontado pelo Makumbator, que o erro foi crasso.
    Somente para registro, em um festival chamado Phillips Monster Of Rock no estádio do Pacaembu no ano de 1996, durante a apresentação da banda mais esperada da noite, o Iron Maiden, mister Blaze Bayley simplesmente esqueceu uma parte da letra de Afraid to shoot strangers.
    No ano passado o Pepeu Gomes se apresentou no Faustão e quando foi tocar Brasileirinho, meu Deus, pior que eu. Mas ele ainda é um monstro da guitarra.
    Enfim, gostei do timbre da Telecaster do James e erros acontecem.

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    -Saved
    Na verdade os albuns Load e Reload que muitos ditos fãs de Metallica nao curtem, sao disprados os dois melhroes albuns da banda na minha opiniao.
    So musicao. Eles inovaram geral ali. Muito diferente do que o Metallica fez do St anger pra frente, que praticamente nada prestou.

    So curto um pouco o Detah Magnetic por que ouvi incansavelmente até fazer uma cicatriz no meu cerebro, e ai as musicas nao ficarem tão ruins.
    Ademias, Megadeth que tambem curto um bocado, nao tem feito nada que presta de 2008 pra ca. E cito varias bandas antigas que de uns anos pra ca nao faz nada que presta. Mas isso é outro papo.

    O que quero dizer neste post é que o Metallica desta epoca do Load e Reload estavam com seu senso criativo e melodico no apice, so musicao bom.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17
    · votar


    makumbator

    "Caraca, que entrada horrível do Kirk Hammet..."

    Eu gosto do Kirk, assim como gosto do Jimmy Page......mas têm horas que eu tenho certeza que eles fizeram o mesmo curso... Nunca vi iguais, prá entrar no pior estilo "pontapé no saco!"

    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Buja

    Concordo totalmente, o Load e reload foram incriveis e super musicais

    jprpfera
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    alexsatriani
    Que estranho você falar do Pepeu...já vi ele tocando brasileirinho ao vivo e eu pirei, apesar de que tem uma versao no youtube ainda melhor, que eu espero um dia poder tocar.
    Sobre o Hammet, nunca gostei dele, acho o James muito melhor apesar de ter suas limitações.

    alexsatriani
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: alexsatriani
    · votar


    jprpfera,
    Cara, como disse o cara é uma lenda, eu gostaria de tocar 10% do que ele é capaz. Mas sabe aquele dia que não você faz o aquecimento, então o apresentador chato pede para tocar aquela que não estava programada... Pois é. Eu apenas queria ilustrar que os grandes também erram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a James hetfield com telecaster B Bend, classic rock e country