Ponte Floyd Rose com Tarraxa com Trava

    Autor Mensagem
    victaot
    Veterano
    # out/11


    olá pessoal , a minha duvida e o seguinte , tenho uma guitarra que tem tarraxas schaller c/trava , e como gosto muito de fazer alavancadas gostaria de colocar uma ponte floyd rose na minha guitarra , porém eu detesto o locking nut , na minha opiniao eles nao deixam a corda vibrar tanto. Gostaria de saber se as tarraxas com trava da schaller seguram alavancada da floyd rose (Farei alavancadas medias , nada de tao brutal )? e se nao , se eu colocar uma wilkinson vs100 em vez da ponte e deixe ela bem flutuante ela vai funcionar bem que nem a floyd rose ?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Existem muitos guitarristas que utilizam a floyd rose sem o lock nut =)

    Creio que não haverá problema, já que suas tarraxas tem trava!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    victaot
    Se vc não fizer o maldito "back-box", e lubrificar bem pestana e "abaixa-cordas", vai funcionar sim.
    Agora, se fizer, terá que instalar o "lock-nut", e não precisará de tarrachas com trava (aliás, qualquer tarracha, mesmo vagabunda, serviría...).
    Abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    victaot
    EU vi em uma guitarra da Strinberg, uma ponte que parece uma tremulo, mais é flutuante, não sei qual é.... Acho que era algo do tipo
    Synchronize (não sei se esta certo)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Deve ser do tipo Wilkinson.
    Abç

    theblackstrat
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mauricio Luiz Bertola
    é impressão minha ou o sr tem uma rixa com o back box?
    eu não sou de usar floyd,mas se fosse te ruma guitarra com
    floyd teria uma charvel sem esse back box..mas é por que eu acho feio..
    os shredders aí,devem cultuar o DEUS back box né,pra dar aquelas
    alavancadas aumentadas a lá steve vai né..
    mas diz aí,nas guitarras top,com peça gotoh ou schaller e contrução primorosa como as melhores ibanez e jackson esse back box não dá
    problema não dá?att

    theblackstrat
    Veterano
    # out/11
    · votar


    victaot
    qual é essa guitarra?
    qual é a ponte que voce usa?não fure o corpo de sua guitarra,compre
    uma wilkinson ou gotoh,do modelo que a sua tiver,porem top.
    pode crer que uma boa ponte vintage syncronized com bloco grande
    funciona muito bem.att

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    theblackstrat
    O "back-box" é que é responsável pela instabilidade desse tipo de ponte, bem como pela redução da sustentação e "emagrecimento" do timbre. Claro que com peças de qualidade e construção ídem esses problemas são minorados.
    A existência do "back-box" também é responsável por uma desagradável característica de todas as guitarras equipadas com pontes tipo "Floyd-Rose": Ao arrebentar uma corda num show a ponte (mesmo as de alta qualidade), desestabilizão-se e vc é obrigado a pegar outra guitarra, pois não há como trocar a corda estabilizar e afinar corretamente em tempo hábil. Ou seja: o "back-box" é mais uma fonte de problemas que de soluções...
    Abç

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    victaot
    colocar tu pode , mais acho que vai desafinar rápido dependendo das alavancadas

    minha guitarra tem o floyd com back box e tarrachas sem trava, sem travar o nut desafina relativamente rápido, coisa de 1 dia, com o nut travado chega a 2~3 meses , ai só afino de novo quando troco as cordas, e olha que toco guitarra todo dia com alavancadas meio "monstras"

    acho que tu deve colocar o locking nut com ele e sem ele nem faz tanta diferença assim, ao contrario o som parece ficar mais "firme"

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr.floyd
    Dois meses? Caralho '-'


    Entra no msn cachorra *-*

    victaot
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A MINHA GUITARRA É essa :http://www.google.com.br/imgres?q=yamaha+rgx+121+z&um=1&hl=pt-BR&sa=N &biw=1680&bih=898&tbm=isch&tbnid=sgzyDST4C81uNM:&imgrefurl=http://en.a udiofanzine.com/search/images/rgx%2B121z.html&docid=-A86eJ2YxuyYAM&img url=http://en.audiofanzine.com/utilities/a.provider,m.86841,mod.media, th.normal,s.pictures.jpg&w=367&h=1000&ei=pnOXTqXCJ6OKsQKwzK3MBA&zoom=1 &iact=hc&vpx=420&vpy=79&dur=147&hovh=371&hovw=136&tx=92&ty=182&sig=110 050680907688741933&page=1&tbnh=174&tbnw=63&start=0&ndsp=35&ved=1t:429, r:2,s:0 yamaha 121z

    victaot
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sem back box da pra fazer alavancada para tras ???

    victaot
    Veterano
    # out/11
    · votar


    compesa eu colocar essa :http://global.ebay.com/Gotoh-Licensed-Floyd-Rose-Locking-Tremolo-Gold -R2-Nut/350492395560/item ouuuuu essa :http://global.ebay.com/Gotoh-Wilkinson-VS100G-Tremolo-Chrome/30060377 5203/item ???????????
    sendo q naun vou fazer back boxx

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    victaot
    sem back box da pra fazer alavancada para tras ???
    o back box é pra isso mesmo pra alavancar para trás, sem ele não tem jeito

    Maximun-EGS 216
    Dois meses?
    sim, to até espantado

    Entra no msn cachorra *-*
    cadela!

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Ou seja: o "back-box" é mais uma fonte de problemas que de soluções...

    Mauricio Luiz Bertola

    Bom Bertola, neste caso eu tenho que discordar. O Back-Box tem sim suas desvantagens, mas ele te permite efeitos na guitarra que só são possíveis com ele. Então não tem com dizer que tem mais problemas que soluções, pois ele tem uma solução insubstituível.

    A maioria das guitarras com ponte flutuante tem sim instabilidade na afinação, algumas são praticamente impossíveis de tocar... mas aqueles instrumentos bem construídos, com pontes de boa qualidade, estes não diria nem que o problema é minimizado, ele é inexistente mesmo. Eu tive uma guitarra (uma Ibanez RG3120TW) que simplesmente não desafinava... podia mandar ver na alavanca que não saia da afinação.

    Quanto ao som "magro", é questionável. Depende de outros fatores além da ponte ser ou não flutuante.

    victaot

    Cara, até funciona, mesmo que tenha Back-Box, mas as cordas não devem ficar enroladas na tarracha, tem que ser menos de uma volta. Lubrificar o NUT é muito importante, e não vai ser absolutamente estável. O ideal é sim ter um Locking Nut.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho
    mas ele te permite efeitos na guitarra que só são possíveis com ele.
    Concordo com vc.
    O que observo é que, no mais das vezes, os problemas desse tipo de fonte provém da presença dessa configuração, somada a baixa qualidade da ponte em sí e do resto do instrumento, o que ocasiona dificuldaes e alto custo de manutenção.
    Quanto à questão dos "efeitos", bem, questiono também se isso é, ou não necessário para se fazer boa música. Como um "molho" à mais na execução, eu concordo, como "pirotecnía" sem sentido, eu discordo. Infelizmente, dada a influência da mídia, os garotos acham que fazer boa música é ficar dando alavancadas, o que é questionável.
    Ademais, mesmo em guitarras de qualidade, um problema não tem solução com o "back-box": Se arrebentar a corda "ao vivo"... Não tem jeito, só pegando outra guitarra mesmo. Ou sair do palco e não tocar mais naquele dia.....
    Já trabalhei com guitarras com esse tipo de ponte que eram excelentes, e bem mais fáceis de regular que uma dessas guitarrinhas baratas para imitadores de Steve Vai, mas elas são caras e difíceis de encontrar aqui.
    Abç

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Back-Box tem sim suas desvantagens, mas ele te permite efeitos na guitarra que só são possíveis com ele. Então não tem com dizer que tem mais problemas que soluções, pois ele tem uma solução insubstituível.
    isso eu concordo e muito! pra mim floyd rose sem back box não é floyd rose

    a minha tem back box e a finação dura meses, eu levanto a guitarra pela alavanca e não desafina, e olha que minha guitarra não custou rios de dinheiro!




    Ademais, mesmo em guitarras de qualidade, um problema não tem solução com o "back-box": Se arrebentar a corda "ao vivo"... Não tem jeito, só pegando outra guitarra mesmo. Ou sair do palco e não tocar mais naquele dia.....
    isso é verdade , mais eu uso cordas 0,008 finerrimas e muito difícil estourar assim, quando vou tocar em alguma coisa importante coloco cordas novas dias antes, ou então levo uma outra guitarra que tenho.



    Já trabalhei com guitarras com esse tipo de ponte que eram excelentes, e bem mais fáceis de regular que uma dessas guitarrinhas baratas para imitadores de Steve Vai, mas elas são caras e difíceis de encontrar aqui.
    Abç

    infelizmente tudo que é bom é caro, eu acho neh kaopskoapska

    lucas.motorbreath
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    up, não há problemas em colocar tarrachas com travas em guitarra com sistema de ponte flutuante?

    MoCóTo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pelo que vejo não,mais para q isso, o nut já trava bem,mais se quer colocar para ter algo a mais ai já e com você.

    lucas.motorbreath
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    MoCóTo
    ai é que tá minha ponte é xing ling, queria colocar tarrachas com trava pra ver se estabilizava melhor a afinação, mas o problema é que minha guitarra tem 4 tarracha em cima e 2 em baixo, só achei na internet como 6 em linha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose com Tarraxa com Trava