Dedos em casas bem distante é possível ?

    Autor Mensagem
    fullrock2012
    Veterano
    # jan/17


    Olá galera, tudo bem? É o seguinte, to aprendendo a tocar a música Toxicity do System of a Down, to com o problema que tem uma parte da música em que o dedo 1 fica na 3ª corda da casa 7 e o dedo 4 pelo que vi no video do cifraclub do youtube fica na casa 11 da 2 corda, achei bastante distante fazer isso(4 casas de distancia dos dedos) , não sei se perdi algum detalhe no vídeo ou se é isso que ele fez mesmo(se alguém puder dar uma assistida no link abaixo, abaixo a partir de 8:02 minutos), se for isso mesmo tem outra forma mais fácil de tocar essa parte ou é melhor insisti dessa forma(os dedos tão no limite praticamente) ?



    makumbator
    Moderador
    # jan/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    fullrock2012

    Acho bem tranquilo o exemplo. Esse procedimento se chama extensão. Faço extensão bem mais ampla que essa no contrabaixo elétrico e acústico, e na guitarra essa abertura é bem confortável (e é uma extensão super comum na guitarra, todo mundo faz). Mas se você tem a mão muito pequena e está achando desconfortável basta mudar a digitação. Essas notas estão em várias cordas do instrumento.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Mais provável que você tenha problema de flexibilidade do que mãos pequenas demais, vai insistindo.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Não sei o caso, mas não é uma abertura grande, apenas uma casa além da natural. Acho deveras mais complicado executar aberturas de mais de 5 casas na mesma corda, do que em cordas diferentes, devido ao mínimo ser um bom pouco mais curto. Apesar de que tem uns caras abertura de quase meia escala... rs

    Lucaster
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Acho que é só praticar mesmo, tenho mãos pequenas e fiz aqui de boa.

    MattSantos
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    No começo eu também achava difícil algumas aberturas. Essa ainda é simples. Serie bom você treinar esse tipo de extensão por que várias músicas precisam.
    Treine também inversão de acordes que usam bastante essa abertura.
    Abraços

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    fullrock2012

    As pessoas possuem características físicas diferentes........a maioria ditadas pela genética.

    Pode ser que você possua um mecanismo de abertura e/ou flexibilidade menos privilegiado.

    Neste caso, terá de dedicar maior tempo treinando e exercitando para conseguir o que para outros pode ser bem fácil.

    Não se preocupe, nem desanime....... exercite e conseguirá.

    Buja
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ao inves de usar essa casa 11 com o dedo mindinho, voce pode usar a casa 6 da corda E mais aguda...daria tambem pra conseguir o G# que a musica pede.

    Assim:


    d----------------------6------6----------10--------
    A----10-----10-----10-----7------10----------------
    F-7------7------7---------------------7------------
    C--------------------------------------------------
    G--------------------------------------------------
    C--------------------------------------------------



    Mas mesmo assim seria melhor voce treinar essa abertura dos dedos. Isso é muito comum na guitarra.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    amigo isso é treino
    mas uma coisa que eu aprendi e ninguem citou aqui:
    quando eu fiz violão classico, tinha umas aberturas de dedo muito mais dificeis que essa que a partitura "obrigava" a fazer dessa forma
    lembre-se de posicionar seu dedo de apoio (o dedão) no meio do braço e de preferencia que ele fique alinhado com o meio da sua mão tambem
    assim

    Amago
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    fullrock2012
    Estranho! E bem fácil, pelo menos para min. Consigo ir ate a casa 13

    alexsatriani
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    fullrock2012,

    Você mesmo pode verificar no vídeo a mão do Vínícius Dias, que por sinal é pequena para um guitarrista. O polegar dele desce para ampliar a abertura e fazer a passagem.
    Treine bastante que você consegue.

    JJJ
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    De repente, o cara tá usando uma guitarra barítono com 30" de escala... rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos em casas bem distante é possível ?