Autor |
Mensagem |
fullrock2012 Veterano |
# jan/17
Olá galera, tudo bem? É o seguinte, to aprendendo a tocar a música Toxicity do System of a Down, to com o problema que tem uma parte da música em que o dedo 1 fica na 3ª corda da casa 7 e o dedo 4 pelo que vi no video do cifraclub do youtube fica na casa 11 da 2 corda, achei bastante distante fazer isso(4 casas de distancia dos dedos) , não sei se perdi algum detalhe no vídeo ou se é isso que ele fez mesmo(se alguém puder dar uma assistida no link abaixo, abaixo a partir de 8:02 minutos), se for isso mesmo tem outra forma mais fácil de tocar essa parte ou é melhor insisti dessa forma(os dedos tão no limite praticamente) ?
|
makumbator Moderador
|
# jan/17 · Editado por: makumbator
· votar
fullrock2012
Acho bem tranquilo o exemplo. Esse procedimento se chama extensão. Faço extensão bem mais ampla que essa no contrabaixo elétrico e acústico, e na guitarra essa abertura é bem confortável (e é uma extensão super comum na guitarra, todo mundo faz). Mas se você tem a mão muito pequena e está achando desconfortável basta mudar a digitação. Essas notas estão em várias cordas do instrumento.
|
Insufferable Bear Membro |
# jan/17
· votar
Mais provável que você tenha problema de flexibilidade do que mãos pequenas demais, vai insistindo.
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Não sei o caso, mas não é uma abertura grande, apenas uma casa além da natural. Acho deveras mais complicado executar aberturas de mais de 5 casas na mesma corda, do que em cordas diferentes, devido ao mínimo ser um bom pouco mais curto. Apesar de que tem uns caras abertura de quase meia escala... rs
|
Lucaster Membro Novato |
# jan/17
· votar
Acho que é só praticar mesmo, tenho mãos pequenas e fiz aqui de boa.
|
MattSantos Membro Novato |
# jan/17
· votar
No começo eu também achava difícil algumas aberturas. Essa ainda é simples. Serie bom você treinar esse tipo de extensão por que várias músicas precisam. Treine também inversão de acordes que usam bastante essa abertura. Abraços
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17
· votar
fullrock2012
As pessoas possuem características físicas diferentes........a maioria ditadas pela genética.
Pode ser que você possua um mecanismo de abertura e/ou flexibilidade menos privilegiado.
Neste caso, terá de dedicar maior tempo treinando e exercitando para conseguir o que para outros pode ser bem fácil.
Não se preocupe, nem desanime....... exercite e conseguirá.
|
Buja Veterano |
# jan/17
· votar
Ao inves de usar essa casa 11 com o dedo mindinho, voce pode usar a casa 6 da corda E mais aguda...daria tambem pra conseguir o G# que a musica pede.
Assim:
d----------------------6------6----------10-------- A----10-----10-----10-----7------10---------------- F-7------7------7---------------------7------------ C-------------------------------------------------- G-------------------------------------------------- C--------------------------------------------------
Mas mesmo assim seria melhor voce treinar essa abertura dos dedos. Isso é muito comum na guitarra.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/17
· votar
amigo isso é treino mas uma coisa que eu aprendi e ninguem citou aqui: quando eu fiz violão classico, tinha umas aberturas de dedo muito mais dificeis que essa que a partitura "obrigava" a fazer dessa forma lembre-se de posicionar seu dedo de apoio (o dedão) no meio do braço e de preferencia que ele fique alinhado com o meio da sua mão tambem assim
|
Amago Membro Novato |
# jan/17
· votar
fullrock2012 Estranho! E bem fácil, pelo menos para min. Consigo ir ate a casa 13
|
alexsatriani Membro Novato |
# jan/17
· votar
fullrock2012,
Você mesmo pode verificar no vídeo a mão do Vínícius Dias, que por sinal é pequena para um guitarrista. O polegar dele desce para ampliar a abertura e fazer a passagem. Treine bastante que você consegue.
|
JJJ Veterano
|
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar
De repente, o cara tá usando uma guitarra barítono com 30" de escala... rs
|