Mapeamento Nacional de Guitarristas - alguém aqui participou?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jan/17


Mapeamento Nacional de Guitarristas - alguém aqui participou???

É uma pesquisa realizada pela HABRO MUSIC (Habro Group) e o texto deles a respeito do assunto está descrito abaixo:

COMO SURGIU A IDEIA?
Ano passado fizemos um evento chamado ESP Guitars Day... foi incrível!!!
E nos ajudou muito a abrir os olhos pra várias coisas...
Foiiii muiiito legal...
Daí pensamos que nunca havíamos feito algo parecido... de mapear a galera, coletar informações pra poder criar outros eventos tão bacanas e também criar uma comunidade guitarrística... a ideia não foi só da gente não, surgiu num dos bate papos neste evento... :)

O QUE QUEREMOS COM ISSO?
A ideia é saber mais pra poder criar com mais relevância...
Entender melhor os guitarristas pra não ficar criando eventos, serviços e produtos que não agreguem nada... e, claro, no meio tempo, formar uma comunidade bacana que divulgue eventos, promos e oportunidades.

Queremos fortalecer o segmento e mostrar que "a guitarra" e os guitarristas
têm SIM poder e relevância no cenário musical brasileiro.



Acham legal???
Curtiram??
Eu participei e levou 5 minutinhos ...

Se quiserem participar é só participar no link abaixo:
https://pt.surveymonkey.com/r/MapeamentoNacionalGuitarristas

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


Fernando de almeida

Habro music provavelmente só quer ter dados de graça e ainda de lambuja poder vender os e-mails cadastrados para eles e terceiros enviarem spam.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/17
· votar


concordo com o Makumba.

Ademais, para um titulo como "Mapeamento Nacional Guitarristas" eu esperava um formulario melhor estruturado, com questões mais relevantes.

Ia fazer um esforço aqui para dar alguns exemplos, mas não quero fazer um mapeamento nacional de guitarristas então não vou gastar massa com isso hahah

Achei as questões bastante rasas, me senti respondendo um mailing de lojista mesmo.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/17
· votar


JoeCruzGuitar
"Mapeamento Nacional Guitarristas" eu esperava um formulario melhor estruturado, com questões mais relevantes.
Só por curiosidade, como será que deveria ser as questões, por exemplo????

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/17
· votar


Le meu segundo paragrafo

Buja
Veterano
# jan/17
· votar


Fernando de almeida
Eu respondi, mas tambem concordo com JoeCruzGuitar.

Me senti sendo perguntado apenas sobre marcas e preferencias. Algo bem ao estilo de uma distruidora. Parece que o objetivo final será saber a preferencia nacional na hora de planejar as compras importacoes de produtos para aumentar o numero de vendas. Nao adianta importar 5000 gibsons se a preferencia nacional está em fenders, exemplo ok.


Pra mim um mapeamento nacional é algo bem mais ibge. Tipo, nao sobre marcas que tenho, possuo etc, mas sim sobre eu como guitarrista, musico, banda, estilos, curriculo, circulos do qual participo, links dos meus trabalhos, bares onde toco e bebo, lugares onde leciono, etc etc etc.
Algo mais voltado para a arte musical e artistica mesmo.

No final gostaria de saber quais sao os guitarristas da minha regiao, quais bandas existem, quais estilos, onde tocam, e nao me importa muito quais os equipos que eles tem, porque isso é muito dinamico entre nós guitarristas.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/17
· votar


Mas só para não deixar no vacuo, tem milhares de coisas mais interessantes para mapear.

Gostaria de entender um pouco melhor a formação do cara, para isto, dá para se aprofundar em questões como qual nivel de leitura e escrita, qual nivel de conhecimento de harmonia, entre inumeros outros pontos relacionados a teoria musical. costuma estudar por conta também ? compra livros ? com qual frequencia ?

Se for para a questão de equipamentos, gostaria de saber qual a preferencia por marcas e modelos, por qual motivo , o que determinada marca tem que atrai a preferencia daquele guitarrista,

Indo para a questão mecanica e ergometrica da coisa, gostaria de saber qual a preferencia por braços (radio, trastes, tipo de braço), qual a preferencia por configuração de captação, qual a preferencia por tipo e calibre de cordas, qual a preferencia geral por setup e altura de cordas,

Indo para questão pratica, participa ou já tocou em bandas ? com quais formações ? por quanto tempo ? em quais estilos musicais ?

Indo para a questão profissional: ao longo do ano, quantas vezes tocou e foi remunerado ? qual o tipo de evento (banda, sideman, casamento, aula, etc..) ? Se faz banda e barzinho, quanto em media tem sido o cache na tua região ?

Indo para a questão hobby, nos ultimos 24 meses, quanto gastou com equipamentos ? costuma comprar e revender ou acumula as coisas ? tem alguma meta "colecionavel" (compra apenas determinadas marcas, ou compra de tudo ? Consome musica de que maneira ? youtube, baixa, assina alguma plataforma ?

vinicarvalho27
Membro Novato
# jan/17
· votar


Há algum tempo atras eu comecei a fazer uma rede social exclusiva para músicos, profissionais e amadores, a ideia era parecida com essa, juntar a galera da música pra "trocar figurinhas". Mas, devido à diversos fatores (trabalho, faculdade, e etc) não levei pra frente

JJJ
Veterano
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298887/

Ah... Eu não perguntei email... rs

gustavo_gremio
Veterano
# jan/17
· votar


feito!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Respondi, mas achei uma b888a... Só serve pro que já foi falado...
Já marquei como spam o que tinha recebido.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/17
· votar


Recebi hoje um email com algumas informações novas - os "próximos passos" :

"
NOSSOS PRÓXIMOS PASSOS:
Depois dos insights que vocês nos deram... Fomos à ação.

1) Criamos o Music Talks - grupo fechado e exclusivo no Facebook
2) Conseguimos uma vantagem "animal" com o pessoal da Total Guitar
3) Selamos uma incrível parceria com a plataforma Serial Blocker

Saiba mais:

MUSIC TALKS - Criado o grupo fechado!
Conforme indicação da maioria, criamos o grupo no Facebook para troca de informações, eventos, oportunidades e networking de qualidade. Já tem oportunidades legais por lá. Solicite sua entrada no grupo por aqui.

TOTAL GUITAR - Conseguimos pra vocês!
Orgulhosamente apresentamos um dos primeiros parceiros nessa iniciativa. Revista Total Guitar já chega conosco com uma vantagem incrível pra membros do Music Talks. Confere aqui.

SERIAL BLOCKER - Inovação em segurança
Já imaginou poder ter um registro online do seu equipamento e poder acionar a comunidade musical em caso de perda ou roubo? A gente foi atrás dos caras do Serial Blocker e conseguimos um voucher especial pra você registrar seus instrumentos lá! Acessa o site aqui e já se cadastra com o voucher HABRO17.
"

Alguém viu alguma vantagem imediata???
Ou alguma futura vantagem???
Ou nenhuma nem agora e nem depois????

Buja
Veterano
# fev/17
· votar


Fernando de almeida
Eu recebi este email tambem. Nao dei muita importancia.
Grupo fechado no face? Isso ja tem aos milhares. Se cria de graça até. Nao vi vantagem alguma.

Revista total guitar. Tambem nao cheguei a ver. Deve ser alguma preço promocional pra fazer a assinatura. Nao vi tanta vantagem.

Serial Blocker.
Ai é algo melhorzinho. Na verdade nao conhecia a ideia. Mas é interessante ter seus equipos registrados, pelo menos de alguma forma, e uma comunidade ativa. É uma seguranca a mais. Porem, pelo jeito nao é gratuito. Um desconto. Creio que so os que possuem um apreço mais especial com seus equipos mais caros, vao fazer esse tipo de seguro. O resto saberá resolver de outra forma (a saber: com uma motosserra talvez)


Alguém viu alguma vantagem imediata???
Imediata nao.

Ou alguma futura vantagem???
Talvez tenha. Depende agora da tal comunidade e nao mais da habro.

Ou nenhuma nem agora e nem depois????
Depende muito. Da Habro eu ja sabia que nao passaria disso mesmo. Agora eles tem um banquinho de dados com algumas informacoes. Deve servir pra fazer as estrategias de mkt.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Atualizando...



Alguem recebeu e-mal da Habro Music com "Preço Exclusivo na Guitarra do Mês pros participantes do Mapeamento de Guitarristas"???

Deji
Veterano
# mai/17
· votar


Em sua opinião quem merece ser reconhecido como o maior guitarrista brasileiro de todos os tempos?

Chimbinha

----

PQP

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Deji

Pra mim veio isso aqui abaixo:


Guitarra do mês - Vintage V100 Preço Exclusivo pros participantes do Mapeamento de Guitarristas

Habro Music | Mapeamento de Guitarristas
12:34 PM (3 hours ago)

to me

Achamos que você ia curtir receber esta oportunidade


VINTAGE V100

Design Clássico. Componentes de primeira linha. Dá pra imaginar que uma guitarra desta com um preço de "entrada"? Para de imaginar e corre!

Oportunidade: PREÇO ESPECIAL para os músicos participantes do MAPEAMENTO NACIONAL DE GUITARRISTAS.

Interessa? Então entre em contato com a loja abaixo e informe o código:
*** VEIO O CODIGO AQUI ***

BARRA MUSIC INSTRUMENTOS MUSICAIS

WhatsApp: (21) 98482-8049 Email: vendas@barramusic.com.br

Telefones: (21) 3325-2881/ (21) 3328-3031




Mandei o email pra eles pra saber o valor da guitarra nessa promoção especial pra quem respondeu o questionario no forum.

Lelo Mig
Membro
# mai/17
· votar


Buja

Aposto que o "PREÇO ESPECIAL para os músicos participantes do MAPEAMENTO NACIONAL DE GUITARRISTAS", é mais caro do que se comprar no ML.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Lelo Mig
Aposto que o "PREÇO ESPECIAL para os músicos participantes do MAPEAMENTO NACIONAL DE GUITARRISTAS", é mais caro do que se comprar no ML.

Como voce sabia disso????
rsrsrs


Dito e feito.
Promocao especial.
A Guita sai por R$ 2079,00 na promocao do mapeamento.
O preco que eles cobram é 2179,00 + fretinho maroto.

Desconto de 4,5%. A VISTA.

No ML está por 1900,00 FRETE GRATIS.
Em 12x com juros no ML sai por 2087,00 reais, quer dizer, R$ 8,76 de diferença.

Que descontaço!

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Em tempo:

Recebi até msg de whatsapp de noite deles.
É amigo, a crise ta feia. A Habro está desesperada.
Representante nacional que vendia em atacado para grandes lojistas, agora ta repescando pessoa fisica por whatsapp.

Trem ta feio. O brasileiro nao ta com grana pra ficar comprando guitarra nao.
Brasileiro ta vendendo o almoço pra comprar a janta. Ta fazendo so pra comer mesmo.

Inclusive ontem fui numa reuniao pra fechar um negocio com uma fabricante de biquinis grife.
É uma marca até bem conhecida na regiao, com muitas lojas.
Chegando la, vi somente um atelier de producao com 2 (DOIS) funcionarios.
As lojas todas fecharam.
Sabe porque? Que brasileira que mora em MG que ta tendo grana pra comprar biquini caro e dar rolé em porto de galinhas?
Mal mal ta conseguindo pagar a vãn pra levar os moleques pra escola publica.

Antigamente brasileiro fazia churrasco todo final de semana.
Depois de um tempo, comecou a fazer churrasco estilo vaquinha. Todo mundo junta e queima uma carne. Mas ainda era picanha.
Depois comecaram a queimar costela e muita asinha de frango.

Agora fi, asinha de frango nao vai pra grelha nao. É almoco mesmo, e se faltar vai ovo frito e salsicha.

Nós que somos guitarristas amaldiçoados cheios dessa GAS dos infernos é que achamos que está em boa hora pra comprar equipos.
Ta nada. Tem nego batendo laje de dia e rodando de uber a noite pra pagar as contas.
É por isso que tem ta tentando sobreviver, ta inventando "mapeamento nacional de guitarristas" e mandando whatsapp fora de horario comercial pra ver se angaria um gato pingado aqui e ali.

JJJ
Veterano
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja
Que brasileira que mora em MG que ta tendo grana pra comprar biquini caro e dar rolé em porto de galinhas?

E o mais surpreendente é que as passagens aéreas estão caríssimas! Muito mais caras do que quando o dólar estava pra lá de 4 e varada... vai entender esse tal de "mercado"...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/17
· votar


1) Criamos o Music Talks - grupo fechado e exclusivo no Facebook
2) Conseguimos uma vantagem "animal" com o pessoal da Total Guitar
3) Selamos uma incrível parceria com a plataforma Serial Blocker


Eu já metia logo na regra de SPAM hahahaha

Nos primeiros paragrafos os caras já metem: "Exclusivo", "Animal" e "Incrível"

Ai ai, estes vendedores ....

Fernando de almeida
Veterano
# jun/17 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Buja
Tem nego batendo laje de dia e rodando de uber a noite pra pagar as contas.
Putz ... conheço cara bom de música tendo que se virar no uber e no 99 ... treta ...
Até mesmo as escolas de música estão com dificuldades ... Dispensam profs de grande expressão no mercado pois esses provavemente recebem salários maiores ... Alguém, além de mim, notou que o Edu Ardanuy não faz mais parte do quadro de profs do IGT???
Aliás, no quadro de profs deles não tem mais guitas de grande expressão no mercado (exceto o Mozart que é coordenador) - são TOPs, tocam muito mas não têm grande expressão no mercado os profs restantes.
Alguns "semi-TOPS" de mercado que ainda restam, são profs exclusivos do igt-personal (aulas particulares).
Nem o Michel Leme está mais ....
TRETA

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Fernando de almeida
É aquele negocio. O Brasil está realmente afundando.
Se tornando pais de quarto mundo.

Tem horas que eu vou no shopping por exemplo, ou num restaurante um pouquinho mais $$$, (com muita dor na consciencia claro), cinema etc, e vejo como tem gente nestes lugares, comprando, comendo bem, bebendo, enchendo o tanque, as estrdas estão cheias, instagram cheios de fotos de praia, vejo casas feitas de pal-a-pique com seus moradores batendo de iphone e um ecosport na garagem, e penso:

Pooo, será que o brasileiro ta com tanta grana assim?
Que que esse povo ta fazendo que eu nao consigo?
Dai lembro do fgts inativo e a resposta foi dada.

O Brasil nao ta com grana. Ta mega falido. E quem ja andava falido faz tempo, resolveu dar uma gastava pra ver se sobe o astral. Mas na verdade, meu amigo, logo logo veremos a situacao que já era precaria, se tornar infernal.

A desigualdade está em niveis absurdos. Quem tem, tem, quem nao tem, talvez nem com muito sonho, terá.
Quem é pobre e vai ter alguma coisa mais a frente são os inteligentes, economicos, espertos e os sortudos é claro.
O resto vai ter que fazer pra sobreviver mesmo.

É isso que vejo acontecer, desde já, com as profissoes nao essenciais, mas que gostavamos de consumir.

Carro lavadinho no lava-jato com cera de carnauba toda semana? Ta quebrando...brasileiro ta jogando agua de torneira em casa mesmo. Pouco pra nao gastar.

Queimar um picanha todo domingo com a familia e 2 engradado de brahma? Acho dificil de ver por aqui. Até o frango assado do fim de semana aqui ta virando arroz com feijao normal.

Nao to vendo ninguem fazendo plano de celular novo, nao to vendo ninguem mudando guarda-roupa, nao to vendo 2 viagens aereas por ano, nao to vendo nego comprando cachorro de 2 mil reais, nao to vendo gente pagando 6 meses de academia, nao to vendo ninguem comprando instrumentos novos e caros (so pesquisando, vendendo, comprando muidezas pra se saciar, etc).

O que to vendo sao grupos de venda se multiplicando feito alga marinha no facebook, e gente vendendo carro tumultuado, vendendo lote, vendendo fogao, geladeira, "celular um trincandinho mas nao afeta em nada", cama de bebe, etc etc etc.

O brasileiro ta vendendo o almoco mesmo pra comprar a janta. O cara que tem uma profissao certa, está fazendo outras 3 -4 coisas "por fora" pra engrossar o orcamento. Eu tambem to ingressando numa empreitada que jamais pensei fazer na vida, porque ta brabo mano. Nao se pode ter medo nem vergonha. Mas a realidade é que eu nao gostaria disso. Infelizmente, mas ta brabo.

Ismah
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ismah
· votar


Resta saber se a iPhome, a Ecosport está paga...
Quem que banca a praia da foto do Instagrão...

E pra mim o principal: se quem mostra ter muito, tem comida na mesa todos os dias... O que tem de gente comendo uma colherada de arroz e uma folha de alface, não tá no script - pra piorar justificam como " dieta fitness "...
Ainda bem que em maioria esse pessoal tá conseguindo manter seu emprego de serviço leve. Quem pisar na bola está dançando nas empresas, mesmo que por um motivo bobo. Imagina se uma hora o tal vivente, for demitido, e tiver que penar numa indústria ou coisa do tipo...

Quando não é papai/mamãe, ou " bofinho " que banca! Meu velho era funcionário desde 98 na mesma empresa, mas foi vendido junto com a empresa anterior, onde tinha mais 16 anos... Era aposentado... Fazia vendagem de discos e CD's... Se juntar o que eu recebo e a pensão de minha mãe, não dá o que só ele ganhava em salário... Ele se foi, e a nós dois seguimos... Então, com o perdão da palavra, gozar com o pau dos outros, é fácil!

Tenho conhecido que está vendendo o carro 2014/2015, pelas parcelas restantes porque não consegue nem por comida na mesa com o que resta do dinheiro... Restaurante popular do bairro, com mais de 50 anos fechou as portas, e não tem nem pessoal interessado em assumir...
Uma das casas de show em que a banda toca, foi vendida para um magnata do entretenimento na cidade. Ele é dono de 5 das maiores casas da cidade lá...

E lamento dizer: vai piorar bastante ainda! To só na torcida de dar certo o embarque em algum cruzeiro, fazer um pé de meia e agilizar a papelada pra cidadania italiana e alemã, e talvez ter alguma segunda chance, principalmente para a mãe, viver alguns anos confortáveis ainda...

JJJ
Veterano
# jun/17 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah

Tive um panorama semelhante ao seu, há uns 30 anos atrás, após a morte do meu pai. Ficamos eu e minha mãe nessa de garimpar o pão de cada dia. Não posso me queixar, porque sempre tive o que comer e um teto, ainda que pequeno e alugado. Tinha hora que batia um desânimo, não vou mentir; mas quando a gente tá nessa balada, nem tem muito tempo pra se lamentar, né? Always on the run...

Rolou desemprego, deprê... Mas depois de alguns anos na luta, deu uma folguinha, comprei um apêzinho com a mãe, depois casei, veio filho... acabei arrumando a vida. O negócio é correr atrás, cara... Força aí e boa sorte na navegação e nas cidadanias estrangeiras.

Lelo Mig
Membro
# jun/17
· votar


JJJ
Ismah
Buja

O Brasil é uma vergonha, uma piada... leiam isso:

"Da exclusiva sala VIP do Jockey Club do Rio de Janeiro... até a alta sociedade sofre à sua maneira.

Costumávamos tomar champanhe. Agora bebemos cerveja", lamenta Teresa Aczel Quattrone, uma senhora carioca de 70 anos, vestindo chapéu de abas largas e enorme gargantilha de pérolas, durante o Grande Prêmio Brasil, neste domingo, o maior evento do turfe no Brasil."


"Sob a luz de um candelabro, a nata da sociedade se delicia com canapés e bebidas alcoólicas, servidos em bandejas de prata. E embora não haja mais garrafas de champanhe francês gelando, a cerveja nacional é servida gelada e em taças de cristal."

"O toque final neste quadro do passado fica por conta dos prestadores de serviço, quase todo composto por negros, que servem clientes majoritariamente brancos de uniforme tradicional com avental dos criados."


Para matéria completa:
https://br.yahoo.com/noticias/afetada-crise-elite-jockey-lamenta-falta -champanhe-183949209--rah.html


Obs: Ismah, tu é novo........cai fora dessa merda de País!

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Lelo Mig

Beber cerveja em taça de cristal é sofrer. Ah vá...

Nao que a situação de outro pais la fora seja um paraiso nao. Mas está mais sustentavel. Alguns paises né. Nem recomendo USA hoje mais nao. Algum europeu está menos pior. Por que nao tem salvação em lugar nenhum hoje em dia. Mas no brasil, onde o pacote de arroz ta batendo a casa dos 15 reais e com 1 real voce mal mal compra 2 paeszinhos, ta tenso.

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


Com certeza, podendo sair, quase sempre é lucro. Não só por trabalho, mas por qualidade de vida no geral, educação, segurança, etc.

Eu vacilei quando mais novo. Agora, só depois da aposentadoria, aos 125 anos...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17
· votar


Lelo Mig

"Obs: Ismah, tu é novo........cai fora dessa merda de País!"

Ah se eu tivesse meus vinte e pouco anos hoje em dia... Metia um mochilão nas costas e vazava sem olhar pra trás...

Ismah, faz o que disse o Lelo Mig, porque a tendência da coisa aqui é só piorar.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


JJJ
Lelo Mig
Felipe Stathopoulos

Nós não estamos mal, temos uma casa própria, 7x9, 2 pisos, o difícil é manter! Um exemplo bobo... Nesta umidade dos últimos dias queimaram 6 lâmpadas, a mais barata custa 20, e a mais cara 90. De brincadeira estimo uns 300 reais só ali... Ter e não ter 300 no bolso é uma ótima ideia!

Cair fora eu quero, a mãe consegue cidadania alemã " fácil " - as aspas porque existe uma lei sobre imigrantes alemães, por causa das guerras mundiais, a maioria não foi bobo de querer ser alemão, e ir pro xilindró, talvez até pra "el paredón" e optou por ser brasileiro, abrindo mão da cidadania alemã. As famílias do interior não foram nem notificadas sobre isso, mas até provar que focinho de porco não é tomada...
A Deutschland não anda bem receptiva com estrangeiros, os problemas com refugiados aumentam a cada dia, as pessoas lá estão com medo. Isso ainda vai dar o que falar...
Pra piorar a mãe mesma, não tá muito pilhada na ideia de deixar a família pra trás. Pra mim é mais difícil a alemã, porque minha mãe que é alemã, se fosse meu pai já facilitava. A mãe conseguindo, eu conseguiria de tabela... A Itália é mais receptiva : "una volta italiano, sempre italiano"...

De todo modo, o processo é longo, e custa dinheiro... Tudo que eu junto aqui, preciso dividir por 3,7 pra mexer um pauzinho lá... O instituto de pesquisas que tenho contato lá em Roma, pediu 4mil euros, uma bagatela de 15mil reais, pra todos os trâmites de pesquisa, e prometem me entregar a papelada toda da pesquisa. Só precisando dar entrada e oficializar a coisa toda...
Se eu tivesse 15 conto estaria já com destino pra isso kkkk
Quero marcar uma entrevista nos consulados...

Metia um mochilão nas costas e vazava sem olhar pra trás...

Não é assim. Se eu tomar uma multa de trânsito, tiver uma dívida esquecida, ou qualquer problema jurídico aqui, eu posso ser deportado, e aí nunca mais. Tem que ir com muita cautela, porque é só uma chance.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mapeamento Nacional de Guitarristas - alguém aqui participou?