Mapeamento Nacional de Guitarristas - alguém aqui participou?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


Lelo Mig
Essa matéria citada aí acima não é novidade nenhuma.
Desde o século XVI que as coisas são assim aqui. Só se espanta quem não conhece/estuda a História desse país... E é por isso que fascistas como aqueles que formaram o tal "escola sem partido" (que na verdade buscam fundamentar a ideologia fascista deles) formaram-se aqui. Quando os jovens mourejam na ignorância a atitude deles é a de derrotismo, de fuga, e não de mobilização para mudar EFETIVAMENTE esse país (como se faz isso é uma outra questão...), ajuda a manter tudo como está, os privilegiados de ontem sendo os privilegiados de amanhã. Existem mais de 2,5 milhões de brasileiros no exterior segundo dados do IBGE; se vocês observarem esses dados verão que é um número relativamente pequeno se comparado à população total do país (206 milhões), sendo que desses imigrantes, a maior parte é de classe média.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/17 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mobilização para mudar EFETIVAMENTE esse país
Fala mestre ...
Hoje nem isso está adiantando ... pra falar a verdade não sei o que adiantaria de verdade ...

Tenho notado que quando alguma coisa é feita, se for ano eleitoral até rolam algumas concessões (pra ganho de votos, é claro), mas se não for ano eleitoral o pessoal pode ocupar, paralisar, plantar bananeira que não rola nada ...

E mais, a palhaçada é geral ... ainda tem gente discutindo direita vs esquerda, achando que algum partido (independente da ideologia adotada) está realmente do lado do povo, mas não vêem (ou não querem ver) que a roubalheira é em estéreo-LR (na direita e na esquerda) ... TRETA ...

JJJ
Veterano
# jun/17 · Editado por: JJJ
· votar


Fernando de almeida
pra falar a verdade não sei o que adiantaria de verdade ...

Tô contigo, cara... não sei o quê adiantaria.

Dois anos e pau de lava-jato e os caras ainda continuam agindo da mesmíssima forma que antes, pegando mala, pedindo grana, corrompendo e sendo corrompidos...

Se nem a ameaça de cana faz isso mudar, não sei o que mais faria!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


Fernando de almeida
JJJ
Quando a mudança não é feita de forma revolucionária e brutal, como nos EUA, na França, na Rússia ou na China (e mesmo esses processos levam anos, décadas mesmo), ela é lenta mesmo, e quem vai ver isso não são vocês ou eu, mas nossos filhos e netos. Não apoiar isso ou ficar "em cima do muro" é negar-lhes o futuro. Eu sou pai de família, e tenho mais que 50 anos, minha obrigação agora é trabalhar para que minha filha e meus sobrinhos vivam num país melhor que esse de hoje e de ontem. Pensem nisso....
Abçs

Lelo Mig
Membro
# jun/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Pensem nisso...."

Acho que a galera pensa amigo, eu penso!

O problema é que cansa, dá um desânimo mesmo... porquê meu pai já alertava para este estado de coisas há 50 anos atrás e algumas coisas, como educação e ética, até pioraram.

Ok, antes não tínhamos educação e saúde para todos, mas era boa para quem tinha. .. hoje é péssima para todos.

A desigualdade social, tão falada e motivo de 70% das ciências políticas, econômicas e sociais desenvolvida nos últimos séculos, só se faz aumentar.

O mundo conhecerá nos próximos 10 anos o primeiro trilionário de sua história, obviamente (não diretamente), mas às custas da miséria de muitos.

Cara, tá difícil ser otimista...... "finjo" que sou, pelo meu filho... e acredite, não é papo de internet, não fosse por ele, eu estaria de mochila nas costas vivendo "Easy Rider" e foda-se.

rafael_cpu
Veterano
# jul/17 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Ismah

Invista em educação, amigo Ismah!

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mapeamento Nacional de Guitarristas - alguém aqui participou?